NOVIDADES SOBRE A EXPANSÃO STORMBLOOD DITAS NO FAN FESTIVAL DE TÓQUIO

Durante a Keynote apresentada no Fan Festival de Tóquio, tivemos mais revelações sobre a próxima expansão, a Final Fantasy XIV: Stormblood. Você poderá ver todas as informações ditas, que incluem as classes, funcionalidades e a data de lançamento.

 

Antes de mais nada, Yoshida fez um “compacto” do que foi informado no Fan Festival de Las Vegas, que você também pode conferir clicando aqui.

SOBRE OS NOVOS JOBS

Infelizmente não tivemos a revelação de todos os novos jobs, mas tivemos a revelação de um deles: o Red Mage.

Confira o vídeo da classe abaixo:

Sobre a quantidade de jobs novos, uma informação foi dada e logo após foi removida, onde informava que o Yoshida “tinha revelado uma das duas jobs da expansão”.

Sobre a suposta outra job, Yoshida apareceu com uma blusa do Homem Aranha. O que levou a comunidade a ficar mais confusa ainda. Uns dizem que seria o Blue Mage, afinal o homem aranha usa os poderes de outro animal/monstro ou poderia ser o Samurai, por conta do Sam Raimi, diretor da trilogia original do filme. Um japonês facilmente pronunciaria “Samuraimi.” Ou seja, um trocadilho.

SOBRE O NADO E O MERGULHO

O nado e o mergulho serão uma das grandes adições ao jogo. Muitos já sabiam que o nado/mergulho seria inserido por conta da pergunta que o Yoshida fez no Fan Festival de 2014, antes do lançamento do Heavensward, onde ele perguntou “se os jogadores queriam voar ou nadar”. Era óbvio que como o nado sobrou, seria a vez dele agora.

Veja abaixo o vídeo:

Ainda sobre o sistema, é dito que o nado estará disponível em algumas áreas do A Realm Reborn, mas o mergulho somente nas áreas do 4.0. Existirão NPCs e o Gathering, para Fisher, estará disponível no local. Quem sabe a arma secundária do Fisher, o Arpão, volte do cemitério das coisas do 1.0? 

SOBRE A NOVA BEAST TRIBE

Uma das novas beast tribes é a das Anantas. Elas são uma raça somente de mulheres que vive nas águas de Ala Mhigo, sendo oprimidas pelo império Garleano. O primal que elas cultuam é a Lakshmi, um summon originalmente do Final Fantasy VI. Essa beast tribe é especializada em magia e na lapidação de gemas, para joias.

SOBRE A MÚSICA TEMA DA EXPANSÃO

Foi apresentado um vídeo onde o Nobuo Uematsu informou que já está trabalhando nela e que estava 60% completa. Ele espera ter mais novidades no Fan Festival da Europa, que será realizado em Frankfurt. Em comparação com os temas anteriores, esse tema terá um ritmo mais acelerado, mas que será uma melodia emocionalmente poderosa.

SOBRE A RAID END GAME

A nova raid end game será o “The Bend of Time – Omega”, que trará o Omega Weapon como antagonista. Ele será inserido na história do jogo durante o Patch 3.5.

SOBRE A RAID DE ALIANÇA (24 PESSOAS)

A nova raid de Aliança, que se chamará Return to Ivalice, promete ser bem impactante. Dois convidados especiais foram chamados para desenvolver seu conteúdo: A história e conceito será desenvolvido por Yasumi Matsuno, diretor do Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII e Vagrant Story. Além dele, Keita Amemiya, diretor de Garo e design de criaturas do Shin Megami Tensei IV, irá desenvolver os bosses.

SOBRE A EDIÇÃO DE COLECIONADOR

A edição de colecionador será dividida em física e digital, como de costume. A edição física trará uma estatueta do Zenos, o antagonista da expansão, um box com a arte do Yoshitaka Amano, um artbook, um mapa de Eorzea feito em tecido e um adesivo com o logo da expansão para carro.

A edição digital trará a montaria da Syldra, que pode ser vista no vídeo abaixo, o minion Wind-Up Bartz do Final Fantasy V e uma arma de Red Mage chamada “Chiken Knife”.

Veja o vídeo da montaria Syldra:

SOBRE A DATA DE LANÇAMENTO

Após o presidente da Square Enix entrar no palco, a data de lançamento da expansão foi anunciada.

A data de lançamento do jogo foi prevista para 20 de Junho de 2017. Apesar de estar destacada como prevista, o presidente Yosuke Matsuda afirma que a produção do jogo está indo muito bem e que tudo indica que essa será mesmo a data final.

A data da pré-venda do jogo será dia 24 de Janeiro de 2017. Infelizmente nada foi dito sobre os bônus da pré-venda.




BROADCAST DE 14 HORAS PARA CELEBRAR O ANIVERSÁRIO ... O terceiro aniversário do FINAL FANTASY XIV está quase chegando. E para comemorar essa maravilhosa ocasião, um broadcast especial com duração de 14 ho...
DADDY OF LIGHT SERÁ INSERIDO NO CATÁLOGO DA NETFLI... O Drama Final Fantasy XIV: Daddy of Light será exibido para o restante do mundo pela Netflix e a previsão é que ele seja liberado para o público em me...
NOTAS DO PATCH 4.0 É com grande prazer que anunciamos as notas do patch do FINAL FANTASY XIV: Stormblood em sua forma completa.   Com a aventura te levando às...