TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXV

Nesta sexta, dia 28 de abril de 2017, tivemos mais uma Carta do Produtor ao vivo onde Yoshi-P respondeu várias perguntas dos jogadores e trouxe algumas novidades, confira!

 

Para começar, fomos apresentados aos ícones dos novos jobs.

 

 

Tivemos também informações sobre vários personagens relevantes para a história da Stormblood.

 

 

Seguimos então para a seção de Perguntas e Respostas:

 

PERGUNTA 1: Eu gostaria de saber mais detalhes sobre o sistema de mudança de casas! Agradeceria se você pudesse nos contar como esse sistema funciona e o que é necessário para realizar a mudança.

RESPOSTA: Os jogadores não poderão comprar casas no lançamento da 4.0; porém, eles poderão visitar o bairro residencial. O sistema de mudança será implementado ao mesmo tempo em que os terrenos ficarem disponíveis para compra.

Quanto aos passos necessários, os jogadores acessarão a placa de compra do terreno e selecionarão a opção para comprá-lo, com isso eles serão apresentados à opção de mover sua casa anterior, basta escolher essa opção e a opção de comprar o terreno.

Além disso, haverá um novo tipo de armazenamento que você poderá utilizar para armazenar decorações exteriores.

O sistema de mudança transferirá os quartos pessoais, o company chest, o company workshop e o status atual da exploração de airships, os jogadores basicamente precisarão apenas se preocupar com os gastos do novo terreno.

 

PERGUNTA 2: A compra de terrenos em Shirogane será disponibilizada ao mesmo tempo tanto para Free Companies quanto para jogadores individuais?

RESPOSTA: Ainda estamos no processo de análise de quantos jogadores possuem uma casa, então isso ainda será decidido.

 

PERGUNTA 3: O Gosetsu se parece com um Roegadyn, mas também se parece com um Highlander. Afinal, qual é a raça dele?

RESPOSTA: Ele é um Roegadyn, mas um originário das terras do Oriente. Ele é mais próximo da tribo dos Hellsguards do que dos Sea Wolves.

 

PERGUNTA 4: Em termos de como as luzes e sombras são aplicadas, as áreas da Heavensward são diferentes das áreas do ARR. As áreas da Stormblood receberão um novo esquema de iluminação também? Por favor, conte-nos se teremos novas condições climáticas ou partes do dia com visuais deslumbrantes!

RESPOSTA: Novamente, o foco maior é no contraste entre luz e sombra. Vários pequenos detalhes foram feitos quando se tratando dos visuais como um todo; um desses detalhes é o “ar”, como as nuvens, a névoa e a neblina. As áreas e dungeons de Othard foram construídas com a temática da “sensação do vento”.

Novas condições climáticas também foram implementadas, ficaríamos muito felizes se os jogadores pudessem desacelerar e curtir o pôr do sol/nascer do sol de vez em quando.

 

PERGUNTA 5: As novas áreas que serão adicionadas na Stormblood são maiores em relação às da Heavensward?

RESPOSTA: A quantidade de áreas novas é a mesma e o tamanho delas também é similar. Porém, os jogadores se acostumaram a percorrer pelas áreas com montarias voadoras, então você provavelmente terá a sensação de que as áreas são bem grandes. Aquela bússola que vocês utilizaram na 3.0 pode vir a ser útil novamente.

 

PERGUNTA 6: A ilha de Thavnair (Radz-at-Hahn) aparecerá no jogo?

RESPOSTA: Ainda não será possível viajar para esses lugares no Patch 4.0. Porém, estamos preparando áreas em que você poderá apreciar os ares de Thavnair, elas estarão acessíveis no Patch 4.05 assim que as viagens estiverem disponíveis.

 

PERGUNTA 7: Haverá Hunts nas novas áreas?

RESPOSTA: Sim. Haverá várias, não deixem de conferir.

 

PERGUNTA 8: Estamos empolgados para explorar as novas áreas! Um novo Sightseeing Log e novas vistas serão implementados para Ala Mihgo e Doma?

RESPOSTA: 45 novas vistas serão adicionadas como parte da seção da Stormblood. Claro, Kugane também terá alguns locais, então aguarde ansiosamente. E só para constar, quando eu disse ao responsável por esse sistema “isso é fácil,” ele respondeu “Farei uma versão Extreme!”

 

PERGUNTA 9: Acredito que veremos vários NPCs na região de Doma com penteados com temática asiática. Os jogadores poderão usar esses penteados? Eu quero um coque!

RESPOSTA: Haverá dois novos penteados, mas não um coque. Se recebermos muitos pedidos por um, consideraremos adicioná-lo.

 

PERGUNTA 10: Com novos jobs sendo implementados, se tornará cada vez mais difícil receber o equipamento desejado nas raids. As raids na 4.0 também serão divididas por um sistema de dificuldade, assim como as raids do Alexander?

RESPOSTA: Os equipamentos disponíveis na raid Savage são divididos por roles, e o sistema de dificuldade continuará. Dos 8 jogadores, pelo menos um jogador receberá a arma que precisa. Gostaríamos de esclarecer isso melhor antes de introduzirmos as raids Savage.

 

PERGUNTA 11: Haverá equipamentos específicos para os jobs no Patch 4.0? Se sim, gostaria de saber como obtê-los.

 

 

RESPOSTA: Na 3.0, os jogadores trocavam Allagan Tomestones of Esoterics pelos seus equipamentos específicos de job, mas por serem específicos, isso os tornava difíceis de se obter e também causava situações onde o item level dos jogadores não era o mesmo quando chegavam no nível 60. Nós queremos que todos tenham um visual maneiro ao alcançar o nível 70, então adicionamos um novo sistema que oferece um set de equipamento dentro de uma caixa a qual os jogadores poderão escolher. Além disso, tenho certeza que vão pedir por isso, então já gostaria de mencionar que uma vez que você tirar os equipamentos de dentro da caixa, você não poderá colocá-los de volta dentro dela.

 

PERGUNTA 12: Gostaríamos de saber mais sobre a história de como vocês decidiram implementar o Red Mage e o Samurai!

RESPOSTA: O Red Mage foi anunciado primeiro, mas durante o desenvolvimento nós escolhemos o Samurai primeiro. Em se tratando de roles, já havia 3 tanks e 3 healers, então decidimos priorizar o equilíbrio e adicionamos um DPS de STR e um de INT.

Como já tinha sido determinado que a história se passaria em Doma e Ala Mihgo, foi relativamente fácil decidir a implementação do Samurai.

O Red Mage da série FF usa tanto “magia branca” quando “magia negra”, então debatemos muito sobre como implementar isso. Na época, estávamos considerando adicionar o Mystic, mas pensamos muito no quanto pediam “por favor, adicionem o Red Mage!” nos eventos e decidimos adicionar um Red Mage que funcione de uma forma específica ao FFXIV.

 

PERGUNTA 13: Quanto aos novos jobs, serão adicionadas novas armas para conteúdos existentes, como os Primals e os equipamentos de Allagan Tomestones?

RESPOSTA: Adicionaremos equipamentos dos novos jobs para os Allgan Tomestones of Esoterics/Lore e Scripture. Além disso, a partir da 4.0, todos os equipamentos das tomestones anteriores poderão ser adquiridos com poetics.

Os equipamentos de Ironworks obtidos com poetics estarão disponíveis, assim como os conteúdos de nível 60+ terão equipamentos para os novos Jobs.

As recompensas das lutas com Primals incluirão equipamentos para os novos jobs desde o Ifrit até o Zurvan, incluindo aqueles com efeitos visuais adicionais. Quanto às raids, equipamentos do Gordias,Midas e Alexander foram preparados. As armas do Coil e Anima não serão adicionadas.

 

PERGUNTA 14: Durante o evento The Rising em 2015, houve uma menção ao Red Mage no Décimo oitavo Andar. A implementação do Red Mage já estava confirmada na época?

RESPOSTA: Quando se lia a primeira letra de cada linha do diálogo de Yoshida no Décimo oitavo Andar, a frase “thank you” se formaria. Se você percebesse isso, passaria aquela sensação de que aquilo era uma mensagem falsa com a intenção apenas de atingir o objetivo de formar a frase oculta; porém, muitos jogadores não perceberam e realmente acreditaram que o Red Mage viria, isso gerou muita preocupação. Eu tomei um fumo do administrador do projeto por isso. Nunca mais farei isso… Até porque, na época, era só uma grande probabilidade e o Job ainda não tinha sido confirmado.

 

PERGUNTA 15: Nós tivemos o sistema de Specialists no Patch 3.0. Há planos para adicionar novos sistemas aos Disciples of the Land e Hand no Patch 4.0?

RESPOSTA: Não haverá nenhum sistema novo, porém, faremos ajustes gerais aos sistemas atuais baseados no feedback que recebemos.

 

PERGUNTA 16: As restrições semanais nos Blue Scrips e Red Scrips continuarão a ser utilizadas no Patch 4.0, ou será adicionado um novo token para os Disciples of the Land e Hand?

RESPOSTA: Removeremos as Blue Scrips. As Red Scrips permanecerão, porém, removeremos a restrição semanal das mesmas. Também adicionaremos a nova Yellow Scrip, que também não terá nenhum tipo de restrição semanal. Sendo assim, a restrição semanal de gatherers e crafters não mais existirá.

 

PERGUNTA 17: Com o aumento para o nível 70, acredito que a quantidade máxima de GP que podemos ter também aumentará, A velocidade em que o GP será recuperado aumentará também?

RESPOSTA: A velocidade padrão não vai mudar; porém, haverá um novo trait que aumentará a velocidade da recuperação de GP. Os jogadores poderão obter esse trait através das quests das classes, então não esqueçam de fazê-las!

 

PERGUNTA 18: Será implementado um novo sistema de coleta subaquática?

RESPOSTA: A coleta subaquática será implementada para todos os gatherers. Para os fishers será implementada a pesca com arpão.

 

PERGUNTA19: Estou curioso para saber se haverá outras montarias subaquáticas além da Syldra! Você poderia nos contar por favor?

RESPOSTA:

Falcon
Esta é uma montaria para uma única pessoa. É possível que ela tenha uma barreira protetora quando debaixo d’água… ou talvez não. A arte não a mostra, então acho que não…

*Os desenvolvedores afirmaram depois que esta montaria não terá nenhum tipo de barreira.

 

 

Tiger
Esta montaria poderá submergir utilizando a mesma proteção concedida ao Guerreiro da Luz.

 

 

PERGUNTA 20: Por favor, nos diga se algum das montarias existentes estará disponível debaixo d’água.

RESPOSTA: Todas as montarias voadoras poderão mergulhar. Gradativamente, permitiremos que mais montarias terrestres possam voar.

As montarias terrestres também passarão por grandes mudanças, com a adição de mais dois níveis de velocidade. A velocidade atual será a menor. Ao completar a quest principal de cada área, você destrancará o segundo nível de velocidade para aquele lugar. O terceiro nível de velocidade estará disponível quando você fizer certa coisa. Como se trata da quest da história principal, os jogadores que terminaram a história até a 3.0 poderão utilizar o segundo nível de velocidade automaticamente nas áreas da ARR/HW.

Além disso, iremos remover os cooldowns das skills ao se trocar de classes em áreas que não são santuários. E ainda, a habilidade Sprint não irá mais consumir TP. Os tanks e DPSs físicos poderão usar Sprint com maior facilidade nas raids.

 

PERGUNTA 21: Finalmente poderemos visitar Doma, mas ganharemos emotes com temática asiática?

RESPOSTA: O povo japonês tem o hábito de reverenciar, e para eles é importante demonstrar cortesia, então adicionaremos esse tipo de emote primeiro. Se vocês têm algum pedido, por favor nos conte nos fóruns.

 

PERGUNTA 22: Este ano marca o 30º aniversário da série FINAL FANTASY. Há planos para um evento de aniversário no FFXIV?

RESPOSTA: Estamos planejando fazer um evento colaborativo em junho com a cidade de Yokohama, com uma série de murais de FINAL FANTASY. O mural de FFXIV será feito na parede do Intercontinental Yokohama Grand Hotel. Será um evento de grande escala, então se você tiver a chance de visitar, por favor vá lá conferir.

 

PERGUNTA 23: Para quando podemos esperar o benchmark da Stormblood?

RESPOSTA: Se nós tivéssemos um benchmark, provavelmente o mostraríamos agora. Falaremos mais sobre isso após o intervalo…

* O benchmark de fato foi lançado hoje e você pode conferi-lo clicando aqui.

 

PERGUNTA 24: A região de Aldenard, onde os jogadores estiveram até agora e a região de Othard, que inclui Doma, estão muito distantes uma da outra. Haverá diferentes fuso horários assim como na vida real?

RESPOSTA: Da perspectiva da história sim, haverá diferentes fuso horários; porém, nós utilizamos o Horário de Eorzea (ET) como horário local, então considere o ET como também sendo o horário daquela área ao teletransportar para lá. Em outras palavras, não se preocupe muito com isso!

 

PERGUNTA 25: Durante o Fan Festival, você mencionou que há planos para o suporte ao PlayStation®4 Pro, mas isso está planejado para o Patch 4.0?

RESPOSTA: Sim. Teremos dois modos disponíveis.
Um modo manterá a resolução atual e aumentará a taxa de frames. Neste modo você terá uma taxa estável de 60FPS até mesmo nas cenas contendo várias pessoas.

O outro modo retém a atual taxa de frames mas aumenta a resolução.

Você ainda poderá usufruir do jogo sem um PlayStation®4 Pro, então escolha a melhor opção para você.

 

PERGUNTA 26: Serão adicionadas, na Stormblood, novas opções para aumentar a qualidade dos gráficos além do que já temos disponível?

RESPOSTA: Não haverá nenhum tipo de opções tão relevantes, mas teremos a compatibilidade com o PS4 Pro, então as configurações gráficas do PS4 Pro serão aumentadas, o escalamento da UI também será aprimorado.

 

PERGUNTA 27: Li em uma entrevista que o número de data centers no Japão pode mudar. Atualmente estou juntando membros para a raid do Omega, há planos para algum tipo de alteração nos data centers Mana ou Elemental?

RESPOSTA: Quanto à região Europeia, a população do data center Chaos está aumentando bastante, então talvez abriremos mais um ou dois novos servidores nele. Quanto às regiões Norte americana e Japonesa, notamos uma disparidade na população de diferentes servidores. Ao invés de ficarmos alternando os jogadores entre os servidores, estamos considerando preparar incentivos como remover a restrição de gil para jogadores que transferirem para servidores específicos. Faremos um anúncio no Lodestones em uma data futura.

 

PERGUNTA 28: Houve um anúncio sobre a expansão do inventário, mas gostaríamos de saber de qual inventário se trata (inventário/Armoury chest) e em quanto ele será aumentado!

RESPOSTA: Recebemos comentários sobre o Armoury chest e o inventário dizendo que eles não podiam ser expandidos devido às limitações do PS3, mas na verdade os dois eram problemas diferentes. Quando os jogadores se movem entre as áreas ou entram em instâncias, todos os dados dos itens estão sendo movidos junto com o personagem, então se adicionássemos novos espaços para itens sem pensar muito, a quantidade de dados a ser transferidos poderia se tornar absurda, o uso da rede poderia ir para as alturas e os servidores poderiam cair.

Tendo isso em mente, no Patch 4.0 implementaremos a primeira expansão de inventário, analisaremos o estado dos servidores e então nos prepararemos para expansões adicionais.

O Armoury chest receberá 10 novos espaços extras para cada categoria de equipamento, enquanto o inventário receberá 40 espaços adicionais.

 

 

 

Também estamos discutindo com nosso programador de servidores, o Kasuga, se podemos utilizar outros métodos para aumentar eficientemente o espaço do inventário.

 

PERGUNTA 29: Em uma Carta do Produtor ao Vivo anterior, você mencionou que estava considerando aumentar o total de macros que os jogadores podiam ter ao tornar os macros compartilhados pela conta toda. Existem planos disso ser implementado no Patch 4.0?

RESPOSTA: Com o lançamento da 4.0, a quantidade de espaços para macro será aumentada em 100. Estes novos slots serão compartilhados com a conta toda. Por favor certifique-se de mover para esta aba qualquer macro que você queira usar em todos os personagens. Com isso, os jogadores terão 100 macros para o personagem específico e mais 100 espaços adicionais para compartilhar entre todos os personagens.

 

PERGUNTA 30: Com o aumento para o nível 70, podemos esperar que os retainers também tenham seus níveis máximos aumentados? Além disso, poderemos dar a eles os novos jobs?

RESPOSTA: O nível máximo dos retainers será aumentado para o 70 e eles poderão utilizar os novos jobs.

 

PERGUNTA 31: Acredito que muitos itens serão adicionados no Patch 4.0, vocês têm planos de aumentar a quantidade de retainers que podemos contratar?

RESPOSTA: Não temos planos para isso no momento. Estamos sempre de olho na quantidade de retainers sendo utilizados, então acreditamos que por enquanto essa quantidade está boa, mas continuaremos a analisar a situação e podemos considerar um aumento.

 

PERGUNTA 32: Serão adicionados novos GATEs, recompensas e minigames ao Gold Saucer?

RESPOSTA: Recompensas serão adicionadas, mas minigames e GATEs serão adicionados no futuro com o decorrer da série 4.x.

 

PERGUNTA 33: Com o aumento do nível máximo, o rank dos nossos companions também será aumentado?

RESPOSTA: O nível do companion é sincronizado com o nível do jogador, então o nível máximo será aumentado automaticamente. Quanto ao rank, não ainda não o aumentaremos.

 

PERGUNTA 34: Acreditamos que o nível dos itens no Patch 4.0 aumentará drasticamente, materias de níveis maiores serão introduzidas?

RESPOSTA: Sim. O nome provisório delas é High Materia V, e planejamos fazer com que elas sejam facilmente obtidas, mas elas são bem poderosas, então planejamos restringir o Advanced Melding para uma única vez. Além disso, planejamos fazer com que as materias comuns sejam mais fáceis de se obter.

 

PERGUNTA 35: Há planos de se adicionar novas opções de customização de personagens, como novos tipos de rosto ou pinturas faciais?

RESPOSTA: Estaremos adicionando novos penteados, mas não ocorrerão mudanças nas opções de customização dos personagens. Estamos planejando adicionar variações de penteados através do aesthetician. Por favor deixe seu feedback se desejar.

 

PERGUNTA 36: A quantidade de novas áreas aumentará, eu gostaria que a quantidade de destinos favoritos disponíveis também fosse aumentada! Vocês têm planos para isso?

Resposta: Não aumentaremos a quantidade de destinos favoritos disponíveis. A distância entre as áreas é bem longe, então adicionamos um limite de 999 gil no valor da taxa de teleporte.

 

PERGUNTA 37: O layout do interior e exterior das casas de Shirogane combina com o que temos disponível atualmente para as outras casas? Além disso, esperemos que várias mobílias de Doma sejam adicionadas, o que você pode nos dizer sobre os itens que serão inseridos?

RESPOSTA: Mobílias com temática asiática serão adicionadas ao mesmo tempo em que o bairro residencial de Shirogane for lançado.

 

 

PERGUNTA 38: Novos Allagan Tomestones serão introduzidos no Patch 4.0? Por favor nos diga se haverá algum tipo de restrição semanal.

RESPOSTA: Serão introduzidos novos tomestones e não haverá nenhum tipo de mudança nas restrições semanais. O nome do novo Allagan tomestone ainda é segredo.

 

PERGUNTA39: Você poderia nos dizer o progresso do aplicativo em que você pode conversar com seus amigos e membros da FC?

RESPOSTA: Com o aplicativo você poderá acessar seus retainers sem ter que entrar no FFXIV. Ao invés do aplicativo ser utilizado simplesmente para se conversar, estamos desenvolvendo um aplicativo onde se você pagar, poderá ter acesso a outros serviços, como o de acessar o market board.

Estamos atualmente testando o aplicativo, e ao que parece ele poderá ser lançado por volta do final do ano, ou no começo do ano que vem. Pedimos desculpas pela demora, mas acreditamos estar desenvolvendo um aplicativo que seja útil para todos os jogadores de FFXIV.

 

PERGUNTA 40: As limitações das atuais raids de aliança e dungeons de nível 60 serão removidas no futuro?

RESPOSTA: Todas as dungeons e raids do nível 60 terão suas limitações removidas. Quando você alcançar o nível 70, por favor tente fazer o conteúdo que não conseguiu terminar durante a série 3.x!

 

PERGUNTA 41: Nos fóruns, vimos alguns comentários que indicavam uma função do sistema de Group Pose que permite que possamos utilizar as poses das ações de combate. A implementação disso está planejada para o Patch 4.0?

RESPOSTA: Sim.

Planejamos nos aprofundar nesses sistemas durante outros streams e pelo Blog dos Desenvolvedores.

Antes que me esqueça, também estamos finalizando o tema dinâmico que será dado como bônus da pré-venda digital da versão de PS4.

Também daremos mais detalhes sobre isso no Blog dos Desenvolvedores.

 

PERGUNTA 42: Foi mencionado que o equipamento vencedor da edição de Tanks do Concurso de Design de Equipamentos seria implementado no Patch 4.0, você poderia nos dizer como poderemos obter esse equipamento e quais serão seus parâmetros?

RESPOSTA: Não posso dizer os parâmetros ainda. Devido ao design, acreditamos que o equipamento deve ser forte, então planejamos implementá-lo como um equipamento de Allagan Tomestone de alto nível.

 

PERGUNTA 43: No Patch 4.0, acredito que os FATEs serão uma forma popular de se treinar, há planos de se adicionar algum adicional ao sistema de FATEs onde os jogadores podem ganhar mais pontos de experiência?

RESPOSTA: Nos FATEs das áreas da 4.0 nós implementamos sistemas para que os jogadores consigam ganhar experiência mais facilmente, uma espécie de bônus de experiência.

 

PERGUNTA 44: A próxima raid, a Omega, será lançada um tempo depois do patch 4.0, assim como foi feito com o Alexander?

RESPOSTA: Sim, lançaremos a versão normal duas semanas após o lançamento da 4.0, e a versão Savage será lançada duas semanas após isso. Por favor, sinta-se livre para jogar a história e treinar seus jobs no ritmo que preferir.

 

PERGUNTA 45: Comparado aos de outras cidades, é inconveniente acessar o mercado de Ul’dah. Acabei me acostumando com isso jogando o A Realm Reborn, mas seria possível adicionar um aetheryte lá?

RESPOSTA: Nós adicionamos! Um aetheryte estará disponível lá no Patch 4.0.

 

PERGUNTA 46: Estou curioso para saber o que a equipe de minions está aprontando! Quantos minions podemos esperar que sejam adicionados?

RESPOSTA: Há mais de 20 minions e você poderá obtê-los de diversas formas. Por favor aguarde ansiosamente!

 

PERGUNTA 47: Há planos de sermos apresentados a NPCs de jovens Au Ra, assim como a Khloe é uma jovem Miqo’te?

RESPOSTA: Eles aparecerão na região de Azim Steppe. A Khloe é uma NPC bem peculiar, então eles podem parecer mais simples se comparados a ela.

 

PERGUNTA 48: A Rowena e o Gerolt aparecerão? Pessoalmente, eu gostaria de ver novos NPCs assumindo o lugar deles, mas não os ter por perto também me deixaria triste… é um sentimento complicado.

RESPOSTA: Acredito que podemos esperar por novas empreitadas para o Gerolt. Quanto à Rowena, ela com certeza irá aparecer.

 

PERGUNTA 49: Nas artes e nos trailers vimos o samurai usando roupas de tecido, mas teremos equipamentos mais parecidos com armaduras? Gostaria de ver equipamentos similares aos da série Genji presentes em outros jogos da série FF!

RESPOSTA: Deixando de lado se iremos ou não ter os equipamentos Genji, preparamos alguns equipamentos mais parecidos com armaduras para os jobs.

 

PERGUNTA 50: Gosto muito das chefes e monstros femininos que aparecem nos conteúdos instanciados. O Patch 4.0 terá belas e poderosas chefes femininas como a Sophia e a Scathach? Estou ansioso pela Lakshmi!

RESPOSTA: Os testes da versão Extreme da Lakshmi já se encerraram. Poucas coisas tiveram que ser corrigidas, mas o time responsável mencionou que “o equilíbrio está bom, mas o modelo precisa de ajustes”. Estamos almejando a beleza, então aguarde ansiosamente.

 

PERGUNTA 51: Na Heavensward, os jogadores puderam aumentar o nível de seus itens usando as recompensas das quests da história principal. Será possível aumentar os níveis dos seus itens da mesma forma na Stormblood?

RESPOSTA: Assim como na 3.0, os jogadores receberão equipamentos através das quests da história principal e de side quests. Nas dungeons da 3.0, havia vezes em que o equipamento para o role que você queria não caía, ou você teria perdido o item para outros aventureiros, então seu item level pode ter aumentado mais lentamente graças a isso. Por isso, nas dungeons da 4.0, fizemos com que os jogadores possam obter o equipamento para seu role após derrotar o último chefe daquela dungeon.

 

PERGUNTA 52: Continuaremos tendo as leituras dos patch notes na 4.0? Adoro ver a dupla Yoshi-P e Morbol lendo os patches, mas acho que também seria muito legal se os dubladores lessem os patch notes.

RESPOSTA: Durante o início do acesso antecipado em 16 de junho, nós novamente estaremos na E3 em Los Angeles. Assim como a 3.0, estaremos presos em um hotel em Los Angeles. E como estaremos lá, não poderemos chamar nenhum dublador e nós mesmos leremos os patch notes. Desculpe!

 

 

 




TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR NO FAN FESTIVAL DE F... Como de costume, o Fan Festival de Frankfurt também apresentou uma Carta do Produtor ao Vivo, dessa vez no formato de um painel de Perguntas e R...
NOVAS IMAGENS DA EXPANSÃO STORMBLOOD Com o final do embargo, período que a impressa deve esperar para liberar as novidades sobre o jogo, a internet amanheceu repleta de informações quenti...
BENCHMARK DO FINAL FANTASY XIV: STORMBLOOD Curioso para saber como a expansão Stormblood rodará em seu PC? Ou quer ter um gostinho dos novos mapas e habilidades? A square acaba de lançar o benc...
  • Patrick Hipolito

    Sensacional,muito obrigado por trazer essa traduçao para nos que curtimos esse jogo maravilhos mas que infelizmente tem um acesso dificil para quem nao manja muito de ingles.

    • Alyce Detoldev

      Nós quem agradecemos a visita Patrick! 🙂