NOTAS DO PATCH 3.55b

O Patch 3.55b traz inúmeras adições e refinamentos ao reino de Eorzea, incluindo um redesign das missões exploratórias na Diadem.

 

final fantasy xiv
notas do patch 3.55b

 

  • Sistema de Batalha
  • Itens
  • Sistema
  • Problemas Resolvidos
  • Problemas a Serem Resolvidos

 

Assim como em outros patches lançados após a 3.0, o patch 3.55a contém conteúdo que poderá ser acessado apenas por quem tem FINAL FANTASY XIV: Heavensward registrado em sua conta. Para distinguir entre ajustes que são ou não afetados pelo registro da expansão, as seguintes anotações serão utilizadas ao decorrer das notas do patch:

[3.x] Estas adições e ajustes requerem a compra e o registro de Final Fantasy XIV: Heavensward.
[2.x] Estas adições e ajustes não requerem a compra de Final Fantasy XIV: Heavensward.
[2.x] [3.x] Estas adições e ajustes contém elementos que possam requerer a compra e o registro de Final Fanatsy XIV: Heavensward.
Final fantasy xiv: heavensward
The Far edge of fate
Sistema de Batalha

 

[3.x] Novas missões exploratórias estão disponíveis.

 

A pedido da Casa Haillenarte, os jogadores agora podem participar de novas missões para explorer o Diadem, completando diversos objetivos nas ilhas flutuantes.

Segue abaixo uma lista com os ajustes e revisões no design do Diadem.

 

 

Requerimentos de Entrada

Nível Necessário Disciple of War ou Magic no nível 60*
Requerimento de Nível de Item Nível de item médio de 179 ou mais
Tamanho do Grupo Entrando pelo Company Workshop: Até 24 (três grupos de oito)*
Entrando pelo Airship Landing de Ishgard: Até oito
Tempo Limite 60 minutos
Pré-requisitos Os jogadores devem primeiro completar a quest da Main Scenario entitulada “Heavensward.”

* Existem dois tipos de missões exploratórias, as quais afetarão sua habilidade de trocar de jobs e classes ao entrar na Diadem. Porém, os jogadores precisam preencher os requisitos acima independentemente da missão selecionada. Para mais detalhes, veja abaixo.

* Por favor leve em consideração que enquanto jogadores podem entrar na Diadem como uma aliança, ao entrar, o grupo não será tratado como uma, mas sim como três grupos separados.

 

Os jogadores precisam primeiramente completar a quest da main scenario entitulada “Heavensward”. Para participar de missões exploratórias com uma Free Company, os jogadores as podem acessar pelo Company Workshop.
Para participar de missões exploratórias sem uma Free Company, os jogadores devem primeiro falar com o NPC Aurvael no Pillars (X:14.5 Y:10.9).

* A Diadem já estará destrancada para os jogadores que completaram os passos acima antes do patch 3.5.

 

A Diadem

Os jogadores podem explorar a Diadem para completar missões e participar em FATEs especiais que ocorrem aleatoriamente pelo cenário. Um máximo de nove grupos (72 jogadores) podem explorar em uma única instância.

 

Participando

Os jogadores podem participar nas missões exploratórias através dos Workshops das Free Companies ou pelo Airship Landing em Ishgard.

 

Missões Exploratórias das Free Companies

Para participar de missões exploratórias usando um Airship da Free Company, os jogadores precisam formar um grupo com no mínimo duas pessoas. Os jogadores podem também formar uma aliança de até vinte e quatro jogadores. Não há requerimentos de roles para entrar na Diadem com uma aliança. Cada grupo ou membro da aliança precisa ter um Mission Ceruleum em sua posse, que pode ser comprado em troca de Company Credits. É necessário um item por missão.

* Ao entrar com um único grupo, o líder do grupo deve ser um membro da Free Company ao qual o Airship pertence.
* Todos os jogadores que irão participar das missões exploratórias precisam estar dentro do Workshop da Free Company. Ao entrar como uma aliança, o líder de cada grupo precisa ser um membro da Free Company ao qual o Airship pertence. Além disso, é necessário um Airship para cada grupo da Aliança.
* Ao participar de uma missão exploratória, o Airship utilizado deve esperar cinco minutos, contando a partir da hora que você começou a missão, antes que possa usado para uma nova viagem.
* Os jogadores não podem adicionar membros enquanto participam de missões exploratórias.

 

Missões Exploratórias de Ishgard

Os jogadores também podem viajar para a Diadem pelos Airships de Ishgard. Os jogadores podem registrar para participar de uma missão exploratória de Ishgard estando sozinhos ou em um grupo de até oito pessoas. Cada jogador do grupo deve ter um Mission Ceruleum Voucher em sua posse, que pode ser comprado com o NPC Jaquoinie no Pillars (X:14.5 Y:10.9) por gil. Um voucher é necessário para cada missão. Não há requerimentos de roles quando se registra com um grupo cheio.

* Dependendo do tipo de missão exploratória escolhida, podem haver restrições de roles para grupos com menos de oito jogadores. Veja abaixo para mais detalhes.
* Os jogadores não podem dispensar ou adicionar membros enquanto participam de missões exploratórias.

 

Limitações de Entrada

Antes de participar de uma missão exploratória, seja ela via os Workshops da Free Company ou o Airship Landing de Ishgard, pelo menos 30 minutos devem ter passado desde a entrada na última Diadem. Este tempo é compartilhado por ambos os tipos de missões exploratórias.

 

Entrando na Diadem

Os níveis de dificuldade das missões exploratórias foram removidos. Ao invés disso, os jogadores agora podem escolher entre dois tipos de missões: Trials of the Fury, desenvolvido para Disciples of War e Magic, ou o Trials of the Matron, desenvolvido para Disciples of the Land.

O Trials of the Fury requer um nível de item médio de 220 ou mais, enquanto o Trials of the Matron requer 179 ou mais.

 

The Diadem – Trials of the Fury

Requerimentos de Entrada Disciple of War ou Magic no Nível 60
Requerimento de Nível de Item Nível de item médio de 220 ou mais
  • Entrando pelo Workshop da Free Company
    • Não há restrições de roles.
  • Entrando pelos Airships de Ishgard
    • Os grupos com menos de oito pessoas devem aderir à composição de 1 tank, 2 healers e 5 DPSs.
      Não há restrição de roles quando se entra com um grupo completo.

* Os jogadores podem mudar para classes de gathering após completar todos os objetivos das missões.

The Diadem – Trials of the Matron

Requerimentos de Entrada Disciple of War ou Magic de nível 60
Requerimentos de Nível de Item Nível de item médio de 179 ou mais
  • Entrando pelo Workshop da Free Company
    • Não há restrição de roles.
  • Entrando pelos Airships de Ishgard
    • Não há restrições de roles.

*Os jogadores podem mudar para classes de gathering imediatamente após entrar na Diadem.

Regras de Loot

Quando se participa nas missões exploratórias pelo Workshop da Free Company ou com um grupo completo por Ishgard, os grupos podem escolher as regras de loot entre Normal, Greed Only ou Loot Master.
Quando se participa nas missões exploratórias por Ishgard com menos de oito jogadores, as regras de loot serão definidas como Greed Only.

 

Montarias Voadoras

Montarias voadoras podem ser usadas assim que se entra na Diadem.

 

Recompensas

Os jogadores obterão itens diferentes no Trials of the Fury e Trials of the Matron.

 

Recompensas para o Trials of the Fury

Recompensas pelos Objetivos das Missões

Os jogadores podem obter Lockboxes e outras recompensas ao completar os objetivos exibidos quando se entra na Diadem. Os jogadores podem abrir suas Lockboxes entregando-as ao NPC Picker of Locks encontrados nos acampamentos da Diadem.

* Os objetivos da missão são definidos automaticamente ao se entrar na Diadem.
* O NPC Picker of Locks também pode ser encontrado no Pillars em Ishgard (X:14.6 Y:10.9) e em cada distrito residencial das cidades.
* As Lockboxes ganhas após completar todos os objetivos são obtidas de baús de tesouro que carregam recompensas pessoais.

 

As missões são compostas por três fases, cada uma com um objetivo primário e secundário.

  • Objetivos Primários
    • Prosseguir para o local indicado no mapa e completar a missão indicada.
  • Secondary Objectives
    • Completar FATEs que aparecem aleatoriamente pelo mapa para encher o medidor e avaliação da missão.

Ao completar FATEs, os jogadores também podem obter Damaged Lockboxes. Para desvendar o conteúdo dessas caixas, os jogadores devem primeiro coletar quarenta Damaged Lockboxes e entregá-las ao NPC Picker of Locks.

 

 

Ao se completar uma missão, um Aetherial Gap aparecerá e concederá passagem a áreas previamente inacessíveis. Essas áreas contém inimigos mais fortes, novos pontos de pesca e novas pontos de gathering.

 

Recompensas para o Trials of the Matron

Após entrar na Diadem, os jogadores devem explorar a área e completar qualquer missão designada a eles. Fazendo isso, eles poderão obter Steel Sky Pirate Spoils, que podem ser trocados por vários itens falando com o NPC Spoils Colletots em um dos acampamentos encontrados na Diadem.

* Spoils Collectors também podem ser encontrados no Pillars (X:14.6 Y:10.9), assim como no distrito residencial de cada cidade.
* Steel sky pirate spoils obtidos após completar todos os objetivos são obtidos de sacos de tesouro que carregam recompensas pessoais.

As missões são compostas de três fases que devem ser completadas conforme os jogadores exploram a área.

    Explorando a Diadem
  • Os jogadores devem encher o medidor de avaliação completando FATEs ou coletando com os Disciples of the land conforme exploram a área.

Ao completar FATEs, os jogadores também obterão Damaged Lockboxes. Os jogadores devem primeiro coletar quarenta Damaged Lockboxes e entregá-los ao NPC Picker of Locks para que possam obter seus conteúdos.

Ao completar uma missão, um Aetherial Gap aparecerá e permitirá a passagem para áreas previamente inacessíveis. Essas áreas contém inimigos mais fortes, novos locais de pesca e novos pontos de gathering.

 

Baús de Tesouro

Baús de tesouro obtidos ao se derrotar monstros irão ocasionalmente conter Damaged Lockboxes.

* Se houverem dezesseis baús de tesouro fechados no campo e um décimo-sétimo baú for descoberto, o baú mais velho do menor tier disponível será substituído.
* Por favor leve em consideração que se o baú que for substituído já tiver sido aberto, os itens nele contidos serão automaticamente distribuídos entre os membros do grupo, independentemente das regras de loot selecionados.

 

Missões Emergenciais

Ocasionalmente, missões emergenciais ocorrerão durante as missões exploratórias.

Essas missões destrancarão áreas especiais onde os jogadores participarão de batalhas em grande escala. Recompensas exclusivas aguardam aqueles que completarem essas missões com sucesso, então certifiquem-se de ajudar uns aos outros e ganhar o dia!

* Os jogadores que falharem em contribuir na batalha não receberão uma recompensa.
* As missões emergenciais se encerrarão em 15 minutos.
* Caso uma missão emergencial ocorra, o tempo limite das missões exploratórias se extenderá em 15 minutos.

 

Inimigos

Inimigos de nível 60, assim como inimigos que possuem um ícone e um número que indicam sua força relativa, aparecerão dentro da Diadem. Quanto maior o número, mais poderoso será o inimigo. Entre eles existem inimigos excepecionalmente poderosos conhecidos como Notorious Monsters, que são caracterizados por um ícone único.

 

Objetos de Campo

Conforme você explora a Diadem, você poderá encontrar objetos com diversos efeitos. O uso correto desses objetos é essencial para uma missão bem sucedida.

 

Lojas e NPCs

Dentro da Diadem existem pequenos acampamentos com mercadores que oferecem os seguintes serviços:

  • Abrir Lockboxes
  • Reparar Equipamentos
  • Trocar equipamentos aetherial não desejados por Brass Sky Pirate Spoils
  • Venda de itens por Brass e Steel Sky Pirate Spoils
  • Previsão do tempo para as ilhas da Diadem

 

Spiritbonding

Os equipamentos ganharão spiritbond em uma taxa aumentada dentro da Diadem em comparação a outras duties.

* O aumento no spiritbond não se aplica a crafting ou gathering.

 

Completando Missões Exploratórias

Quando o tempo acabar, ou você escolher encerrar a missão exploratória, você poderá ver uma lista dos objetivos completados.


final fantasy xiv: heavensward
the far edge of fate
Itens

[2.x] [3.x] Novos itens foram adicionados.

Itens adicionados no Patch 3.55b serão listados futuramente.

[3.x] Novas receitas foram adicionadas.

Receitas adicionadas no Patch 3.55b serão listadas numa data futura.

[3.x] Company credits agora podem ser trocados por Mission Ceruleum.

 

[3.x] Os Spoils Collectors foram ajustados como a seguir:

  • Novos itens foram adicionados à suas lojas.
  • As taxas de troca foram ajustadas.

[3.x] Os jogadores agora podem trocar os seguintes itens na Rowena’s House of Splendors:

    • Crownbrush

* Por favor leve em consideração que, devido a essa adição, pode haver a possibilidade de que os collectibles requisitados no dia do lançamento do Patch 3.55b sejam alterados.

[3.x] Os seguintes ajustes foram feitos aos Spoils Traders:

  • Novos itens estão disponíveis para troca.
    • Sunburst Gear (Nível de Item 265)
  • A taxa de troca para Brass Sky Pirate Spoils ao se trocar pelos seguintes itens foi ajustada:

    Mistbreak Gear (Nível de Item 210)

    Antes Depois
    Brass Sky Pirate Spoil x 2 Brass Sky Pirate Spoil x 1

    Sunstreak Gear (Nível de Item 235)

    Antes Depois
    Brass Sky Pirate Spoil x 3 Brass Sky Pirate Spoil x 2
  • As categorias de filtro da janela de troca foram ajustados.

    Antes Depois
    Show Only Items IL 210 and Below
    Show only Items IL 180 and Below
    Show Only Items IL 235 and Below
    Show Only Items IL 210 and Below

Final fantasy xiv: heavensward
The Far edge of fate
Sistema

[3.x] Os seguintes achievements foram adicionados:

* Os achievements adicionados no Patch 3.55b serão listados futuramente

[3.x] Seguindo a renovação da Diadem, os requerimentos para os achievements associados à suas duties foram alterados.

Achievement Requirimentos
Foot in the Clouds I Receber uma avaliação de 200 ou mais em uma missão exploratória no Diadem.
Foot in the Clouds II Receber uma avaliação de 200 ou mais em um total de 10 missões exploratórias na Diadem.
Foot in the Clouds III Receber uma avaliação de 200 ou mais em um total de 100 missões exploratórias na Diadem.
Hand in the Clouds I Receber uma avaliação de 400 ou mais em uma missão exploratória no Diadem.
Hand in the Clouds II Receber uma avaliação de 400 ou mais em um total de 10 missões exploratórias na Diadem.
Hand in the Clouds III Receber uma avaliação de 400 ou mais em um total de 100 missões exploratórias na Diadem.
Head in the Clouds I Receber uma avaliação de 600 ou mais em uma missão exploratória no Diadem.
Head in the Clouds II Receber uma avaliação de 600 ou mais em um total de 10 missões exploratórias na Diadem.
Head in the Clouds III Receber uma avaliação de 600 ou mais em um total de 100 missões exploratórias na Diadem.

* Os jogadores que ganharam os achievements mencionados acima antes do patch 3.5 não precisarão completar esses novos requerimentos.


Final fantasy xiv: heavensward
The Far edge of fate
Problemas Resolvidos

Os seguintes problemas foram corrigidos.

    • Um problema quando ao se preparar um airship para missões exploratórias através do company workshop flight control panel, o líder do grupo não era capaz de deselecionar o flight control panel e o jogo congelava.
    • Um problema onde ao se preparar um airship para missões exploratórias através do flight control panel do company workshop, sob certas condições, o status da missão exploratória do airship da free company não era exibido corretamente.
    • Um problema com as custom delivieries onde a cutscene exibida após aumentar seu nível de satisfação com o cliente indicava o nome incorreto do personagem do jogador.
    • Um problema onde ao falar com o NPC “Royal Seneschal” podia não iniciar o evento (Na versão de DirectX 9 do Windows apenas)
    • Um problema onde personagens que não têm acesso ao “FINAL FANTASY XIV: Heavensward” eram incapazes de se registrar para a  Duty Roulette: Frontline.

* Atualizado dia 03/13/2017

 


Final fantasy xiv: heavensward
The Far edge of fate
Problemas a Serem Resolvidos

Os seguintes problemas foram confirmados.

  • Um problema onde certas mecânicas que podem ser usadas dentro da Diadem podem não ser exibidas corretamente.

 

 




NOTAS DO PATCH 3.5 O Patch 3.5 traz uma grande quantidade de adições e refinamentos ao reino de Eorzea. Veja o que o destino guardou para os Scions, agora totalmen...
NOTAS DO PATCH 3.57 O Patch 3.57 traz novas adições e refinamentos a Eorzea, incluindo ajustes nas quests da Anima Weapon, Alexander Savage e mais.   final...
TRADUÇÃO DAS NOTAS DO PATCH 3.35 O Patch 3.35 traz um grande número de adições e refinamentos para o reino, incluindo a Deep Dungeon - Palace of the Dead, o começo da Feast Season Two...