TRADUÇÃO DAS NOTAS DO PATCH 4.06

O Patch 4.06 traz vários ajustes e refinamentos ao reino, incluindo o início da quinta temporada do The Feast e várias modificações aos Discípulos da Guerra e Magia.

 

FINAL FANTASY XIV: STORMBLOOD
NOTAS DO PATCH 4.06

 

  • Conteúdo Jogável
  • Sistema de Batalha
  • Itens
  • Sistemas
  • Problemas Resolvidos

 


 

O Patch 4.06 possui conteúdos que podem ser acessados apenas ao se registrar os pacotes de expansões à sua conta do FINAL FANTASY XIV. Para distinguir entre ajustes que são ou não afetados pelo registro dessas expansões, as seguintes anotações serão utilizadas ao decorrer das notas do patch:

 

2.x  Estas adições e ajustes requerem apenas a compra de FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn.
3.x  Estas adições e ajustes requerem a compra e o registro de Final Fantasy XIV: Heavensward.
4.x  Estas adições e ajustes requerem a compra e o registro de Final Fantasy XIV: Stormblood.
2.x  3.x  4.x  Estas adições e ajustes contém elementos que possam requerer a compra e o registro dos pacotes de expansão mencionados acima.

 


 

final fantasy xiv: stromblood
conteúdo jogável

 

4.x   As recompensas de certas levequests do tipo tradecraft foram aumentadas.

 

4.x   A recompensa ganha ao completar a FATE “A Horse Outside” foi aumentada:

ANTES DEPOIS
Ouro: 2 Horns / Prata: 1 Horn Ouro: 6 Horns / Prata: 3 Horns

 

 

final fantasy xiv: stromblood
sistema de batalha

 

2.x  3.x  4.x   As seguintes ações do PvE foram ajustadas:

 

Lancer/Dragoon

AÇÃO AJUSTES
Heavy Thrust Potência aumentada de 100 para 140.
Chaos Thrust Potência de Combo aumentada de 220 para 230.
Potência quando usada pela parte traseira de um alvo foi reduzido de 150 para 140.
Fang and Claw Potência aumentada de 200 para 250.
Wheeling Thrust Potência aumentada de 200 para 250.

 

Rogue / Ninja

AÇÃO AJUSTES
Aeolian Edge Potência do Combo aumentada de 260 para 280.
Potência quando usada pela parte traseira de um alvo foi reduzido de 180 para 160.

 

Archer / Bard

AÇÃO AJUSTES
Straight Shot Duração do efeito aumentada de 20 para 30 segundos.
Barrage Tempo de recast foi reduzido de 90 para 80 segundos
Mage’s Ballad O efeito do som será garantido quando o ataque não executar dano ao alvo.
Army’s Paeon O efeito do som será garantido quando o ataque não executar dano ao alvo.
The Wanderer’s Minuet O efeito do som será garantido quando o ataque não executar dano ao alvo.

 

Machinist

AÇÃO AJUSTES
Hot Shot Duração do efeito foi aumentado de 30 para 60 segundos.
Gauss Barrel O dano infligido quando em superaquecimento foi alterado de 10% para 20%.
Tempo de recast reduzido de 10 para 2 segundos.
Dismantle Tempo de recast reduzido de 90 para 60 segundos.
Flamethrower Aumento na Barra de Aquecimento (Heat Gauge) foi alterado de 10 para 20.

 

Summoner

AÇÃO AJUSTES
Bio III A potência do dano contínuo foi aumentada de 40 para 50.
Miasma III A potência do dano contínuo foi aumentada de 40 para 50.

 

2.x  A Quinta Temporada do The Feast irá começar.

Quando a temporada for finalizada, os melhores jogadores do modo de ranqueamento solo receberão prêmios especiais.

* O número de recompensas distribuídos podem ser diferentes entre os data centers caso hajam jogadores com o mesmo ranking. Os rankings poderão ser conferidos no dia seguinte ao início da Quinta Temporada e serão atualizados todos os dias. Caso ocorra algum erro ao se calcular os resultados, os rankings do dia não serão atualizados.

 

final fantasy xiv: stromblood
itens

 

2.x  O valor cobrado pelos NPCs para se vender Carbonized Matter de Grades de 2 à 5 foi atualizado:

 

Grade 2 Carbonized Matter

ANTES DEPOIS
50 gil 4 gil

 

Grade 3 Carbonized Matter

ANTES DEPOIS
100 gil 7 gil

 

Grade 4 Carbonized Matter

ANTES DEPOIS
500 gil 11 gil

 

Grade 5 Carbonized Matter

ANTES DEPOIS
1.000 gil 14 gil

 

4.x   O número de itens dropados dos seguintes inimigos foram aumentados:

Halgai / Manzasiri

 

 

final fantasy xiv: stromblood
sistema

 

2.x  A função de logout automático foi removida.
* Essa função talvez possa ser reinserida em caso de congestionamento dos servidores.

 

 

final fantasy xiv: stromblood
problemas resolvidos

 

Os seguintes problemas foram resolvidos:

  • Um problema onde o destino informado para a quest “A New Ruby Tithe”, do cenário principal, estava incorreto.
  • Um problema onde a instância criada para a quest de job do Dark Knight “The Orphans and the Broken Blade” não era concluído sob certas condições.
  • Um problema onde os ícones associados à quest secundária “The Qiqirn Strikes Back” não aparecia no mapa.
  • Um problema onde a confirmação do mapa não podia ser usada no jornal ao progredir na quest secundária “Sink or Swim.”.
  • Um problema onde durante o The Pool of Tribute e o The Pool of Tribute (Extreme) onde o “Ama-no-iwato” não aparecia corretamente.
  • Um problema onde durante o The Pool of Tribute e o The Pool of Tribute (Extreme) a batalha não podia ser continuada caso a equipe morresse durante o uso do “The Hidden Gate”.
  • Um problema onde no Deltascape V1.0 (Savage) onde o boss repetia o mesmo ataque sob certas condições.
  • Um problema onde no Deltascape V4.0 (Savage) onde o boss não conseguia iniciar certos ataques sob certas condições.
  • Um problema onde o gráfico mostrado durante a tela de confirmação para entrar no “Stone, Sky, Sea – Emanation (Extreme)” não era exibido corretamente.
  • Um problema onde ao entregar itens no Expert Delivery podia fazer os controles desaparecerem.
  • Um problema onde ao entregar itens no Expert Delivery não completava os requerimentos do Challenge Log “Give ‘Em What They Want.”
  • Um problema onde os destinos possíveis pelo Aethernet Crystals dentro da área residencial de Shirogane era listados de forma incorreta.
  • Um problema onde enquanto assistir uma cutscene pelo “The Unending Journey” o jogador que estivesse vendo a cutscene era mostrado de forma incorreta para outros jogadores ao entrarem na instância residencial.
  • Um problema onde ao usar o “Return” e receber enmity enquanto estiver usando-o fazia seu uso ser cancelado, mas permitia que a habilidade entrasse em cooldown de qualquer forma.
  • Um problema onde sob certas condições, a janela de informações da habilidade “Soul Eater” do Dark Knight era exibida de forma incorreta.
  • Um problema onde a janela de informações da trair “Enhanced Enochian” era exibida de forma incorreta.
    * Não houve alterações quando ao efeito da trait.
  • Um problema onde a ação do Summoner “Summon Bahamut” não era ativada sob certas condições.
  • Um problema onde ao usar as ações do Bard “Wandere’s Minuet” e “Army’s Paeon” no PvP garantia aos membros próximos da equipe um efeito de aumento de crítico.
  • Um problema onde a ação do Samurai “Laijutsu” realizava dano mágico durante o PvP.
  • Um problema onde o texto informativo da ação Plenary Indulgence, do White Mage, informava incorretamente uma chance de 20% de receber Confession dos membros da equipe.
  • Um problema onde o texto de ajuda da ação do PvP do Summoner, “Dreadwyrm Trance” informava incorretamente que somente dano mágico era realizado.
  • Um problema onde o texto informativo da carta “Spire” do Astrologian informava que a duração do efeito era de 20 segundos, no lugar de 30.
  • Um problema onde o texto informativo da ação Aetherpact do Scholar informava que a ação não podia ser usada nele mesmo.
  • Um problema onde a arma principal do Arcanist não podia ser usada omo glamour em uma arma principal do Scholar.
  • Um problema onde ao selecionar qualquer filtro que não fosse o “All” no Crafting Log exibia incorretamente a lista de itens.
  • Um problema onde na seleção de Categorias do HUD não era mostrada no botão de configuração do manu, dentro do System Configuration.

 

Vários outros problemas foram corrigidos.