TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXIII

A 33ª Carta do Produtor foi apresentada e nela, várias informações do novo patch 3.5, intitulado The Far Edge of Fate, assim como o informações de conteúdos adicionais do Patch 3.55.

O nome do novo patch foi revelado e o nome dele é THE FAR EDGE OF FATE, que na tradução literária seria A DISTANTE BEIRADA DO DESTINO.

Ainda sobre o título, o Patch 2.5 tinha como palavra chave a palavra “fall” que significa “queda”, já o Patch 3.5 é a palavra “edge”, que significa “beirada”.

SOBRE AS NOVAS QUESTS

Novas quests da Main Scenario serão adicionadas. Assim como novas quests da Warring Triad. Quanto as side quests, teremos novas quests do Scholasticate, Hildibrand e mais uma etapa da Anima Weapon.

Sobre a quest da Anima Weapon, a staff recebeu bastante feedback sobre a quest presente no Patch 3.45 ter sido “fácil” e que a próxima etapa será mais elaborada.

SOBRE AS NOVAS DUNGEONS

Baelsar’s Wall

Muitos de vocês já devem ter visto o Baelsar’s Wall, o portão feito pelos Garleans em East Shroud. Esse longo muro separa o império do resto de Eorzea e foi feito na intenção de proteger o império da ameaça das beast tribes e dos primals. O Guerreiro da Luz finalmente poderá entrar nessa área.

Sohm Al (HARD)

No modo da dungeon Sohm Al, que foi inserida no Patch 3.0, você percorria o caminho indo ao topo da montanha mas dessa vez, no modo HARD, você irá descer ao centro da mesma. A equipe espera que os jogadores fiquem ansiosos em saber o que podem encontrar ao visitar esse local mais uma vez.

SOBRE A NOVA RAID DE ALIANÇA (24 PESSOAS)

Dun Scaith

Essa é a terceira parte do arco de Mhach. Apesar de teoricamente essa ser a “última etapa” do arco, foi comentado que talvez tenha algo mais. Essa novidade será dita na próxima carta do produtor. Voltando a falar da Dun Scaith, ela será uma raid de aliança de 24 pessoas. Como foi comentado no Fan Festival de Las Vegas, a primeira batalha ocorrerá a bordo de uma Airship, então o chão será um pouco “instável”. Dun Scaith será a primeira raid de 24 pessoas que teve poucas informações mostradas em uma live letter, pois cada área terá uma mecânica própria.

Abaixo vocês podem ver um pequeno Preview dos equipamentos que serão dados na raid:

SOBRE A NOVA TRIAL

Containment Bay Z1T9

Esse é o primal final do Warring Triad, após Sephirot e Sophia. A staff espera que muitos dos mistérios da história sejam revelados. Assim como os anteriores, serão inseridos o Containment Bay Z1T9 e o Containment Bay Z1T9 (Extreme) ao mesmo tempo.

SOBRE OS NOVOS CONTEÚDOS ADICIONAIS

ZHOLE ALIAPOH

Esse é um novo tipo de conteúdo, para os discípulos of Hand/Land. Você receberá pedidos de itens feitos por Crafting ou coletados por Gathering e, ao entregar esses itens, irá aumentar o level de satisfação com esses personagens. Ao seguir do Patch, outros clientes irão ser inseridos além da Zhole Aliapoh e esse conteúdo irá focar em elementos de glamour. O objetivo ideal desse conteúdo é o de apresentar novas possibilidades de glamour.

Abaixo você pode ver um exemplo de um dos glamours que o NPC venderá aos que tiverem um determinado grau de satisfação:


RECRIAÇÃO DAS EXPLORATORY MISSIONS

A staff pensou muito em um novo nome para o conteúdo, mas como o título de Exploratory Mission já estava presente no jogo, foi decidido manter esse nome. As missões já existentes no jogo receberam grandes alterações, sendo divididas em Hunting Exploratory Missions e Gathering Exploratory Missions.

Como pode ser visto, o conteúdo foi separado com base no intuito da equipe. Para justificar o não uso do conteúdo antigo, a lore do jogo foi alterada de forma que um evento catastrófico ocorreu, o que impossibilita a visita ao antigo Diadem. Após isso, os jogadores deverão aguardar um pouco para entrar no novo Diadem, planejado para ser inserido um pouco após o Patch 3.5, na série do 3.5x.

O mapa do Diadem é basicamente o mesmo, mas você poderá notar as diferenças entre eles.

O intuito do conteúdo antigo era dar a liberdade ao jogador de decidir o que fazer. Mas nesse novo conteúdo, os objetivos principais serão decididos antes. Existem várias surpresas, entre elas batalhas de boss que envolverão toda a área do mapa. Juntamente com isso, inimigos realmente fortes serão inseridos e que fazem necessário a participação de 4 equipes, um total de 32 jogadores. Novos detalhes serão dados na segunda parte do preview.

Fique seguro que todos os 9 achievements presentes atualmente também poderão ser conseguidos no novo conteúdo.

MELHORIAS NO PARTY FINDER

A janela do Party Finder receberá alterações, incluindo as abas: “All”, “Same World” e “Private”*. Na tradução seria Todos, Mesmo Servidor e Privado.

– A aba “All” mostrará todos os grupos presentes no party finder, ou seja, todos os grupos do data center.

– A aba “Same World” só mostrará os grupos presentes no party finder do seu servidor.

* O nome poderá ser alterado.

Recrutando jogadores de outros Servidores do mesmo Data Center

Jogadores poderão ser/recrutar jogadores de outros servidores que façam parte do mesmo data center, mas também poderão limitar a busca para jogadores do mesmo servidor. Mas se você quiser recrutar jogadores para conteúdos de “campo”, como o Aquapolis, que necessita que os jogadores estejam no mesmo mapa, infelizmente você terá de recrutar jogadores somente do seu servidor.

O servidor será mostrado ao lado do nome do personagem, então tenha a certeza de verificar se o jogador faz parte ou não do seu servidor para conteúdos de campo.

Os conteúdos liberados para o party finder são somente os que estão dispostos nas listas do Duty ou Party Finder.

Conteúdos acessados via NPC, como a Deep Dungeon e Exploratory Missions são mais difíceis de serem configuradas, então não estarão disponíveis no Patch 3.5, mas serão adicionados em Patchs futuros. Além disso, o Party Finder não é aplicado as atrações do Gold Saucer. E finalmente, todas as configurações de party são aceitas, como a Undersized party, por exemplo.

Jogadores poderão conversar via chat com os membros da equipe não importando o Servidor

Jogadores que foram recrutados via party Finder poderão conversar normalmente pela aba de chat da party, mesmo estando fora da Duty. isso permitirá uma interação maior entre servidores, onde você poderá perguntar sobre o valor de itens e etc. Está sendo trabalhando em uma blacklist e friendlist entre servidores, mas o mais provável é que a blacklist seja inserida primeiro.

Outras novas Funcionalidades

– Filtros do Party Finder

– Grupos fechados com Senha

Isso irá permitir que jogadores de servidores diferentes não entrem sem permissão em um grupo, facilitando a formação de um grupo específico.


UPDATES NO PVP

Frontline

Jogadores agora poderão buscar por uma partida sem estar filiado em uma Grand Company, somente ao escolher uma nova opção. Sabemos que essa funcionalidade pode ser injusta com quem participa do PVP desde o início, mas como queremos inserir um novo tipo de PVP no 4.0, queremos testar e observar o que vai acontecer. É claro que o feedback sobre isso será considerado. Se você preferir, os jogadores ainda podem entrar por uma Grand Company específica.

Duelos

Os jogadores tem enviado uma grande quantidade de feedback para ter a opção de level sync, então agora os duelos sincronizarão os jogadores no item level 150, o mesmo usado no The Feast. Se você estiver abaixo desse item level, obviamente você não será sincronizado. Junto a isso, você terá a opção de ser sincronizado no item level de quem enviou o desafio. Jogadores ainda podem duelar não usando essa funcionalidade e todas as habilidades terão o recast resetados ao início do duelo.

THE FEAST

Novos Mapas

Novos mapas serão adicionados ao final da Season 3, com as mesmas regras dos mapas atuais. Assim que esse novo mapa for adicionado nós teremos um período off season, onde todos terão a oportunidade de dar seu feedback sobre o novo mapa.

O Chat será desabilitado durante a batalha

O chat será completamente desabilitado, mas novas opções de tradução automática serão adicionadas ao The Feast. Elas serão inseridas como ações do PVP e podem ser inseridas na hotbar. Se essa funcionalidade agradar, também iremos inserir uma opção para pronomes.

UPDATES DOS CHOCOBOS COMPANIONS

Agora será possível se registrar em uma Duty mesmo se o Chocobo estiver dentro da sua Party. Por essa razão, os Chocobos agora são classificados como pets, no lugar de membros da party, mas não haverão alterações no comportamento do companion.

É claro que mesmo com isso, os Summoners e os Scholars continuarão a usar os seus egis e pets da mesma forma.

Você também poderá invocar seu Chocobo mesmo com a full party, o que significa que você terá uma party de 8 jogadores e 8 chocobos. Para que jogadores da equipe vejam o HP do Chocobo de outra pessoa, elas precisam selecionar o mesmo, clicando nele.

 

 GLAMOUR PARA OS EGIS DO SUMMONER

Agora será possível alterar a aparência dos Egis Garuda, Titan e Ifrit. Esse “Glamour de Egis” é o sistema mencionado a muito tempo. Ao completar uma quest, você terá essa funcionalidade liberada para uso, que permitirá alterar a aparência dos Egis usando comandos de texto. Dito isso, vale ressaltar que a aparência dos Egis poderão ser vistas por outros jogadores também.

No Patch 3.5, o jogador poderá alterar a aparência dos Egis para os três tipos de Carbuncle disponíveis no jogo, mas outras aparências para os Egis serão adicionadas em Patchs futuros.

A aparência dos Egis é salvo mesmo se você sair do jogo. Contudo, ela é salva localmente, então se você entrar no jogo em outra plataforma, terá de aplicar o glamour novamente. Se você tentar alterar a aparência dos Egis com ele invocado, terá de invocá-lo novamente para que a aparência seja alterada.

NOVIDADES NO NOVICE NETWORK

Jogadores agora serão perguntados se eles desejam entrar ou não no chat ao serem convidados. Você não precisará aceitar na mesma hora e também poderá sair do chat caso queira.

SUPORTE PARA JOGADORES QUE ESTÃO RETORNANDO AO JOGO

Jogadores que não entrarem no jogo por 45 dias e tiverem pelo menos uma classe/job no level 50 poderá realizar as seguintes ações:

Setar seu status online como “Returning Player”

Essa opção mostrará que você é um jogador que está retornando ao jogo.

Usar o Novice Network

Isso permitirá ao jogador aprender com os mentores sobre as novas funcionalidades e ajudar também os novatos. Junto a isso, esses jogadores receberão EXP extra ao entrarem em uma party com um mentor.

NOVIDADES ADICIONAIS

Preview de Pintura de Equipamentos

Jogadores agora poderão prever como um equipamento ficará em determinada cor em equipamentos de outros jogadores.

Novas pinturas serão adicionadas como decoração

Você agora poderá comprar pinturas de artistas e usá-las para decorar sua casa/quarto/apartamento. Mais opções de quadros serão dadas aos que tiverem completado o Sightseeing Log.

DATA DE LANÇAMENTO DO PATCH

PRIMEIRA PARTE

A primeira parte do patch 3.5 será inserida na metade de Janeiro.

SEGUNDA PARTE

A segunda parte do Patch 3.5, o Patch 3.55, será inserida no início de Março.


É isso pessoal. A próxima Live Letter será apresentada durante a Fan Fest do Japão, que será realizada no dia 25 de Dezembro. Até lá.




TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXIV Durante o Fanfest de Tokyo, a 34ª Carta do Produtor foi apresentada trazendo várias novidades sobre o patch 3.5, incluindo a data de lançamento!! ...
TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXVI Realizada em Hamburgo, Alemanha, a 36ª Carta do Produtor veio nos mostrar boa parte das novidades relacionadas às alterações no sistema de batalha, na...
TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXV Nesta sexta, dia 28 de abril de 2017, tivemos mais uma Carta do Produtor ao vivo onde Yoshi-P respondeu várias perguntas dos jogadores e trouxe alguma...