SIGHTSEEING LOG: A REALM REBORN

O Sightseeing Log é um mini game onde você deve procurar locais específicos, as paisagens, e deve estar nesse local em um clima e horário específico e usar um determinado emoticon. Como recompensa, você irá ganhar o minion Fledgling Apkallu.

 

REQUISITOS

Ter uma classe de batalha no level 20.
Ter feito a quest Sylph-management, da main scenario.

PARA DESBLOQUEAR
Jogadores devem fazer a quest A Sight to Behold, com o NPC Naoh Gamduhla em New Gridania (X:11, Y:13).

 


 

COMO DESBLOQUEAR AS PAISAGENS

 

Dentro da aba de Logs você poderá encontrar a Sightseeing Log. Na tela você poderá ver as dicas de onde fica o local, assim como dicas de qual hora, clima e emoticon deve ser usado na vista.

 

 

 

Você saberá que está no local certo quando a frase “You have arrived at a vista!” aparecer no seu log de mensagens. É nesse local que você deve usar o emoticon. Se a frase “You have strayed too far from the vista.” aparecer, significa que você saiu do local exato.

 

Para facilitar sua vida, agora você pode selecionar o horário de Eorzea (Eorzean Time) para aparecer juntamente com o horário normal, no lado superior direito da tela. Basta ir no Character Configuration > UI Settings > HUD e decidir como irá exibir o horário no Clock Type.

 

 

 


 

SOBRE OS CLIMAS

 

Falando de forma reduzida, o clima do jogo muda três vezes por dia. A primeira alteração acontece às 08:00 AM, a segunda às 16:00 PM e a última à 00:00 AM. Você pode verificar quais climas irão aparecer, dentro do jogo, falando com um NPC Skywatcher, localizado em vários locais. Para saber se tem um Skywatcher no mapa, basta verificar se ele possui um ícone de Chocobo:

 

 

Ela irá apresentar o clima atual do mapa e o próximo clima na lista, mas ao clicar em um dos mapas, ela irá informar uma frase como essa:

 

“In Limsa Lominsa it is currently Sunny. The forecast calls for continued sunshine, followed by clear skies. Tomorrow at this time, the area should be overcast.”

 

Para explicar essa frase, vamos exemplificar passo a passo:

  • No momento que eu falei com o NPC, o clima está Sunny (Ensolarado), o que significa que o clima atualmente é o Fair.
  • Logo após, ele informa que o clima será continued sunshine (continuará ensolarado). A hora quando perguntei o clima era 14:00 PM, o que significa que na próxima troca de clima, que será as 16:00 PM, o clima irá continuar Fair.
  • Seguindo a frase, ele informa que o clima será followed by clear skies (seguido por céu limpo) e dessa forma, as 00:00 AM, o clima irá mudar para Clear Skies.
  • Por último, ele informa que Tomorrow at this time, the area should be overcast (amanhã, nesse horário, a área estará Nublada). Usando o exemplo, a hora em que o clima foi perguntado foi 14:00 PM. Esse horário fica dentro do clima que vai das 08:00 AM até 15:59 PM, ou seja, o clima das 08:00 AM será Overcast.

 

ANTES DE COMEÇAR: Gostaria de dar uma pequena dica para vocês. Lembre-se que existem paisagens onde o horário dela fica entre dois climas. Isso significa que você tem 2 chances de obter o clima desejado. Por exemplo, a paisagem #29 – Tidegate. O horário dela é das 12:00 AM até as 17:00 PM e o clima deve ser Clear ou Fair. Dessa forma, você pode obter o clima desejado na troca das 08:00 AM e a troca das 16:00 PM. Mas vale lembrar que, como o horário acaba as 17:00 PM, se você for usar a troca de clima das 16:00 PM, deve chegar com antecedência.

 

Para saber mais sobre o clima, clique aqui e vá para o nosso GUIA SOBRE HORÁRIO DE EORZEA E CLIMAS.

Se você quiser prever o clima para se programar, utilize o site de prever climas, clicando aqui.

 

* Em breve nós iremos criar uma página para prever climas também.

 


 

RECOMPENSAS

 

Completar o Sightseeing Log dará a você o achievement Out of Sight Out of Mind e o minion Fledgling Apkallu. Além disso, ele libera a opção de comprar as pinturas de cada paisagem no NPC Joyous Painter, em Idyllshire (X:4.6, Y:6.5).

 

 


 

LISTA DE SIGHTSEEING LOG

 

Iremos abaixo mostrar a lista das vistas e a coordenada, mas, para evitar perder a diversão, indicamos que você tente descobrir como chegar no local. Caso prefira, clique no nosso guia em vídeo para ver exatamente como subir.

 

 

PAISAGEM LOCALIZAÇÃO E CONDIÇÕES
001 – BARRACUDA PIERS

Local: Limsa Lominsa Upper Decks – The Bismarck  (X:9, Y:7)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Essas docas fornecem ancoragem segura para os principais esquadrões da Marinha Thalassocrática, também conhecida como a Frota Escarlate. Para prevenir sabotagens, o acesso à área é proibido para pessoas comuns; porém, em dias de céu claro, é possível ver o navio almirante da armada, o Triumph, do topo de uma das milhares pontes de Limsa Lominsa.

002 – THE ASTALICIA

Local: Limsa Lominsa Lower Decks – The Astalicia  (X:7, Y:15)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Registrada como uma embarcação de comércio originária de águas estrangeiras, este navio de guerra que aparenta ter visto muitas batalhas é comandado pelo senhor do submundo da região, Hyllfyr de Um Olho Só, e serve como um ponto de encontro para bandidos, degoladores e fornecedores de vários outros tipos de vilania. É aqui que as várias tripulações de piratas da cidade-estado encontram novos recrutas para se juntarem ao bando.

003 – SEASONG GROTTO

Local: Middle La Noscea – Summerford – Seasong Grotto (X:20, Y:19)
Clima: Rain / Showers
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /pray


“Sou as ondas que carregam, sou os ventos que guiam. Sou as estrelas da noite, sou o céu do amanhecer. Nasci no mar e lá ei de morrer.”

Localizado dentro de uma caverna vazia ao sul de Summerford Farms encontra-se um antigo monólito aonde esta mensagem está entalhada, o Réquiem dos Marinheiros.

004 – THE SKYLIFT

Local: Middle La Noscea – Three-malm Bend – Skylift (X:16, Y:17)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Antes uma expansão infinita de campinas planas e rochosas, La Noscea central agora é severamente dividida ao meio por um enorme penhasco
conhecido como Descent. Para manter as rotas de comércio terrestre na parte leste, nos postos de Alepor e Bronze Lake, engenheiros Lominsianos criaram a Skylift─uma torre de andaimes de madeira equipados com polias, guinchos e balões mais leves que o ar.

005 – LA THAGRAN

Local: Middle La Noscea – Zephyr Drift  (X:25, Y:27)
Clima: Clouds
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Quando o Galadion se tornou uma vítima da fúria da Navegadora e encalhou nas costas meridionais de Vylbrind há 700 anos atrás, foram seus dois timoneiros, Jean de Nevelle e Guy La Thagran, os encarregados de explorar essa ilha recém descoberta─o primeiro seguindo ao leste e o segundo ao oeste. Até hoje suas rotas ainda servem como as duas principais vias de La Noscea.

006 – THE SALT STRAND

Local: Lower La Noscea – The Gods’ Grip – Oschon’s Torch (X:23, Y:40)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 01:00 AM
Emoticon: /lookout


Quando atingido por um fragmento da carapaça externa de Dalamud, uma quantidade massiva de aether concentrado foi liberada na superfície do Mar Rothlyt, fundindo-se imediatamente e cristalizando a gigantesca fonte de água salgada expelida durante o impacto. Financiadas pela cidade-estado, nenhuma das incursões exploratórias realizadas na parte interna da cratera retornaram…

007 – RED ROOSTER STEAD

Local: Lower La Noscea – Cedarwood  (X:33, Y:19)
Clima: Fog
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Os fazendeiros de Red Rooster Stead raramente deixarão de testar sua perspicácia agrícola em cultivos exóticos ou métodos peculiares de crescimento, e se orgulham de sua disposição em sacrificar uma colheita se isso significar um melhor ganho no outono seguinte. Dizem que a plantação tem esse nome (Estadia do Galo Vermelho) devido às brigas de galo sangrentas que lá acontecem ao cair da noite.

008 – BREWER’S BEACON

Local: Western La Noscea – Skull Valley – The Brewer’s Beacon (X:29, Y:30)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até a as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Este farol reativamente novo foi construído logo após a Calamidade ter levado a Torre de Swiftperch e tem como propósito assegurar a passagem segura de embarcações comerciais carregando remessas de cerveja preta e cevada amarela para fora de Aleport. Além disso, os faroleiros vigiam os maremotos repentinos cada vez mais frequentes causados pelas agitações do Senhor dos Redemoinhos.

009 – THE LEATHERWORKERS’ GUILD
DIFÍCIL
Local: Old Gridania – Leatherworkers’ Guild  (X:12, Y:8)
Clima: Clouds
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Lar dos artesões do Atelier Fen-Yll, famoso em todo o reino, a Guilda dos Coureiros possui os melhores manipuladores e curtidores de couro em toda Eorzea. Nos últimos anos, o workshop ficou conhecido graças aos padrões de Geva, que esboçam métodos sobre como trabalhar e cortar todos os tipos de peles honrando os elementais e causando o menor desperdício possível.

010 – APKALLU FALLS
DIFÍCIL
Local: Old Gridania – Apkallu Falls  (X:10, Y:6)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Nomeada após a tentativa frustada de um ambicioso mercador Gridaniano em tentar criar apkallus na cachoeira, a Apkallu Falls é mais lembrada por servir como local de meditação para Louisoix Levellieur, Arconte do Circle of Knowing e herói de Eorzea.

011 – BENTBRANCH MEADOWS

Local: Central Shroud – Bentbranch – Bentbranch Meadows (X:21, Y:21)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 16:00 PM
Emoticon: /sit


Assim que a Moogle’s Gift Mounts se estabeleceu e encheu seu viveiro com os melhores pássaros de Ishgard, não demorou muito para que um acampamento inteiro fosse formado ao redor dos estábulos. Sendo a marca registrada do lugar, o balão pendurado no prédio principal é na verdade uma embarcação de guerra dos Ixal que foi encontrada pelos cuidadores de chocobos, presa em uma árvore e abandonada por seus pilotos.

012 – THE SANCTUM OF THE TWELVE

Local: East Shroud – The Bramble Patch – Sanctum of the Twelve (X:17, Y:18)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /pray


Essa gigantesca catedral marfim foi construída após a Era do Frio Eterno─um período negro em que o reino foi devastado por fome e doenças─para servir como um lugar de refúgio e descanso para todos que estivessem em busca de auxílio. Porém, logo ela caiu em ruínas e foi completamente esquecida… até que o advento da Sétima Era Umbral requisitou novamente a sua reabertura.

013 – LITTLE SOLACE
DIFÍCIL
Local: East Shroud – Nine Ivies – Little Solace (X:22, Y:26)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Pequeno é o alívio dado aos sylphs que expressaram sua oposição à respeito da invocação do Senhor dos Raios. Pequeno é o alívio concedido àqueles que abandonaram suas casas nas Sylphlands e expulsaram seus companheiros enlouquecidos. Sendo assim, é apenas através da fraternidade que esses sylphs podem finalmente encontrar alívio, por menor que ele seja.

014 – ROYAL PROMENADE

Local: Ul’dah – Steps of Thal – Hustings Strip  (X:11, Y:11)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /salute


Na época em que o sultão tinha governo total sobre a cidade-estado, a Esplanada servia como uma sala de espera sucedânea para os peticionários que buscavam uma audiência com Vossa Resplandecência na Câmara das Fragrâncias. Agora, com o poder nas mãos do Sindicato, o lugar está vazio, salvo pelos encontros ocasionais entre jovens nobres.

015 – THE GOLD COURT
DIFÍCIL
Local: Ul’dah – Steps of Thal – The Gold Court (X:11, Y:11)
Clima: Clouds
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Um grande átrio no coração de Ul’dah, a riqueza e tamanho da Corte Dourada a fez um popular local de encontros para a elite da cidade. A praça já fora reservada apenas para os bailes particulares do sultão, mas desde então tem sido aberta ao público devido à falta de fundos para manter a majestosa fonte em seu centro.

016 – THE JEWEL OF THE DESERT

Local: Western Thanalan – Horizon’s Edge  (X:22, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 02:00 AM
Emoticon: /lookout


O polo comercial de Ul’dah está organizado estrategicamente ao redor da citadela circular ao centro. Suas fortificações gigantescas e muralhas de proteção decoradas com inúmeros painéis de vidro e mosaicos coloridos podem ser vistas de longas distâncias, por todas direções, servindo como um deslumbrante chamariz para os potenciais sitiantes.

017 – THE RUINS OF SIL’DIH
DIFÍCIL
Local: Central Thanalan – Black Brush – Sil’dih Excavation Site (X:15, Y:22)
Clima: Fog
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


As cidades-estado de Ul’dah e Sil’dih coexistiram por gerações até 400 anos atrás, quando o sangue começou a esquentar entre os dois sultanatos, culminando na Guerra das Irmãs─transformando Sil’dih em uma ardente pilha de destroços a serem engolidos pelas areias movediças do deserto. A realocação subsequente de Ul’dah fez com que a cidade-estado ficasse localizada praticamente em cima dos destroços de sua irmã derrotada.

018 – THE LONELY GIANT

Local: Eastern Thanalan – Drybone  (X:19, Y:24)
Clima: Rain / Showers
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /comfort


As lendas locais dizem que o Gigante Solitário é tudo, desde um fantasma de um sultão de Sil’dih até o protótipo para um novo modelo de maquinário Garleano. Porém, os estudiosos de Ul’dah acreditam que ele seja apenas um goobbue de Coerthas que perdeu o rumo durante o caos da Calamidade e, após uma longa jornada pelo Black Shroud, morreu  de exaustão ao chegar em Thanalan.

019 – THE INVISIBLE CITY

Local: Eastern Thanalan – Drybone  (X:14, Y:18)
Clima: Clouds
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Enterrada sob quase um malm de rocha sólida, se não fosse pela fenda aberta pela Calamidade, essas ruínas antigas poderiam ter se mantido indescobertas por mais milhares de verões. Os estudiosos enviados a Highbridge para estudar o local atualmente acreditam que as estruturas não são as de uma cidade, mas sim a tumba de Lalafuto IV, famoso sultão de Belah’dia.

020 – HIGHBRIDGE

Local: Eastern Thanalan – Wellwick Wood – Highbridge (X:21, Y:20)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /pray


Após a Calamidade ter dividido a Thanalan oriental ao meio, um dos primeiros projetos comissionados pelo Sindicato foi a construção de uma ponte para cobrir o abismo recém formado e restaurar as rotas comerciais com terras transpontinas. A cidade que surgiu ao seu redor é povoado em sua maioria por estudiosos investigando as ruínas da Invisible City nas proximidades.

 

Ao completar os vinte primeiros, você ganhará o Achievement Out of Sight. Após isso, fale com o NPC Milith Ironheart em Old Gridania – Apkallu Falls (X:10, Y:6) para liberar o Sightseeing Log do #21 ao #80.

 

PAISAGEM LOCALIZAÇÃO E CONDIÇÕES
021 – WOAD WHISPER CANYON

Local: Middle La Noscea – Three-malm Bend – The Descent (X:19, Y:13)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 16:00 PM
Emoticon: /lookout


Nada mais do que um pequeno vale há cinco anos atrás, o Woad Whisper Canyon  se transformou em um enorme desfiladeiro no passar de poucas luas após a Calamidade ter drenado o Bronze Lake e alterado dramaticamente o curso do Rio de Nym . Em dias quentes, trabalhadores tanto das Fazendas de Summerford  quanto do Skylift costumam descansar nas brumas frescas das cachoeiras… isso se não cruzarem com bandidos.

022 – SUMMERFORD FARMS
Local: Middle La Noscea – Summerford – Summerford Farms (X:25, Y:17)
Clima:
Clear Skies / Fair Skies
Horário:
05:00 AM até as 07:00 AM
Emoticon: 
  /lookout


Quando Merlwyb Bloefhiswyn se tornou Almirante, um de seus primeiros decretos incluiu a desobstrução de grandes pedaços de terra para a criação de novos assentamentos Lominsianos. As Fazendas de Summerford e suas extensas plantações de laranja são um desses locais─seu nome (Travessia de Verão) se dá devido às travessias que precisam ser construídas no Rio Rogue quando as nascentes do Monte O’Ghomoro escoam no fim da primavera e fazem o rio transbordar.

 023 – THE GREY FLEET

Local: Lower La Noscea – Cedarwood – House of Sticks (X:31, Y:12)
Clima: Rain / Showers
Horário: 12:00 PM até as 16:00 PM
Emoticon: /lookout


Localizado no topo dos Penhascos de Widow na costa sudeste de Vylbrand, o Grey Fleet foi construído para conter os constantes ventos meridionais que se afunilam pelo Estreito de Merlthor, utilizando-os para dar força aos vário moinhas que moem o trigo e processam as lãs da região.

024 – HIDDEN FALLS
Local: Eastern La Noscea – Bloodshore – Hidden Falls (X:32, Y:23)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /sit


Cercada por enormes penhascos em seus três lados, a Cachoeira Oculta pode ser encontrada a vários yalms rio acima, onde o Rio Agelyss deságua no Estreito de Merlthor. Devido à sua beleza, o plutocrata ul’dahniano Gegerujo foi rápido em comprar o lugar e construir um palco onde são feitas performances privadas para os clientes preferidos do magnata.

 025 – GULLPERCH TOWER
Local: Eastern La Noscea – Bloodshore – Gullperch Tower (X:29, Y:33)
Clima: Rain / Showers
Horário: 18:00 até as 04:00 AM
Emoticon: /lookout


Um dos três faróis construídos ao longo da costa La Nosceana na Sexta Era Astral, a Torre de Gullperch está localizada no extremo leste─avisando os navios que navegam no Estreito de Merlthor sobre suas águas rasas que podem ser mortais, e também servindo como uma torre de vigia contra os assaltos de piratas e Sahagins em Bloodshore.

 026 – THE NAVIGATOR
Local: Western La Noscea – Skull Valley – Aleport (X:26, Y:26)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /pray


Esculpida há séculos atrás por um famoso escultor Roegadyn, essa estátua de pedra maciça localizada no centro da praça inferior de Aleport serve como solo sagrado onde os marinheiros podem oferecer suas preces solenes para a sentinela dos mares antes de embarcarem em suas jornadas nas indomáveis profundezas.

027 – THE SHIP GRAVEYARD

Local: Western La Noscea – The Isles of Umbra – The Ship Graveyard (X:17, Y:36)
Clima: Gales
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Por séculos, os navios naufragados nas costas meridionais de Vylbrand têm sido carregados pelas correntezas desta silenciosa enseada─uma lembrança atemporal da fúria sem limites das Profundezas. Há tantos destroços de madeira populando esse cemitério aquático que dizem que para cada casco de navio visível por cima das águas existem muitos outros embaixo.

 028 – CAMP SKULL VALLEY

Local: Western La Noscea – Skull Valley – Camp Skull Valley (X:22, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Hoje um posto avançado estratégico para a Maelstrom, o Acampamento Skull Valley uma vez fora apenas um cercado de barracas ocupadas por uma unidade escassa dos Yellowjackets encarregada de vigiar a área contra as incursões dos kobolds. Os bestiais tolos o bastante para se aventurarem fora de O’Ghomoro foram mortos e decapitados─suas caveiras sendo colocadas em exibição para servir de aviso aos outros.

 029 – TIDEGATE

DIFÍCIL
Local: Western La Noscea – Skull Valley – Camp Skull Valley (X:19, Y:23)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Tomando vantagem do caos deixado pela vinda da Calamidade, uma grande força de Sahagins emergiu dos mares e ocupou Halfstone, um distante assentamento Lominsiano no extremo oeste de La Noscea. Para prevenir qualquer outra invasão de forças bestiais, uma enorme muralha foi erguida entre as planícies ocupadas pelos inimigos e os aliados de Skull Valley.

030 – CAMP BRONZE LAKE

Local: Upper La Noscea – Bronze Lake – Camp Bronze Lake (X:30, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /lookout


A formação de grandes fissuras subaquáticas durante a Calamidade fez com que praticamente metade da água que formava o Lago de Bronze desaparecesse no período de uma única noite. O resultado disso foi a descoberta de antigas ruínas Nymianas que estavam submersas há milhares de anos─a mais notável delas é o Wanderer’s Palace, um templo dedicado ao deus Oschon.

031 – THALAOS

Local: Upper La Noscea – Oakwood – Thalaos (X:12, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Apesar de não haverem provas para comprovar a afirmação, os rumores dizem que os remanescentes queimados pelo sol deste ser marinho há muito tempo morto são na verdade os de uma das lendárias serpentes marinhas gêmeas que acredita-se terem sido libertas pela Navegadora, Llymlaen, no ínicio dos tempos, para encher os mares que até então eram vazios (a outra serpente sendo a Perykos).

032 – JIJIROON’S TRADING POST

Local: Upper La Noscea – Bronze Lake – Jijiroon’s Trading Post (X:29, Y:25)
Clima: Thunderstorms
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Localizado na ribanceira ao oeste do Lago de Bronze, o Posto Comercial do Jijiroon é um dos dois mercados improvisados que tentam vender bugigangas para aqueles corajosos o suficiente de se aventurarem em terras de kobolds. O outro mercado é o posto comercial do Memeroon, comandado pelo irmão distante de Jijiroon, irmão este que o teimoso Qiqirn não conversa há vinte verões.

033 – THE FLOATING CITY OF NYM

Local: Outer La Noscea – The Long Climb  (X:12, Y:15)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Suspensa bem acima dos sopés do Monte O’Ghomoro está a Cidade de Nym─polo central de uma civilização perdida que prosperou em Vylbrand durante a Quinta Era Astral. A teoria aceita sobre como a cidade foi arrancada do reino envolve a sobrecarga de cristais de vento corrompidos─um fenômeno visto no fim da Sexta Era Astral.

034 – CAMP OVERLOOK

Local: Outer La Noscea – The Long Climb  (X:17, Y:16)
Clima: Clouds
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Tripulado pela “unidade mais foderosa na porra da Maelstrom,” o Acampamento Overlook serve como base de operações para os Red Swallows─uma tropa de corsários encarregada de vigiar a atividade dos kobolds na La Noscea externa e nas encostas do Monte O’Ghomoro.

035 – U’GHAMARO MINES

DIFÍCIL

Local: Outer La Noscea – Iron Lake  (X:23, Y:11)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Os brilhantes tons arco-íris que permeiam as outrora encostas marrons de O’Ghomoro são resultado do fluxo incessante de resíduos tóxicos que saem das passagens labirínticas que compõem as Minas de O’Ghomoro. Conforme mais kobolds chegam à superfície a cada dia, maior o número de novas forjas criadas para acomodá-los.

036 – THE HERMIT’S HOVEL

Local: Outer La Noscea – The Long Climb – The Hermit’s Hovel (X:15, Y:9)
Clima: Rain / Showers
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /sit


Enquanto poucos alguma vez viram o dono deste humilde esconderijo construído precariamente na beira de um precipício imensurável, muito menos obtiveram sua permissão para entrar no recinto, isso não impediu que viajantes usufruíssem do descanso que o lugar oferece, seja um mergulho nas fontes termais ou um cochilo na cama macia de penas de ganso.

037 – THE CARLINE CANOPY

Local: New Gridania – Blue Badger Gate (New Gridania)  (X:14, Y:14)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Localizado aconchegantemente dentro da pousada conhecida como Roost fica o relaxante Carline Canopy, um refúgio para aqueles que buscam um descanso das difíceis jornadas de dilemas aventurescos. Figaga’s Gift, a enorme roda d’água que se encontra ao lado de fora da cafeteria, dá forças às serras e tornos da Guilda dos Carpinteiros, e é amplamente conhecida como a maior conquista arquitetônica de Gridania.

038 – THE LANCERS’ GUILD

Local: Old Gridania – Wailing Barracks  (X:14, Y:5)
Clima: Rain / Showers
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Funfafa pelo lendário capitão dos Wood Wailers, Mistalle, a Guilda dos Lanceiros tem duplo propósito, servindo como quartel general tanto daqueles que mantém a paz dentro de Gridania como daqueles que a mantém no exterior. É para este”Quartel da Lamentação” que as pessoas levam problemas onde a solução requer a lâmina de uma alabarda e que a justiça seja feita àqueles que prejudicaram a floresta ou os nela nascidos.

039 – THE BANNOCK

DIFÍCIL

Local: Central Shroud – Jadeite Thick – The Bannock (X:23, Y:19)
Clima: Rain / Showers
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Construído ao redor do tronco de uma gigantesca árvore caída, o Bannock serve como campo de treinamento para os iniciantes na Order of the Twin Adder. Existem várias teorias sobre a origem do nome deste lugar, alguns afirmam que ele vem do pão duro dado aos recrutas da Grand Company, outros de que o tronco do campo de treinamento tem o mesmo formato desses pães. (Bannock é um tipo de pão achatado e oval).

040 – HAUKKE MANOR

Local: Central Shroud – Sorrel Haven – Haukke Manor (Landmark) (X:13, Y:23)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Por muito tempo desaprovada pelo povo de Gridania como um símbolo de exagero, os Seedseers finalmente se renderiam à pressão dos cidadãos, vendendo a escritura da mansão para Lady Amandine da Casa Dartancours. A palavra Haukke é de antiga origem Padjali e significa “falar sem palavras.”

041 – THE GUARDIAN TREE

Local: Central Shroud – Sorrel Haven – Sanguine Perch (X:16, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:oo PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Tendo visto mais de mil verões, a Árvore Guardiã é supostamente a mais antiga em todo Black Shroud, e lar do grandiosíssimo─um elemental ancião que observa e preside sobre os moradores da floresta. A fruta vinda da árvora lembra uma ameixa e é procurada por todos os Três Continentes pelas suas propriedades curativas.

042 – RAINBOW BRIDGE

Local: Central Shroud – Jadeite Thick – East Vein (X:26, Y:18)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 11:00 AM até as 13:00 PM
Emoticon: /lookout


Quando atingida pelos raros raios de sol que conseguem penetrar a grossa cobertura do Black Shroud, o véu de fina névoa criado por uma das várias cataratas da Veia Leste projeta um brilhante arco-íris que parece conectar as ribanceiras ao leste e oeste do rio. A gruta escondida por trás do véu guarda um dos locais mais sagrados da floresta─o Tronco de Lifemend.

043 – THE SEEDBED

Local: East Shroud – Sylphlands – The Seedbed (X:20, Y:10)
Clima: Thunder
Horário: 18:00 PM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Iluminada pelo suave brilho dos incontáveis esporos lunares, a Seedbed é uma antiga enfermaria arboresca usada pelos sylphs para geminar e cultivar sua prole, também conhecida como plantíneos.

044 – BUSCARRON’S DRUTHERS

Local: South Shroud – Upper Paths – Buscarron’s Druthers (X:17, Y:20)
Clima: Thunderstorms
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


O Druthers é comandado por um ex-sentinela desprovido de direitos que se tornou dono de taverna e acolhe todo tipo de gente, dos bons aos desagradáveis, contanto que eles sigam as simples regras de etiqueta de Buscarron Strongarm: sente-se, esqueça seus problemas e saboreie sua bebida.

045 – SOUTH SHROUD LANDING

Local: South Shroud – Lower Paths – South Shroud Landing (X:14, Y:33)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Construída pela Highwind Skyways para servir como ponto de aterrissagem de airships de carga, este local foi rapidamente abandonado quando a presença imperial na área se tornou grande demais para ser ignorada. Agora o local é usado como um mercado improvisado onde bandidos e saqueadores tentam vender seus produtos de aquisição duvidosa longe dos olhos da lei.

046 – URTH’S GIFT

Local: South Shroud – Urth’s Gift – Urth’s Fount (X:33, Y:23)
Clima: Fog
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Escrituras antigas dizem que em troca de sua vida, Lady Urth foi capaz de selar a divindade negra Odin em uma prisão cristalina debaixo de uma nascente borbulhante. Para honrar seu sacrifício, a terra onde ela deu seu último suspiro ainda carrega seu nome.

047 – QUARRYMILL

Local: South Shroud – Silent Arbor – Quarrymill (X:25, Y:21)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Assim que um acordo foi feito entre os Gelmorrans e os elementais, permitindo que eles retornassem à superfície da floresta, os Elezen começaram a escavar grandes quantidades de pedras para construir as fundações de sua nova cidade, Gridania. As rodas d’água de Quarrymill foram erguidas para dar forças aos martelos que transformavam as enormes pedras em blocos utilizáveis.

048 – IXALI LOGGING GROUNDS

DIFÍCIL

Local: North Shroud – Proud Creek – Ixali Logging Grounds (X:18, Y:19)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Os Ixali nunca souberam lidar muito bem com sua expulsão do Black Shroud, e até hoje continuam a derrubar as antigas árvores sentinela que crescem nos subúrbios da floresta. Pesadas demais para serem carregadas ao seus assentamentos em Natalan ou na longínqua Xelphatol, a lenha coletada de maneira ilegal é amarrada em balões impulsionados por pedras aéreas dos Ixali, voando assim para a terra natal da tribo bestial no calar da noite.

049 – FALLEN NEUROLINK

Local: North Shroud – Alder Springs – Finder’s Bluff (X:16, Y:31)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Cunhados pelos estudiosos do Garlond Ironworks, esses anéis gigantescos eram usados para amortecer as energias espirituais, prevenindo o foco de poder necessário para se utilizar magias. Nada menos do que cinco desses, cada um medindo centenas de yalms, foram necessários para manter o Bahamut quieto por duas eras… mas mesmo assim eles se provaram insuficientes.

050 – ALDER SPRINGS

DIFÍCIL

Local: North Shroud – Alder Springs  (X:15, Y:27)
Clima: Clouds
Horário: 08:00 Am até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Já fora um grande bosque de amieiros gigantes, mas as chamas da Calamidade reduziram o local a um cemitério de cinzas, fazendo com que nada além do nome do antigo bosque restasse.

051 – CASTRUM MARINUM

Local: Western Thanalan – Cape Westwind  (X:8, Y:5)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /lookout


Localizado sobre o violento Mar de Rhotano, entre Aldenard e a costa do extremo leste de Vylbrand, o Castrum Marinum serve como o posto avançado da XIVª Legião do Império Garleano que se encontra mais ao sul. O coorte estacionado nesta ilha flutuante artificial tem como objetivo primário o reabastecimento das coortes da tropa imperial despachadas para La Noscea e Thanalan.

052 – VESPER BAY

Local: Western Thanalan – The Footfalls – Vesper Bay (X:12, Y:14)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /point


Uma agitada cidade portuária situada estrategicamente na costa oeste de Thanalan e mantida com os fundos generosamente providos por Lolorito, presidente do Sindicato, a Baía de Vesper serve como porta de entrada e saída para as terras controladas pelo sultanato. Dizem que a estátua colossal de bronze na praça principal é uma réplica exata do tal presidente (quando vista de longe).

053 – BLACK BRUSH STATION

DIFÍCIL

Local: Central Thanalan – Black Brush – Black Brush Station (X:21, Y:17)
Clima:  Dust Storms
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Uma maravilha da inovação moderna, o maquinário a vapor transformou a indústria da mineração, aumentando a eficiência e os lucros em até três vezes mais. Levou também à transformação do que antes era um posto de aetheryte pouco povoado em um centro próspero de trabalho e comércio─um novo pilar para suportar a economia em desenvolvimento de Ul’dah.

054 – GATE OF NALD

Local: Central Thanalan – Spineless Basin – Stonesthrow (X:18, Y:26)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /sit


Um dos três portões principais acessíveis pela população em geral, o Portão de Nald é grande o suficiente para que duas carruagens de chocobo completamente carregadas entrem facilmente e ainda deixem espaço para os guardas nas laterais. Vossa Resplandecência, Nanamo Ul Namo, ordenou que as pontes levadiças permanecessem abertas noite e dia, para acolher todos que quiserem participar das maravilhas de Ul’dah.

055 – THE BURNING WALL

DIFÍCIL

Local: Eastern Thanalan – The Burning Wall  (X:30, Y:26)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Outrora um precipício imensurável separando a Thanalan oriental do Grand Wake, a Burning Wall ganhou seu nome devido ao brilho vermelho vívido que emitido a cada tarde com o pôr do sol. Derrubado pela calamidade, tal penhasco não existe mais─em seu lugar está uma estranha floresta de sentinelas cristalinas e criaturas disformes que a própria Natureza tende a evitar.

056 – THE GOLDEN BAZAAR

Local: Eastern Thanalan – Drybone – The Golden Bazaar (X:10, Y:16)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Outrora um ponto de rota para os mercadores que viajavam entre Gridania e Ul’dah, o surgimento de assentamentos como o Acampamento Drybone e a Highbridge fizeram com que o antes próspero lugarejo se tornasse uma cidade fantasma. Porém, os rumores sobre depósitos de mítril mas montanhas próximas e tesouros nas ruínas da Cidade Invisível talvez possam ajudar a reascender esta chama que está a se apagar.

057 – THAL’S RESPITE

Local: Eastern Thanalan – Wellwick Wood – Thal’s Respite (X:25, Y:14)
Clima: Rain / Showers
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /pray


Encarregado de fiscalizar as riquezas da vida após a morte, uma reverência adequada ao Mercador, Thal, é necessária para aqueles que desejam levar seus pertences acumulados neste mundo para o além. O Thal’s Respite é muitas vezes usado por devotos fiéis da Ordem de Nald’Thal como um lugar de abstinência e oração, mas sua distância de Ul’dah impede que os menos afluentes consigam fazer a jornada.

058 – NALD’S REFLECTION

Local: Southern Thanalan – The Red Labyrinth – Nald’s Reflection (X:12, Y:22)
Clima: Fog
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /pray


Encarregado de fiscalizar a riqueza e o comércio no plano corpóreo, acredita-se que através da adoração fervorosa ao Mercador Nald, é possível conseguir uma fortuna imensurável enquanto se vive. Tanto príncipes quanto pobres já fizeram peregrinações a este lugar remoto de oração em busca de prosperidade… até que o Milvaneth Sacrarium abriu um novo templo (cobrando entradas) dentro de Ul’dah.

059 – ZAHAR’AK

Local: Southern Thanalan – Zanr’ak  (X:19, Y:20)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Traduzida livremente como “terra da perseverança,” Zahar’ak é uma fortaleza avançada para as tropas dos Amalj’aa em Zanr’ak. A tribo bestial acredita que as terras secas de Thanalan são solos sagrados abençoados pelas chamas purificadoras de sua entidade primal, Ifrit, e por isso, estão decididos a expulsar dessas terras todos aqueles que considerarem invasores.

060 – THE SAGOLII DESERT

Local: Southern Thanalan – Sagolii Desert  (X:21, Y:38)
Clima: Heat Waves
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


De acordo com os Sons of Saint Coinach, o Deserto de Sagolli já foi um mar verdejante de planícies exuberantes capaz de sustentar grandes civilizações, como fica evidenciado pelas ruínas recentemente descobertas no local. Como um lugar como esse se transformou em um deserto sem vida permanece um mistério, mas os desastres recentes dizem que uma Calamidade antiga é provavelmente a culpada.

061 – THE SUNKEN TEMPLE OF QARN

Local: Southern Thanalan – Broken Water – The Sunken Temple of Qarn (Landmark) (X:23, Y:11)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


A maioria dos estudiosos da antiga civilização Belah’diana afirmam que este confuso labirinto de câmaras complexas é um lugar de adoração dedicado à deusa do sol, Azeyma. Porém, escavações recentes descobriram câmaras ainda mais antigas soterradas contendo relíquias que não pertence à Sexta Era Astral, o que sugere que o templo possa ter sido construído por um povo diferente.

062 – MINOTAUR MALM

Local: Southern Thanalan – Sagolii Desert – Minotaur Malm (X:14, Y:26)
Clima: Heat Waves
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /psych


A lenda local diz que há muito tempo atrás, um jovem pastor de cabras levando seu rebanho para as águas de Forgotten Springs foi perseguido por um minotauro por vários dos corredores desta caverna. A criatura nunca foi vista uma segunda vez, mas as histórias são o suficiente para espantar a maioria dos que considerariam passar por este posto comercial usado pelas Setenta e Sete Caravanas.

063 – EAST WATCHTOWER

Local: Northern Thanalan – Bluefog – East Watchtower (X:22, Y:25)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /salute


Para ativar suas legiões de máquinas de guerra, os Garleanos precisam de um fornecimento constante de um combustível baseado em aether conhecido como ceruleum. Por Bluefog possuir o maior depósito deste combustível em Eorzea, o Império começou sua própria operação de mineração praticamente ao lado das refinarias aliadas, aumentando as tensões na área e instigando a construção de duas torres de vigia.

064 – CERULEUM PIPELINE

Local: Northern Thanalan – Bluefog – Camp Bluefog (X:20, Y:29)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AMS
Emoticon: /lookout


Mesmo antes de airships e maquinários se tornarem algo comum em Eorzea, o Companhia de Minérios de Amajina & Filhos reconheceu o valor em potencial do ceruleum e reivindicou praticamente todos os depósitos abertos em Thanalan setentrional. Uma reviravolta marcante é que, por muitos anos antes da invasão Garleana, o maior cliente da Companhia era, de fato, o próprio exército imperial.

065 – BLUEFOG

 

Local: Northern Thanalan – Bluefog – Ceruleum Processing Plant (X:20, Y:22)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Apesar de ser muito abundante no continente setentrional de Ilsabard, apenas alguns poucos depósitos de ceruleum já foram encontrados em Aldenard, o maior deles estando enterrado sob o Mar de Espirais na Thanalan setentrional. O ceruleum é uma substância altamente instável que evapora em contato com o ar, resultando numa fumaça de coloração azul que dá nome a este local.

066 – RAUBAHN’S PUSH

Local: Northern Thanalan – Bluefog – Dalamud’s Talons (Bluefog: North) (X:20, Y:17)
Clima: Clouds
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Os últimos dias da Sexta Era Astral, os campos de Ceruleum do Thanalan do norte se provou ser uma das áreas mais disputadas de toda Eorzea, com o Império fixando local para tomar controle das refinarias de combustível de Bluefog. Apesar de estar em desvantagem, Raubahn e seus homens conseguiram “afastar” o inimigo.

067 – ABANDONED AMAJINA MYTHRIL MINE

DIFÍCIL

Local: Northern Thanalan – Bluefog – Abandoned Amajina Mythril Mine (X:26, Y:22)
Clima: Fog
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


A descoberta de Mythril em uma pequena mina de cobre em Bluefog iniciou a Grande Corrida, que trouxe uma multidão de pessoas da Sea of Spires que estavam em busca de enricar de forma fácil. As veias que corriam dentro da montanha, por outro lado, não eram tão profundas e foi por somente dez verões que os mineiros cessaram a busca pelo precioso metal, forçando muitos a abandonarem duas buscas.

068 – THE NAIL

Local: Coerthas Central Highlands – Dragonhead – First Dicasterial Observatorium of Aetherial and Astrological Phenomena (X:25, Y:29)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /lookout


Como foi descrito no Enchiridion, para assegurar que o reino dos homens não se partisse durante o firmamento, Halone perfurou sua unha em ambos, prendendo dos dois. E mesmo que tenha sido atingido por grandes lascas de metal, caídas da lua menor, Dalamud, esse antigo pico continua ereto, como uma espécie de demonstração da força vital da terra.

069 – THE OBSERVATORIUM

DIFÍCIL

Local: Coerthas Central Highlands – Dragonhead – First Dicasterial Observatorium of Aetherial and Astrological Phenomena (X:25, Y:29)
Clima: Fog
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Há 300 anos, um astrólogo Ishgardiano chamado Adaunel the Younger convenceu o Conselho Divino que ele conseguiria prever as investidas das hordas Dravanianas estudando a movimentação dos céus e com isso ele assegurou a construção do Primeiro Gabinete Observatório de Fenômenos Astrológicos e Aethericos e seu grande Astroscopio.

070 – THE FROZEN FANG

Local: Coerthas Central Highlands – Whitebrim  (X:11, Y:15)
Clima: Blizzards
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Nos anos passados, o calor dos picos em pleno verão faria com que esse Dravaniano caído estivesse repleto de fungos e fosse reduzido à ossos em questão de dias. Agora, com o inverso eterno trazido pela calamidade, essa carcaça descansa intacta, preservada em uma espécie de manto criogênico, desde o dia em que fora atingida no coração por uma balista.

071 – THE HOLY SEE OF ISHGARD

Local: Coerthas Central Highlands – Whitebrim  (X:12, Y:17)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Por mil anos Ishgard está em guerra contra os dragões de Dravania. Para barrar o avanço das hordas inimigas, uma teia de complexas defesas foi criada, tanto mágicas como físicas, e foram aplicadas aos muros externos da cidade, transformando-a em um impenetrável bastião e, ao mesmo tempo, isolando seu povo do restante do mundo.

072 – BOULDER DOWNS

Local: Coerthas Central Highlands – Boulder Downs – Monument Tower (X:7, Y:28)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /lookout


Antes da calamidade, o Boulder Downs era uma vasta encosta morenaica, nutrida pelas geleiras formadas durante o inverno. A chuva de detritos que acompanhou a queda da Dalamud, contudo, transformou a área em um terreno baldio, repleto de crateras e de formações de um peculiar material escuro.

073 – THE FURY’S GAZE

Local: Coerthas Central Highlands – Boulder Downs  (X:7, Y:31)
Clima: Blizzards
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Um lugar sagrado para todos os Ishgardianos, acredita-se que se alguém ficar dentro dessa gruta secreta, a Fúria irá entrar nos lugares mais profundos de sua alma e remover os pecados dela, permitindo à esse homem se livrar dessas erros. Uma torre monumental foi construída próximo a ela para proteger esse local sagrado do toque dos dragões e dos hereges.

074 – SNOWCLOAK

Local: Coerthas Central Highlands – Whitebrim – Snowcloak (Landmark) (X2-Y21)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 08:00 AM até as 12:00 PM
Emoticon: /lookout


Quando o frio amargo se espalhou pelas terras altas de Coerthas, a calamidade não somente apagou a região, transformando-a em somente neve e gelo, como transformou as águas do Twinpools e do Swiftrun em uma gigantesca correnteza de gelo – uma correnteza que lentamente escorreu pela parte oeste de Coerthas e agora engoliu completamente a Gargoyle Crossing, impedindo a passagem.

075 – CAMP DRAGONHEAD

Local: Coerthas Central Highlands – Dragonhead – Camp Dragonhead (X:26, Y:17)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


Seu nome vem de um aglomerado de rochas que acredita-se ser a cabeça de um rei Dravaniano que foi transformado em pedra pela poderosa mão de Halone, este posto avançado serve para o Conselho Divino como a linha de defesa mais ao sul do planalto central de Coerthas, encarregado de repelir as invasões dos Ixali de Natalan, as incursões feitas pelas facções de hereges e os eventuais sustos com yetis.

076 – THE STEEL VIGIL

Local: Coerthas Central Highlands – Providence Point – Steel Vigil (X:28, Y:10)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 05:00 AM até as 08:00 AM
Emoticon: /lookout


Uma das quatro torres de vigia das citadelas construídas ao redor do Sea of Clouds, o Steel Vigil alertou o Conselho Divino de ataques aéreos por séculos até ser destruído pela Horda Dravaniana e seu vil comandante, Svara. Agora, apelas as paredes exteriores permanecem, deixando uma lembrança amarga do poder destrutivo dos dragões.

077 – CASTRUM CENTRI

Local: Mor Dhona – Fogfens – Castrum Centri (X:9, Y:13)
Clima: Gloom
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


O Castrum Centri foi erguido com material recuperado das ruínas do Castrum Novum─ o primeiro grande posto avançado do Império Garleano em Eorzea, construído no último ano da Sexta Era Astral pelo legatus da VIIª Legião, Nael van Darnus. Ele possui inúmeros pontos de mineração de ceruleum, uma fábrica de magitek e o Phantom Train, um trem utilizado para transportar artilharia para castrums distantes.

078 – THE CRYSTAL TOWER

Local: Mor Dhona – North Silvertear  (X:27, Y:8)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 18:00 PM até as 05:00 AM
Emoticon: /lookout


Como se tivesse se libertado de sua prisão hipógea graças aos eventos da Calamidade, esta espiral gigantesca agora comando os horizontes de Mor Dhona. Através de estudos, os Sons of Saint Coinach conseguiram determinar que o monólito, também conhecido como Syrcus Tower, foi construído para coletar e armazenar as energias infinitas do sol.

079 – RATHEFROST

Local: Mor Dhona – Fogfens – Rathefrost (X:18, Y:17)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 12:00 PM até as 17:00 PM
Emoticon: /lookout


A queda da Agrius em Silvertear Falls não só drenou o magnifico lago de múltiplas camadas como também cristalizou a maioria da flora da região─resultado da enorme quantidade do combustível ceruleum reagindo com o aether que foi libertado com a morte de Midgarsormr. O que restou fou uma brilhantem, porém fúnebre, paisagem que lembra um jardim destorcido repleto de geodes florescentes.

080 – THE KEEPER OF THE LAKE

DIFÍCIL

Local: Mor Dhona – North Silvertear  (X:26, Y:11)
Clima: Clear Skies / Fair Skies
Horário: 17:00 PM até as 18:00 PM
Emoticon: /sit


Mantendo uma vigília silenciosa sobre o Lago de Silvertear, o guardião é formado pela carcaça do navio almirante Agrius e dos restos emaranhados de Midgarsormr. Para muitos entusiastas religiosos e mitológicos, ele serve como prova da existência dos deuses.Porém, para a maioria das pessoas, ele serve como uma triste lembrança do terrível poder de Garlemald.