TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXVIII

O Patch 4.1, denominado The Legend Returns está agendado para o começo de Outubro!

 

O título desse patch dá uma dica sobre o que irá acontecer com Doma e Ala Mhigo durante a série do 4.x.
Mais informações sobre isso serão dadas na próxima Carta do Produtor AO VIVO, agendada para o meio de Setembro!

 

NOVAS QUESTS DA MAIN SCENARIO

Logo após concluir as novas quests do cenário principal, você poderá ir até a área Menagerie mais uma vez!

 

 

NOVA DUNGEON: The Drowned City of Skalla

Como foi mencionado anteriormente, só teremos uma dungeon nova nos patchs grandes. Usaremos nossos recursos para adicionar novos conteúdos e por isso essa redução se faz necessária.

 

 

NOVO TRIAL

Em um artigo foi dito que a versão Extreme do trial teria mecânicas do modo normal, quando na verdade essa informação estava equivocada. O que queríamos dizer era que tinham mecânicas que estavam originalmente planejadas para o Extreme no modo normal.

 

Shinryu – The Royal Menagerie (EXTREME) (The Minstrel’s Ballad: ???)

Nós gostaríamos que as pessoas que conseguiram dar o clear no Omega: Deltascape v2.0 (Savage) e estão tendo problemas no v3.0 que desafiem esse primal. Você pode imaginar que a dificuldade será algo em torno do Minstrel’s Ballad: Thordan’s Reign.

 

 

NOVAS SIDE QUESTS

Um novo capítulo da série do Hildibrand irá começar. Dessa vez, será como um episódio introdutório.

Junto com isso, iremos inserir as quests da Beast Tribe dos Kojin. Nós inserimos várias coisas diferentes, esperamos que agrade à todos!

As recompensas são um pouco diferentes quando comparadas às tribos anteriores. Nós planejamos falar mais sobre isso na próxima Carta do Produtor.

 

NOVO CONTEÚDO DO PVP – Rival Wings

 

 

Nesse novo modo do PvP, os jogadores serão separados em dois times de 24 membros – Os Ravens e os Falcons. Jogadores poderão pilotar vários robôs dos goblins e lutar usando-os. Pilotá-los irá dar acesso à várias ações específicas. Existem várias máquinas (robôs) fortes e, se você os pilotar, poderá realizar várias ações poderosas e que podem mudar o rumo da batalha. Como queremos que os jogadores aproveitem o novo cenário principal, esse conteúdo só será inserido no Patch 4.15.

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS AO SISTEMA DE BATALHA

Os ajustes relacionados aos jobs irão continuar.

Além disso, a Roleta de Raids de Aliança será introduzida e, junto com ela, a possibilidade de entrar nas raids de aliança do 2.0 e do 3.0 com uma equipe underzied será possível.

A Crystal Tower agora poderá ser realizada com 1 Tanker, 2 Healers e 5 DPS, igual às outras raids de aliança.

 

 

UPDATE AO THE LOST CANALS OF UZNAIR

Ao explorar o The Lost Canals of Uznair, jogadores terão a possibilidade de obter um novo mapa. Após sair do canal, decifrar esse mapa te permitirá entrar em câmaras ainda mais profundas. Jogadores serão desafiados a por sua ganância em teste, por exemplo, quando for perguntado se ele quer dobrar os prêmios e etc. Esse tipo de conteúdo foi planejado para ser jogado casualmente por qualquer um.

 

UPGRADES NO SISTEMA DE SQUADRON

Nós iremos introduzir a exploração de dungeons no adventurer squadron. Nós iremos adicionar mais dungeons que poderão ser feitas nesse modo em updates futuros. Como o jogador estará mais forte, pedimos que ajude seu esquadrão nessas novas tarefas!

Também existe um Limit Break especialmente para o adventurer squadrons.

Nós também estamos aumentando o level cap dos membros do squadrão e a opção de glamour pode ser desbloqueada ao alcançar o level 51.

 

 

UPDATES NO SISTEMA DE HOUSING

Após toda essa demora! Como os servidores estão com menos stress, nós iremos liberar as áreas de Shirogane junto com o lançamento do Patch 4.1. Avisamos que não iremos abrir o servidor antes do tempo previsto, então tenha isso em mente!

Jogadores poderão nadar em todas as áreas residenciais. Como Limsa Lominsa possui uma praia, nada será alterado. Shirogane foi construída tendo o nado em mente desde o começo.

Por conta disso, faremos alterações nos mapas do The Goblet e em Lavencer Beds. The Goblet terá uma piscina em estilo Romano: Imagine uma piscina onde os nobres vão para se divertir. Para Lavender Beds, nós imaginamos uma nascente no meio da floresta. Nós iremos falar mais sobre isso na próxima Carta do Produtor, que irá trazer a parte 2 das novidades do Patch 4.1.

 

UPDATES NO CRAFTING, GATHERING & ITENS

Continuando após Zhloe, nós agora teremos um novo cliente para o Custom Delivery. Juntamente com isso, o reset semanal será movido para as terças-feiras. Por conta disso, todos os conteúdos que envolvam tokens serão reiniciados nas terças.

Junto com isso, as moedas das Beast Tribes e os Ventures serão movidos para o Currently List.

 

UPDATES DO SISTEMA

Nós iremos inserir um novo sistema chamado “Perform” ou “Apresentação”. Essa ação específica do Bard será desbloqueada no level 30. Notas musicais individuais poderão ser adicionadas como ações, que podem ser inseridas na hotbar para tocar essas notas.

No futuro nós queremos inserir mais conteúdos como esse. Novos instrumentos poderão ser adicionados aos poucos em updates futuros.

Contudo, certifique-se de tocar músicas relacionadas ao FINAL FANTASY XIV. Nós não nos importamos que jogadores as toquem enquanto jogam, mas se músicas e sons de outros jogos começarem a ser gravados e disponibilizados na internet com frequência, nós iremos remover esse sistema. Então, por favor, nos ajude nisso.

 

FUNCIONALIDADES ENTRE SERVIDORES

Raids de Aliança
Com a introdução do Return to Ivalice, para que vários jogadores possam usufluir, tornamos possível criar equipes entre servidores.

Partidas Customizadas de PvP
Jogadores poderão iniciar partidas customizadas entre servidores. Com essa funcionalidade você poderá treinar para as partidas.

Registro de Amizade
Você poderá adicionar pessoas de outros servidores na sua lista de amigos. Você poderá registrá-los pela lista de contatos.

/tell
Jogadores poderão enviar mensagens (/tell) entre servidores.

Nós estamos planejando grandes coisas para o Patch 4.1 e para o 4.2 também. Vários coisas que muitos irão gostar, então aguardem mais detalhes posteriormente.

 

NOVA DIFICULDADE INSERIDA – A SÉRIE “ULTIMATE”

O conceito geral dessa série é servir como o nível mais difícil de conteúdo para que grupos possam realizar até o momento.

O primeiro deles é o Unending Coil of Bahamut (Ultimate). Se você observar a screenshot você poderá ver outros inimigos além do Bahamut.

 

 

Jogadores irão receber armas como recompensa. O item level será o mesmo do Omega: Deltascape v4.0 (Savage), contudo, o design delas será algo bem chamativo. Junto com isso, após completar, jogadores ganharão um token que pode ser usado para trocar por qualquer arma que queira, então, ao completar no mínimo uma vez, você terá garantidamente uma arma da sua escolha. Não existirá update no item level no Patch 4.1, então estamos focados nos ajustes finais desse modo de dificuldade. Vale lembrar que não haverá restrição semanal para esse conteúdo, então você poderá realizar quantas vezes quiser.

 

RETURN TO IVALICE

Dentro do mundo do FINAL FANTASY XIV, a história do FINAL FANTASY TACTICS é um contro de fadas bastante conhecido pelos Garlemalds. Usaremos a história do Tactics como base, junto com a essência do FINAL FANTASY XII. Return to Ivalice foi desenvolvido para que mesmo quem não tenha jogado os outros dois títulos citados, possa apreciar. Jogadores irão para Rabanastre como ponto de início dessa jornada.

 

 

A arte do Patch destaca os personagens Ramza e Delita e foi desenhada por Akiniko Yoshida.

 

 

 

OUTROS ASSUNTOS

Não menos importante, abaixo podemos ver alguns equipamentos que serão inseridos no jogo. Os três primeiros são equipamentos baseados no vencedor do concurso de “design de equipamentos”, o quarto é o prêmio que será dado aos que obtiverem uma colocação alta no The Feast e o último é a roupa da Edda, disponível para compra na Mog Station.