MIDDLE LA NOSCEA

Conhecida por suas belas colinas, o lado central de La Noscea fica na borda da baía Galadion. Ao ser comparada com o resto de Limsa Lominsa, essa região aparenta ter um foco mais pastoral. Contudo, o grande desfiladeiro, uma cicatriz deixada pela calamidade, dividiu os lados norte e sul do local.

 

ZEPHYR DRIFT

Essas campinas verdes começam em Zephyr Gate e receberam esse nome devido a brisa quente que vem do oeste, o que deixava vários marujos sentados, observando a imensidão do oceano.

 

Galadion Bay | Baía Galadion

Galadion Bay foi nomeada em honra ao navio que trouxe os fundadores de Lima Lominsa dos mares do norte até a sua nova casa. Pesquisadores apontam que antigamente ela era conhecida como a Baía de Nym, durante a Quinta Era Astral.

 

 

The Rogue River | O Rio do Patife

Uma das três correntes de água que corta Middle La Noscea, o Rogue River não existia até que a calamidade alterou o solo e abriu novos caminhos para a água passar. Ladrões usavam esse rio para transportar contrabando no início da Sétima Era Umbral e por conta dessas atividades ilícitas o rio acabou recebendo esse nome.

 

 

The La Thagran Checkpoint | Posto Avançado La Thagran

O Maelstrom criou esse posto para conseguir vistoriar a rota La Thagran que corta o meio de Middle La Noscea. A Grand Company confiou o posto aos Yellowjackets (Jaquetas Amarelas) e por conta disso a área raramente sofre invasões dos Kobolds.

 

 

SUMMERFORD

Quando a calamidade criou fissuras nas terras, a água se encarregou de preenche-las, inundando tudo, desde as camadas subterrâneas que existem aos pés das montanhas de O’Ghomoro. Dois novos rios se formaram em Middle La Noscea e isso transformou o local em uma área fértil que tem seu pico de produção durante os verões. Summerford também é conhecido por ter sido a casa do Acampamento Bearded Rock, um posto avançado dos Yellowjacket que foi apagado da história quando Bahamut lançou suas chamas sob a área.

 

Summerford Farms | Fazendas Summerford

Quando Merlwyb Bloefhiswyn se tornou Almirante, um dos seus primeiros decretos foi o de limpar e liberar grandes partes de terra para novos assentamentos de Lominsa. Summerford Farms e seus grandes campos de laranja são um bom exemplo desses locais – seu nome é derivado das caminhadas que os homens tinham de fazer no final da primavera, quando o rio Rogue inundava, tornando a passagem por ele impossível.

 

 

Seasong Grotto | Gruta Som do Mar

“Eu sou as ondas que batem, eu sou o vento que guia.
Eu sou as estrelas do anoitecer, eu sou o céu da manhã.
Eu nasci do oceano e é nele que irei morrer.”

Inserido dentro de uma caverna localizada ao sul da Summerford Farms se encontra um antigo monólito onde esse texto, o réquiem* do marujo, está gravado.

* Réquiem é uma espécie de canto fúnebre.

 

 

The Agellys River | Rio Agellys

Seguindo pelo Agelyss Wise, esse é o segundo rio criado pela calamidade.

 

 

The Cookpot | O Fogão

Essa parte de terra cercada uma uma enorme parede de rochas recebeu esse nome pela semelhança a um fogão antigo de pedra – e a população local só se preocupa com os Stews que vivem dentro dela.

 

 

THREE-MALM BEND

Uma sessão curvada de terra com aproximadamente três hectares de tamanho, essa área é separada das restante por uma enorme fenda chamada de The Descent. Sua área mais baixa fica, quase que por pouco, acima do oceano.

 

The Descent | A Queda

Uma enorme cicatriz deixada pela calamidade, essa enorme fenda engoliu o rio Nym, a terra antes banhada pelo mesmo – e com isso, muitas vidas também. Esse local ganhou esse nome para lembrar a todos o que acontece com aqueles que não observam atentamente por onde andam.

 

 

The Skylift | O Elevador do Céu

Como antes era uma terra plana e de fácil acesso, agora a ameaça de não ser mais uma rota comercial com Aleport e Bronze Lake forçou os engenheiros Lominsianos a criarem o Skylift – uma torre de madeira que leva as mercadorias à parte superior usando somente madeira, cordas e balões de ar.

 

 

The De Nevelle Checkpoint | Posto Avançado De Nevelle

Do Posto Avançado De Nevelle, o Maelstrom mantém vigília para a rota que leva a vila Wineport. Como uma de suas principais funções é a de vigiar a força Garleana, que fixou terreno em Eastern La Noscea, esse posto avançado foi construído com materiais melhores que o posto avançado La Thagran e também possui mais soldados.

 

 

Woad Whisper Canyon | Desfiladeiro Descanso dos Carregadores

Apesar de hoje ser um pequeno vale, a cinco anos atrás ele era um belo lago, mas acabou diminuindo seu tamanho após a calamidade secar algumas partes do Lago Bronze e alterar drasticamente o curso do rio Nym. Em dias quentes, trabalhadores da fazendo Summerford e do Skylift vão buscar repouso nas frios ventos do local, isso quando não são assaltados.

 

 

The Nym River | O Rio Nym

Brotando diretamente do lago Bronze, esse rio foi batizado em honra de um antigo templo Nymiano descoberto dentro dele.

 

 

The Foremast | O Mastro do Traquete

A mais recente torre de vigia dos Yellowjacket construída, o The Foremast, guarda o caminho que leva até a capital – e nenhum aventureiro é permitido de circular pela área. Similar ao Mizzenmast, seu nome deriva de palavras náuticas, não indicando somente o primeiro mastro do navio, perto da proa, mas a tendência da Limsa Lominsa de sempre ter a liderança em uma luta.