Naoki Yoshida, Produtor e Diretor de FINAL FANTASY XIV comentou sobre futuras alterações nos Jobs que ocorrerão a partir do Patch 7.01.
Olá a todos, aqui é Naoki Yoshida, Produtor e Diretor do FINAL FANTASY XIV.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pela paciência e cooperação ao lidar com o congestionamento dos servidores durante o acesso antecipado da Dawntrail. Com o seu apoio, conseguimos atingir um número recorde de usuários simultâneos que não víamos desde o lançamento de A Realm Reborn em 2013.
Foi uma alegria ver todos vocês jogarem, cada um à sua maneira, mas tomamos conhecimento de vários problemas que podem ter atrapalhado sua experiência geral. Por isso, peço sinceras desculpas. Já anunciamos no Lodestone que vários desses problemas estão sendo investigados no momento, mas tenham certeza de que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para resolvê-los o mais rápido possível. Um segundo anúncio será feito assim que as correções estiverem prontas para serem implementadas.
Também estamos analisando seus comentários sobre os Jobs. Como planejamos fazer várias correções e ajustes nas ações nos Patches 7.01 e 7.05, gostaria de aproveitar esta oportunidade para explicar algumas dessas alterações e nosso cronograma planejado para o futuro.
Ajustes planejados para Monks
Embora nosso objetivo fosse preservar a jogabilidade que o Monk apresentava nos Patches 6.x, várias alterações em suas habilidades principais – entre elas, os acúmulos de Fury – mudaram significativamente o estilo de jogo.
Descobrimos que certas ações tinham potências incorretas, além de um erro relacionado aos requisitos para aplicar acúmulos de Fury. Planejamos resolver esses problemas no Patch 7.01, o que deve resultar em maior eficácia dos ataques em área. Isso também exigirá pequenos ajustes na interface do Job. Peço desculpas novamente pelo desempenho inadequado do Monk, que atualmente difere do que anunciamos anteriormente.
Ajustes planejados para Astrologians
Recebemos muitos comentários sobre o Astrologian, especificamente sobre a dificuldade de jogar durante as fases de Burst, que planejamos abordar no Patch 7.01. Lightspeed, que é uma habilidade essencial nessas fases, terá seu tempo de relançamento ajustado e será transformada em uma ação com mais de uma carga. Também estamos planejando reduzir o tempo de relançamento das duas ações de Draw e ajustar a potência do Macrocosmos. Peço sua paciência enquanto trabalhamos para implementar essas mudanças em tempo hábil.
Ajustes planejados para Vipers
Recém-lançado no Patch 7.0, recebemos comentários sobre a complexidade da rotação de habilidades. Para isso, estamos planejando várias melhorias, incluindo a flexibilização dos requisitos de posicionamento e alterações nos efeitos de várias ações. Nosso objetivo é implementar essas alterações no Patch 7.05, embora também pretendamos fazer alguns ajustes menores no alcance de determinadas habilidades no Patch 7.01. Vai demorar um pouco mais, mas esperamos atender às preocupações dos jogadores da melhor forma possível.
Ajustes planejados para Black Mages
Antes de aprender a ação Umbral Soul, o Black Mage tem dificuldade para recuperar MP. Planejamos resolver isso com ajustes no Patch 7.01, com planos de fazer mais ajustes nas potências das ações no Patch 7.05.
Ajustes planejados para Tanks
Os jogadores citaram preocupações em manter a atenção dos inimigos em batalha, devido ao fato de certos Jobs poderem começar os confrontos com ataques que causam muito dano – um problema agravado pela remoção do dano das habilidades de movimento do Dark Knight e do Gunbreaker. Para ajudar a remediar isso, no Patch 7.01, aumentaremos os efeitos dos ataques em área dos Tanks, bem como das suas habilidades de movimento, para que fique mais fácil manter a atenção de grupos de inimigos.
Ajustes planejados para Samurais e Red Mages
Para Samurais, reduziremos o tempo de relançamento de Tendo Setsugekka e Tendo Kaeshi Setsugekka. Para os Red Mages, aumentaremos a duração do efeito de Manafication.
Ajustes planejados para Pictomancers
Descobrimos um problema em que os jogadores podiam desativar manualmente os efeitos da Subtractive Palette, Aetherhues e Aetherhues II. Isso será resolvido com o Patch 7.01, mas pedimos que não removam manualmente esses efeitos de status ao praticar suas rotações. Peço desculpas por qualquer confusão que isso possa ter causado.
Isso abrange todos os principais problemas e ajustes que podem ser discutidos no momento. Lembrem-se, é claro, de que isso não inclui tudo o que planejamos, e continuaremos coletando feedback após o lançamento dos Patches 7.01 e 7.05 à medida que considerarmos outras alterações.
Enquanto isso, espero que vocês continuem aproveitando suas aventuras em FINAL FANTASY XIV!
Naoki Yoshida
Produtor e Diretor de FINAL FANTASY XIV