TUDO SOBRE A EXPANSÃO STORMBLOOD

O Fan Festival mal começou e já tivemos a bombástica notícia da nova expansão, chamada FINAL FANTASY XIV: Stormblood. Reunimos aqui todas as informações que foram dadas durante a introdução do evento.

 

Vamos iniciar com o teaser trailer?

Podemos ver muitas coisas nesse teaser e eu não falo de mim surtando enquanto assistia. No trailer, assim como no Heavensward, podemos observar o destaque do Monk na lore, já que eles são originários de Ala Mhigo.

LANÇAMENTO DA EXPANSÃO

O lançamento está previsto entre Junho e Julho de 2017. Nenhuma data com o dia certo foi confirmada e nem as versões e valores. Só resta esperar pelos outros Fan Festivals.

SOBRE A LORE DA EXPANSÃO

Stormblood irá ter como tema principal a retomada de Ala Mhigo, que está sobre o controle do império Garleano por 20 anos. O antagonista da história serão o Zenos Yae Galvus, XIIth Legion Legatus, a pessoa que comanda Ala Mhigo atualmente.

Falando sobre a lore e o trailer, Yoshida comentou que a moça no trailer vai ser apresentada agora no final da história da versão 3.X (e todos já sabem que é a Yda, mas enfim…) e que a classe que o Warrior of Light terá nesse expansão é o Monk. Ainda sobre isso, a área mostrada no trailer é a Rhalgr’s Reach, o quartel general da resistência de Ala Mhigo.

SOBRE OS NOVOS JOBS

Infelizmente houve pouca coisa dita, afinal, ainda haverão dois eventos e eles precisam dividir quais informações dar para não faltar conteúdo. A única coisa dita foi que a camisa do Yoshida dava uma dica sobre a classe: Uma camisa que tinha a feiticeira escarlate. O que tudo indica que uma das classes será o Red Mage. Muitos especulam que com base no trailer, a Dancer será uma das classes, mas o próprio Yoshida já afirmou durante o evento que são dois Monks lutando durante o trailer.

SOBRE O SISTEMA DE BATALHA

O level será aumentado para 70 e juntamente com ela novas habilidades. Eles anunciaram que muitas skills que atualmente não tem uso ou são pouco usadas poderão ser alteradas ou até mesmo removidas. Também será inserido um sistema novo chamado Additional Skill System que vai funcionar como o sistema de cross class mas, não será ligada à Job, sendo compartilhada para toda a role. Por exemplo, uma skill ganha poderá ser usada para todos os jobs da role de Tanker. O Sistema de batalha também receberá várias alterações, até se tornando bem diferente do usado atualmente.

Algo interessante é a alteração visual da batalha, onde os buffs e debuffs agora terão uma aparência melhorada, o que facilitará de saber o tempo restante.

SOBRE OS NOVOS MAPAS

Novas áreas serão introduzidas e terão tamanho maior ou igual às inseridas no Heavensward. Também foi confirmado que nós teremos, no mínimo, a mesma quantidade de mapas do Heavensward, ou seja, teremos no mínimo oito mapas totalmente exploráveis.

Para poder voar, mais uma vez, será necessário atenuar aos ventos do mapa mas, como Yoshida brincou no palco, será mais fácil do que encontrar Moogles por aí.

Também foi dito de que as áreas de Gyr Abania, onde Ala Mhigo se encontra não é somente composto de desertos e que poderemos esperar muitos locais espetaculares.

SOBRE OS NOVOS PRIMALS

Foi dito que veremos mais uma vez, vários rostos familiares aos fãs da série e, assim como em Heavensward, teremos primals exclusivos do Final Fantasy XIV. Observando o destaque que o Rhalgr, deus da destruição e guardião de Ala Mhigo recebeu, pode ser uma indicação de que os doze deuses poderão ser primals na expansão. Vale lembrar que isso é somente especulação e não existe confirmação disso.

SOBRE AS NOVAS DUNGEONS

Foi dito que teremos uma quantidade igual a da Heavensward, ou seja, seis dungeons presentes durante a main scenario. Eles frisaram que todo o conteúdo de batalha presente nelas será completamente novo e que, novos estilos de dungeons serão inseridas. Infelizmente eles não especificaram esses novos conceitos que serão implementados, mas alguns dizem que teremos dungeons com bosses opcionais ou com múltiplos caminhos para o seu final.

SOBRE AS RAIDS END GAME

Essa foi a grande surpresa que tive: Segundo o feedback recebido, eles irão implementar duas raids eng games diferentes, uma normal e uma savage. Mas a novidade é que cada uma delas terá história própria e batalhas diferentes.

SOBRE AS RAIDS DE ALLIANCE (24 PESSOAS)

Apesar de anunciarem que somente será dada informações sobre ela no Fan Festival de Tóquio, Yoshida frisou que essa nova raid será “totalmente final fantasy”, o que nos da a impressão de que eles vão ter um conceito baseado em outro jogo da franquia, similar a Crystal Tower que usava como base o FINAL FANTASY III.

SOBRE AS MISSÕES EXPLORATÓRIAS

Apesar do The Diadem estar sendo refeito para o Patch 3.5, uma nova área chamada The Forbidden Land of Eureka será a nossa área a ser explorada na expansão. A área será tão diferente e grande que terá seus próprios Notorious Monsters.

Algo legal de se comentar é que essa área já existe em outro jogo da franquia: A The Forbbiden land of Eureka é a área que dá acesso à Crystal Tower dentro do FINAL FANTASY III e o design do local se assemelha bastante com o original.

SOBRE A NOVA RELÍQUIA

Pouco foi dito, mas o mais importante é que as etapas agora podem ser escolhidas pelo jogador. Um exemplo foi que você pode evoluir ela no The Forbidden Land of Eureka ou conseguir de outras formas.

SOBRE NOVOS EQUIPAMENTOS

Igual à qualquer patch, novos equipamentos e receitas serão introduzidas. O interessante foi o anuncio de que as equipamentos que venceram a competição de gears realizada no fórum oficial será introduzida na expansão;

SOBRE O INVENTÁRIO DE ITENS

Essa notícia foi recebida aos gritos por todos. Yoshida anunciou que finalmente nosso inventário aumentará de tamanho. Foi dito também que o dinheiro do jogo será investido em melhorias do servidor, o que poderá indicar que até mesmo a quantidade de itens nas casas terá um aumento. Mais informações sobre isso será dada em futuras Live Letters.

SOBRE OS BAIRROS RESIDENCIAIS

Um quarto bairro residencial será adicionada e, mais uma vez, informações serão dadas em outro fan festival. A única coisa dita é que ele poderá ser um Ishgard ou Ala Mhigo. Yoshida brincou dizendo que poderá ser em um terceiro canto e que os jogadores poderão sentir frio nesse bairro, o que fortifica a ideia de que será em Ishgard.

SOBRE OS REQUERIMENTOS DO SISTEMA E VERSÕES DO PLAYSTATION

Essas informações foram dadas com cuidado pois é, para alguns, um assunto delicado. Sobre a versão de Windows, foi dito que os requerimentos mínimos foram alterados e que se você não tiver o mínimo necessário, não poderá jogar. Eles falaram que “se for possível, realize um upgrade para versões 64-bits”. Eles também deixaram claro que o suporte para versões 32-bits estará presente mas, ainda assim, eles aconselharam a troca.

Por último e realmente não menos importante, eles anunciaram que o suporte ao Playstation 3 irá acabar, o que significa que a expansão não será lançada para o mesmo. Eles agradeceram a comunidade que joga pelo Playstation 3 e disseram que para mostrar o quanto eles reconhecem que sem esse console, o jogo não seria o sucesso que é, eles irão realizar um upgrade gratuito para a versão de Playstation 4, onde você irá receber as versões do A Realm Reborn e Heavensward totalmente de graça.


E é isso, Guerreiro da Luz. Tudo o que foi dito sobre o FINAL FANTASY XIV: Stormblood está aqui. Só nos resta esperar até o próximo Fan Fest que será realizado na Europa, em Dezembro. Até lá!




MUDANÇAS E NOVIDADES SOBRE TODOS OS JOBS NA STORMB... Como todos sabem, a Stormblood trará dois novos jobs, o Samurai e o Red Mage. Mas as mudanças não param por aí, os jobs existentes passarão por uma re...
NOTAS DO PATCH 4.0 É com grande prazer que anunciamos as notas do patch do FINAL FANTASY XIV: Stormblood em sua forma completa.   Com a aventura te levando às...
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A REALOCAÇÃO DO DATA... Com o anúncio da expansão, ficamos sabendo também do upgrade que será realizado nos servidores do jogo, entre eles está a realocação do data center no...