As notas do Patch 7.01 estão aqui, trazendo informações sobre a nova série de raids, o Arcadion, e uma variedade de novos itens.
* Recursos adicionais serão implementados em atualizações futuras: The Arcadion (Savage) e a instância de caça ao tesouro Cenote Ja Ja Gural estão planejadas para serem lançadas no Patch 7.05.
FINAL FANTASY XIV – PATCH 7.01
- Missões
- Residências (Housing)
- Manderville Gold Saucer
Sistema de Batalha
Itens
Sistema
Problemas Corrigidos
Problemas Conhecidos
O conteúdo do Patch 7.01 só poderá ser acessado mediante o registro dos pacotes de expansão na sua conta de serviço de FINAL FANTASY XIV. Para distinguir entre ajustes que são e não são afetados pelo registro dessas expansões, as seguintes notações serão usadas nas notas da atualização:
5.X Essas adições e ajustes exigem a compra e o registro de FINAL FANTASY XIV: Shadowbringers.
6.X Essas adições e ajustes exigem a compra e o registro de FINAL FANTASY XIV: Endwalker.
7.X Essas adições e ajustes exigem a compra e o registro de FINAL FANTASY XIV: Dawntrail.
2.X 5.X 6.X 7.X Essas adições e ajustes contêm elementos que podem exigir a compra e o registro das expansões mencionadas acima.
Conteúdo Jogável
Missões
7.X Missões de Chronicles of a New Era foram adicionadas.
Solution Nine (X:19.1, Y:18.8)
Stylish Stranger
Os jogadores devem primeiro concluir a missão da história principal “Dawntrail”.
???
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “A New Challenger Appears”.
???
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “???”.
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “???”.
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “???”.
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “???”.
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Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “???”.
Residências (Housing)
2.X 7.X Novos Orchestrion Rolls foram adicionados.
Manderville Gold Saucer
7.X Novas cartas de Triple Triad foram adicionadas.
Sistema de Batalha
2.X 5.X 7.X Ações e especialidades receberam os seguintes ajustes:
As ações e especialidades são listadas aqui conforme aparecem no nível 100.
Gladiator / Paladin
Ação | Ajuste |
Total Eclipse | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Prominence | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Marauder / Warrior
Ação | Ajuste |
Overpower | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Mythril Tempest | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Primal Rend | A duração do efeito Primal Rend Ready foi reduzida de 30 para 20 segundos. |
Primal Ruination | A potência foi aumentada de 740 para 780. |
Dark Knight
Ação | Ajuste |
Unleash | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Stalwart Soul | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Shadowstride | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Gunbreaker
Ação | Ajuste |
Demon Slice | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Demon Slaughter | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Trajectory | O efeito adicional de “Aumento de hostilidade” foi adicionado. |
Pugilist / Monk
Ação | Ajuste |
True Strike | A potência foi aumentada de 290 para 300. A potência de Raptor’s Fury foi aumentada de 440 para 500. |
Snap Punch | A potência foi reduzida de 300 para 270. A potência do ataque nos flancos foi reduzida de 360 para 330. A potência de Coeurl’s Fury foi aumentada de 400 para 420. A potência do ataque nos flancos de Coeurl’s Fury foi aumentada de 460 para 480. |
Twin Snakes | A potência foi aumentada de 380 para 420. O efeito de aumento de potência de Raptor’s Fury foi alterado de 150 para 200. |
Arm of the Destroyer | A potência foi aumentada de 100 para 110. A potência de Opo-opo Form foi aumentada de 110 para 120. |
Demolish | A potência foi aumentada de 340 para 360. A potência do ataque na retaguarda foi aumentada de 400 para 420. O efeito de aumento de potência de Coeurl’s Fury foi alterado de 100 para 150. |
Rockbreaker | A potência foi aumentada de 130 para 150. |
Four-point Fury | A potência foi aumentada de 120 para 140. |
Dragon Kick | Acúmulos de Opo-opo’s Fury agora também são concedidos também em Opo-opo Form. |
Tornado Kick | A potência foi aumentada de 850 para 1.200. |
Celestial Revolution | A potência foi aumentada de 450 para 600. |
Flint Strike | A potência foi aumentada de 600 para 800. |
Enlightenment | A potência foi aumentada de 170 para 200. |
Shadow of the Destroyer | A potência foi aumentada de 110 para 120. |
Rising Raptor | A potência foi aumentada de 330 para 340. A potência de Raptor’s Fury foi aumentada de 480 para 540. |
Pouncing Coeurl | A potência foi reduzida de 340 para 310. A potência do ataque nos flancos foi reduzida de 400 para 370. A potência de Coeurl’s Fury foi aumentada de 440 para 460. A potência do ataque nos flancos de Coeurl’s Fury foi aumentada de 500 para 520. |
Samurai
Ação | Ajuste |
Tendo Setsugekka | O tempo de relançamento foi reduzido de 3,2 para 2,5 segundos. |
Tendo Kaeshi Setsugekka | O tempo de relançamento foi reduzido de 3,2 para 2,5 segundos. |
Viper
Ação | Ajuste |
Death Rattle | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Twinfang Bite | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Twinblood Bite | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
First Generation | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Second Generation | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Third Generation | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Fourth Generation | O alcance foi aumentado de 3 para 5 yalms. |
Black Mage
Ação | Ajuste |
Umbral Soul | Agora é adquirida no nível 35 (antes no nível 76). |
Red Mage
Ação | Ajuste |
Manafication | A duração do efeito foi aumentada de 15 para 30 segundos. |
Astrologian
Ação | Ajuste |
Lightspeed | Agora é uma ação com cargas, com acúmulo máximo de 2 cargas. O tempo de relançamento foi reduzido de 90 para 60 segundos. |
Astral Draw | O tempo de relançamento foi reduzido de 60 para 55 segundos. |
Umbral Draw | O tempo de relançamento foi reduzido de 60 para 55 segundos. |
Macrocosmos | A potência foi aumentada de 250 para 270. |
2.X Os seguintes ajustes foram feitos a Raptor’s Fury e Coeurl’s Fury:
- O acúmulo máximo de Raptor’s Fury foi reduzido de 2 para 1.
- O acúmulo máximo de Coeurl’s Fury foi reduzido de 3 para 2.
Por causa dessa alteração, a exibição do Medidor de Beast Chakra foi ajustada.
7.X Uma nova raid, a AAC Light-heavyweight Tier, foi adicionada.
Requisito de Nível | Disciple of War ou Magic no nível 100 |
Requisito de Nível de Item | Média de nível de item de 685 ou superior |
Tamanho da Equipe | Oito jogadores |
Limite de Tempo | 90 minutos |
* Os jogadores podem entrar na fila solo, por meio do Duty Finder, após desbloquearem a raid.
Requisitos
???
???
Os jogadores devem primeiro concluir a missão de Chronicles of a New Era “A New Challenger Appears”.
Recompensas
Os baús de tesouro que aparecerão após a conclusão de AAC Light-heavyweight Tier não concederão equipamentos. No lugar disso, você receberá fichas que podem ser trocadas pelos equipamentos desejados. Você só poderá receber uma ficha por turno de AAC Light-heavyweight Tier semanalmente. Caso você receba uma ficha da lista de espólios, não poderá receber as demais fichas da lista, mesmo se tiver selecionado as opções de Need ou Greed.
Observe também que não há restrição semanal ao participar de AAC Light-heavyweight Tier.
* A elegibilidade às recompensas é reiniciada toda terça-feira, às 5h (horário de Brasília).
Troca de Itens
Os itens obtidos nos baús de tesouro podem ser trocados por equipamentos com Hhihwi, em Solution Nine (X:8.7, Y:13.4).
Tipo de Item | Fichas Necessárias / Quantidade de Fichas |
Cabeça | 2x Light-heavy Holohelm |
Torso | 4x Light-heavy Holoarmor |
Mãos | 2x Light-heavy Hologauntlets |
Pernas | 4x Light-heavy Holochausses |
Pés | 2x Light-heavy Hologreaves |
Acessórios | 1x Light-heavy Holoearring |
Recompensa de Conclusão
Após concluírem AAC Light-heavyweight M4, os jogadores também receberão uma Light-heavy Holoblade semanalmente. Essa recompensa pode ser trocada com Hhihwi, em Solution Nine (X:8.7, Y:13.4), por Universal Tomestones que, por sua vez, podem ser trocados por armas.
* A elegibilidade às recompensas é reiniciada toda terça-feira, às 5h (horário de Brasília).
* Você poderá trocar Universal Tomestones por armas após a adição da Allagan Tomestone of Heliometry, que será lançada duas semanas após o Patch 7.01.
7.X As seguintes duties foram adicionadas à Duty Roulette: Normal Raids:
- AAC Light-heavyweight M1
- AAC Light-heavyweight M2
- AAC Light-heavyweight M3
- AAC Light-heavyweight M4
7.X Os seguintes ajustes e adições foram feitos à Duty Roulette: Mentor:
Novas duties foram adicionadas.
- AAC Light-heavyweight M1
- AAC Light-heavyweight M2
- AAC Light-heavyweight M3
- AAC Light-heavyweight M4
A média de nível de item para se registrar na Duty Roulette: Mentor foi aumentada de 670 para 685.
7.X Os seguintes desafios foram adicionadas ao Stone, Sky, Sea:
- AAC Light-heavyweight
7.X Um novo anel de alvo foi adicionado.
Enquanto você estiver sob o efeito de Directional Disregard, o anel de alvo do inimigo assumirá um novo formato. Isso vai indicar que os requisitos direcionais (atacar nos flancos ou na retaguarda) não precisam ser cumpridos ao atacar esses alvos.
Itens
7.X Novos Item foram adicionados.
Os itens adicionados no Patch 7.01 serão listados depois.
2.X 7.X A decoração Stone Partition agora pode ser pintada.
7.X Os requisitos para acessar a troca de scripts em Tuliyollal foram alterados.
Antes | Depois |
Os jogadores devem primeiro falar com Rhodina, em Solution Nine (X:9.2, Y:13.4). | Os jogadores devem primeiro concluir a missão “Go West, Craftsman”. |
7.X Novos minions foram adicionados.
Sistema
7.X Para reduzir o congestionamento do servidor, a nova área adicionada no Patch 7.01 será dividida em múltiplas instâncias.
*A atividade do servidor será monitorada e esse recurso será removido quando o congestionamento não for mais um problema.
7.X A quantidade de instâncias de áreas implementadas no Patch 7.0 foi alterada da seguinte forma:
Mapa | Quantidade de Instâncias |
Tuliyollal | 3 para 2 |
Urqopacha | 6 para 3 |
Kozama’uka | 6 para 3 |
6.X Old Sharlayan não será mais separada em várias instâncias.
7.X Novas conquistas e títulos foram adicionados.
7.X Novos troféus e conquistas foram adicionados (PlayStation®5, Xbox Series X|S).
7.X Novas músicas e efeitos sonoros foram adicionados.
Problemas Corrigidos
Os seguintes problemas foram solucionados.
- Um problema com algumas batalhas instanciadas da história principal, adicionadas no Patch 7.0, em que os jogadores não conseguiam progredir em determinadas circunstâncias.
- Um problema nas trials do nível 90 em que os jogadores não eram recompensados com pontos de experiência após a conclusão.
- Um problema nas dungeons do nível 91, 93, 95 e 97 em que, ao participarem como Paladins, os jogadores eram recompensados com equipamentos que já tinham.
- Um problema na dungeon do nível 95 em que o equipamento errado era dado como recompensa caso você a concluísse como Dragoon ou Reaper.
- Um problema em que a descrição da ação PvE de Monk, Thunderclap, afirmava erroneamente que o acúmulo máximo era de 2 em vez de 3.
* Esse era um problema somente de texto. A ação em si permanece inalterada. - Um problema em que, ao jogar como Viper, a ação Serpent’s Tail não mudava para outras ações quando o jogador era afetado por 31 ou mais efeitos de status.
- Um problema em que a descrição da ação PvE do Bard, Rain of Death, afirmava erroneamente que o tempo de relançamento era compartilhado com Bloodletter, mesmo depois de aprender a ação Heartbreak Shot.
* Esse era um problema somente de texto. A ação em si permanece inalterada. - Um problema em que a descrição da ação PvE do Dancer, Closed Position, afirmava erroneamente quais efeitos da ação eram compartilhados com o parceiro de dança.
* Esse era um problema somente de texto. A ação em si permanece inalterada. - Um problema em que os jogadores podiam desativar manualmente os efeitos de Subtractive Palette, Aetherhues, e Aetherhues II.
* Atualizado em 16 de julho de 2024, às 4h30 (horário de Brasília). - Um problema em que, ao jogar como White Mage, o efeito de barreira da ação PvE Divine Caress era substituído por uma versão menos potente dela.
- Um problema em que, durante o Crystalline Conflict, o movimento de Swift Sprint do Viper era exibido erroneamente em determinadas circunstâncias.
- Um problema em que, ao jogar como Viper no PvP, o efeito de Snake Scales era anulado pela ação Miracle of Nature do White Mage.
- Um problema em que ao jogar como Miner ou Botanist, a especialidade Revisit causava a coleta automática em determinadas circunstâncias.
- Um problema em que, ao jogar como Miner ou Botanist, a especialidade Revisit fazia com que Timeworn Maps reaparecessem nos pontos de coleta.
- Um problema em que os itens ocultos não apareciam em determinados pontos de coleta.
- Um problema em que, ao jogar como Fisher, as ações Ambitious Lure e Modest Lure eram incompatíveis com os comandos de texto “/action” e “/macroicon”.
- Um problema em que a exibição dos peixes no Fishing Log desaparecia e era marcada como concluída.
- Um problema em que os materiais de reparo eram definidos incorretamente para os equipamentos Exquisite Zwill Crossblades e Exquisite Renaissance Brush.
- Um problema em que os gráficos de determinados equipamentos e acessórios eram exibidos incorretamente.
- Um problema em que as tinturas não eram refletidas corretamente em determinados equipamentos.
- Um problema em que, ao jogar como Au Ra, certos gráficos da cauda ficavam diferentes dependendo do tamanho dela.
- Um problema em que, ao jogar como uma Miqo’te do gênero feminino, equipar o item Scion Hearer’s Hood usando determinados penteados fazia com que os gráficos fossem exibidos incorretamente.
- Um problema em que as áreas da Dawntrail não eram exibidas na janela de Shared FATE em determinadas circunstâncias.
- Um problema com o elemento da HUD de moedas (classificado como “Gil” no HUD Layout) em que incluir Allagan Tomestones of Comedy na rotação de exibição antes do Patch 7.0 fazia com que o elemento ficasse apagado.
- Um problema em que linhas diagonais brancas apareciam nas capturas de tela.
- Um problema em que o modo de bate-papo não era travado em Tell ao enviar uma mensagem para o personagem selecionado usando o subcomando “Send Tell”.
- Um problema ao enviar mensagens ou emotes (“/emote”) em que incluir o nome de um jogador na Blacklist fazia com que o nome do personagem aparecesse como “Unknown” na janela de bate-papo.
- Um problema em que notificações sonoras eram reproduzidas no bate-papo de grupo para personagens na Blacklist ou silenciados.
- Um problema em que reduzir a resolução do jogo enquanto a resolução dinâmica estivesse ativada fazia com que os gráficos ficassem distorcidos. (Xbox Series X|S)
- Outros problemas pequenos de texto também foram corrigidos.
Vários outros problemas também foram corrigidos.
Problemas Conhecidos
- Um problema em que o tempo de fade-out de um Orchestrion Roll adicionado no Patch 7.01 está incorreto ao reproduzi-lo em uma lista de reprodução.
ACC M2 simplesmente uma luta fantástica, nunca vi nada igual no game xD