SITE OFICIAL DO FINAL FANTASY XIV: STORMBLOOD ATUALIZADO COM NOVAS INFORMAÇÕES

Nesta quinta-feira, dia 13/04/2016, o site oficial da nova expansão foi atualizado com várias imagens e curiosidades que nos mostram um pouquinho mais sobre as novas áreas, jobs e beast tribes, confira:

 

 

 

A JORNADA AO ORIENTE

 

ALA MHIGO

 

 

Uma cidade-estado ocupada , localizada em uma região montanhosa no oriente de Aldenard. Esta nação mergulhou no caos há vinte anos atrás quando sua população se rebelou contra a tirania do rei louco Theodoric. Porém, sem o conhecimento de muitos, era ninguém menos do que o Império Garleano que estava por trás de tudo. Eles rapidamente se prontificaram de invadir e tomar o controle de Ala Mhigo enquanto a anarquia reinava no lugar, e até hoje permanecem no controle desta nação.

 

GYR ABANIA

 

 

Uma região antes controlada pela cidade-estado de Ala Mhigo. Localizada no extremo oriente de Abalathia’s Spine, cercada por perigosas montanhas, esta área era conhecida por sua rigorosa devoção à divindade Rhalgr. Porém, isso mudou, após a ocupação do Império, que fez com que os templos nesse lugar fossem abandonados.

 

DOMA

 

 

Nas margens orientais de Othard está Doma, a terra de onde vêm os ninjas e samurais. Invadida há vinte e cinco anos atrás pelo Império Garleano e seus esforços implacáveis para expandir seu território, esta nação que uma vez já foi pacífica agora sofre nas rédeas imperiais. Devido a uma recente rebelião de grande escala que resultou em falha, a maioria dos cidadãos tiveram até seus direitos mais básicos tomados.

 

AZIM STEPPE

 

 

Uma vasta expansão de pradarias que atingem até as partes mais longínquas do norte de Othard, dizem que o Azim Steppe é o lar ancestral dos Au Ra, e até hoje permanece sendo o lar do clã nômade chamado Xaela. Adoradores devotos do Pai da Aurora e da Mãe do Crepúsculo─Azim e Nhaama─os Xaela são conhecidos pelas suas crenças peculiares. Eles são divididos em cinquenta tribos diferentes, as quais todas são muito territorialistas e estão engajados em uma constante e feroz batalha por terras.

 

YANXIA

 

 

Por Yanxia passa o Rio One, cujas margens são onde a cidade-estado de Doma foi construída. Tendo sido dominada pelos Garleanos, o poderoso Castelo de Doma, que já foi o orgulho da nação, agora está ocupado pela vice-rainha imperial e sua trope de homens brutos. Os cidadãos deste lugar lutam para viver cercados pela opressão, que vem na forma de enormes impostos e trabalho físico exaustivo.

 

RUBY SEA

 

 

Separando Othard e Hingashi mas não sendo controlado por nenhum dos dois, o Mar de Rubi tem sido, desde que é possível se lembrar, controlado pela Confederação. Até hoje permanece livre de qualquer influência exterior e é habitado por uma variedade de pessoas e bestiais, incluindo aqueles que se parecem tartarugas, os Kojin.

 

KUGANE

 

 

Uma cidade a beira do Mar de Rubi de Othard, Kugane é o único porto em Hingashi cujas docas permanecem abertas a tripulações estrangeiras na era da ocuapção. Aqui, navios de toda parte do mundo podem ser encontrados, e não é incomum ver até mesmo embarcações Eorzeanas e Garleanos ancoradas lado-a-lado. Este agitado centro de comércio possui uma linda paisagem e também serve como um covil de espionagem e intrigas políticas.

 

PRIMAIS E BESTIAIS

LAKSHMI

 

 

A Senhora da Felicidade, amada divindade da tribo serpentiforme das Anantas.
Segundo a lenda, ela possui uma beleza inigualável e é uma deusa benevolente cuja vinda trás a promessa de dias pacíficos e colheitas abundantes. Alguns acreditam que ela partilhou seu poder de trazer a vida com suas seguidoras mais fervorosas─as Anantas. Lakshmi, em sua infinita misericórdia, as protegeria de qualquer perigo, dando-as suporte com seu abraço sedutor.

 

AS ANANTAS

 

Um poco serpentiforme que habita as montanhas de Gyr Abania. Consistindo apenas de mulheres, esta tribo tem existido desde a época dos Allagans, e é famosa pela sua proficiência na manufaturação de gemas, aplicando magias anciãs passadas de geração em geração.

 

SUSANO

 

O Senhor da Orgia, invocado pela tribo dos Kojin em um ato de desespero.
Da miríade de divindades encontradas dentro dos três tesouros dos Kojin, Susano foi a que respondeu seus apelos. Esta divindade dos mares vê as batalhas como uma forma de celebração, mas aqueles que o desafiarem não encontrarão festejo nem misericórdia na lâmina de sua espada lendária, a Ame no Murakumo.

 

OS KOJINS

 

Uma tribo bestial aquática comumente encontrada nas proximidades do Mar de Rubi. Seus assentamentos ficam embaixo das ondes, onde eles prosperam com os infinitos tesouros das profundezas. Diferentemente de outras tribos bestiais, eles não adoram apenas uma única divindade, pois acreditam que os deuses existem em todas as coisas. Talvez, em partes, é essa convicção que lhes faz possuir uma inclinação para trocar e coletar todos os tipos de coisas.

 

 

RAID DE 8 PESSOAS

 

A FENDA INTERDIMENSIONAL – OMEGA

 

 

Sejam os questionamentos de sua origem ou a própria natureza de sua existência, quase tudo sobre Omega esta cercado por mistérios. Construído pelo Império Allagan para capturar Bahamut, ela permaneceu em uma estase por eras até que recentemente foi reativada para conter a ameaça de outro primal. Porém, no meio de sua missão, ela desapareceu em meio aos rochedos de Gyr Abania…

 

NATAÇÃO

 

 

Já sentiu vontade de dar um mergulho nas águas cristalinas de Eorzea? Ou já parou para imaginar o que há no fundo do oceano? Seus problemas acabaram porque o sistema de nado está chegando no FFXIV! Isso mesmo, os jogadores poderão até mesmo explorar o fundo do mar assim que completarem uma determinada quest. Finalmente temos uma desculpa para tirar aquela roupa de banho empoeirando no fundo do armário!

 

QUARTA ÁREA RESIDENCIAL – SHIROGANE

 

 

A nova área residencial que vocês tanto queriam finalmente chegou! Shirogane é uma ilha que pertence à nação Oriental de Hingashi e será aberta aos aventureiros que frequentarem o porto de Kugane. Aqueles que gostam da estética Oriental com certeza se sentirão em casa aqui.

 

AUMENTO NO LEVEL CAP

 

O level cap dos jobs e classes será aumentado do 60 para o 80! Os jogadores precisarão utilizar todo o potencial de seus novos poderes em uma variedade de novas quests de job emocionantes.

 

AUMENTO NO LIMITE DE MOBÍLIA

 

Acumuladores, é hora de ficarem felizes! O número de mobílias internas que podem decorar suas casas será dobrado. Os jogadores logo poderão encher suas casas pequenas com duzentos itens, médias com trezentos e mansões com enormes quatrocentos itens!

 

 

RED MAGE

 

 

Na borda oriental de Abalathia’s Spine fica a região montanhosa de Gyr Abania.

São nestas terras altas que diversos povos se abrigaram, quando uma estrela cadente os guiaram para longe das perigosas enchentes da Sexta Calamidade Umbral. Os sobreviventes vieram de todos os cantos, e entre eles estavam os refugiados das cidades mágicas de Mhach e Amdapor.

Estes, que até então eram inimigos, enterraram o passado pelo bem do futuro e deixaram de lado suas vestimentas negras e brancas. Com o que restou de suas artes, uma nova disciplina foi criada, e os primeiros magos vermelhos se ergueram empunhando seus floretes para contra-atacar as marés crescentes da destruição.

 

SAMURAI

 

 

Passando pelas distantes ondes agitadas, em direção ao sol nascente, está a ilha da nação de Hingashi.

Em um passado distante, os grandes senhores do reino almejavam a supremacia sobre aquele lugar cercado pelo mar, resultando em um longo e sangrento conflito. Batalhando em nome de seus senhores estavam os nobres espadachins cujas artes foram forjadas na severidade da guerra: os samurais.

Eventualmente, a nação foi unificada sob uma só bandeira, e estes guerreiros passaram a portar suas katanas não nos campos de batalha como parte de um exército, mas sim nas ruas como protetores da paz.

Mas, assim como uma lâmina esquecida se torna cega com a ferrugem, o homem esquece do seu propósito. Em meio as poucas memórias do passado, um pequeno grupo determinado mantém suas convicções, empunhando suas katanas, esperando o momento certo para fazer o metal cantar.

 

 

 

 




PROMOÇÃO CONJUNTA ENTRE A 7/11 E FINAL FANTASY XIV... Entre os dias 1 e 30 de Abril de 2016, o Final Fantasy XIV fará uma promoção em conjunto com a rede de lojas de conveniência 7/11. Essa promoção dará ...
TRADUÇÃO DA CARTA DO PRODUTOR XXXV Nesta sexta, dia 28 de abril de 2017, tivemos mais uma Carta do Produtor ao vivo onde Yoshi-P respondeu várias perguntas dos jogadores e trouxe alguma...
YOSHIDA COMENTA SOBRE A RAID ALEXANDER NA GAMESCOM Desde o ano passando, quando foi inserida, a raid atual do FINAL FANTASY XIV - o Alexander, tem sido alvo de muitas discussões. Alguns fãs não sentem ...