MOUNT LOG

Para que o caminho do Guerreiro da Luz não seja tão árduo e longo, você terá a sua disposição um enorme número de montarias dentro do jogo. A velocidade em uma montaria é 2x mais rápido do que andar à pé. Abaixo você poderá ver as montarias e como obtê-las.

 

Essa página encontra-se atualizada até o Patch 4.01.

 

 

MONTARIAS SEM CONHECIMENTO DE OBTENÇÃO


  • Pack Faehound (4.0)
  • Lone Faehound (4.0)

 

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIA BEAST TRIBE (COM GIL)

BOMB PALANQUIN VOADORA

Quando aprendeu que o verdadeiro propósito das bombs é o de queimar e explodir, o 789th Order Acolyte Ba Go fez o que nenhum mestre em explosivos pensou em fazer: ligar os bombs na ponta de um banco, criando um acento voador.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Kobold quando a sua reputação está em Trusted por 120.000 gil.

CAVALRY DRAKE

Treinar um Drake é uma longa e difícil tarefa que começa no momento em que seu ovo choca. Nunca permitido de ver sua mãe, essa criatura é criada somente na presença de um encantador de drakes enquanto é deixado em meio a vários drakes de batalha, para assegurar sua submissão e seu poder de luta.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Amalj’aa quando a sua reputação está em Trusted por 120.000 gil.

CAVALRY ELBST

Para assegurar que o Elbst não fique pra trás em velocidade comparando-o a um choboco, o Pahh od Novv’s Clutch corta as nadadeiras entre os dedos dele quando os mesmos estão com pouca idade, rendendo maior velocidade em terra. Por conta desse procedimento, isso acaba removendo a habilidade natural deles de nadar.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Sahagin quando a sua reputação está em Trusted por 120.000 gil.

DIREWOLF

Devido a morte em massa de várias espécimes durante a Sexta Era Astral, naturalistas disseram que essa espécie havia deixado de existir. Contudo, essa informação se mostrou falsa quando um Ixali desbravador encontrou uma matilha deles nas inabitadas montanhas de Xelphatol.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Ixali quando a sua reputação está em Trusted por 120.000 gil.

LAUREL GOOBBUE

Após ter todo o musgo e as flores removidas de sua cabeça e jogadas fora por um bando de sylvan ne’er-do-weels, esse goobbue de personalidade quieta foi levado e cuidado pelas sylphs do little solace, onde as anciãs criaram um magnifico colar de flores para esconder suas cicatrizes.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe das Sylphs quando a sua reputação está em Trusted por 120.000 gil.

LOUD MALLOW VOADORA

Enquanto as Cloud Mallows naturalmente nascem em Churning Mists, alguns forasteiros de Moghome tem passado gerações tentando cultivar suas próprias sementes para permitir caules mais fortes e uma maior área de seu algodão, criando algo que pode estimular o mais preguiçoso Moogle.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Moogles quando a sua reputação está em Sworn por 200.000 gil

KONGAMATO VOADORA

Após nascer de um ovo posto na beirada de um rio, a larva do Kongamato passa o início de sua vida como um inseto d’água. Sua maturidade é formada por uma metamorfose e, durante esse processo, suas asas nascem e ele ganha os céus.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Vath quando a sua reputação está em Trusted por 200.000 gil.

SANUWA VOADORA

Por vários dias a Luna Vani treinou esse sanuwa selvagem para obedecer as ordens do homem e por várias noites ele esperou até que alguém digno de montar em sua pele. Ele esperou, até que, você chegou.


Onde Conseguir: Comprado na Beast Tribe dos Vanu Vanu quando a sua reputação está em Trusted por 200.000 gil.

MONTARIAS ADQUIRIDAS PELO GOLD SAUCER (COM MGP)

ADAMANTOISE VOADORA

Nativo de uma ilha distante de Thavnair, os adamantoises tinham uma longa fama de não serem domesticados. Contudo, com os esforços dos zoólogos de Ul’dah, um grupo desses monstros colossais foram treinados para darem caronas com sucesso.


Onde Conseguir: Comprado com 200.000 MGP no Manderville Gold Saucer.

ARCHON THRONE VOADORA

Apesar de comentarem que essa cadeira já pertenceu ao Louisoix Leveilleur, antigos moradores de Sharlayan confirmaram que essa cadeira era somente uma mobília comum encantada por um bibliotecário que se cansou em não alcançar as prateleiras de livros mais altas.


Onde Conseguir: Onde Conseguir: Comprado com 750.000 MPG no Manderville Gold Saucer.

FENRIR VOADORA

Por conta da ascensão de Ishgard, essa criatura feroz acabou desaparecendo de Coerthas Highlands. Contudo, a mudança climática causada pela calamidade fez com que essa criaturas lendárias mais uma vez descerem as montanhas.


Onde Conseguir: Comprado com 1.000.000 MGP no Manderville Gold Saucer.

MONTARIA ADQUIRIDAS PELA GRAND COMPANY

COMPANY CHOCOBO VOADORA

Nascido e criado na cidade estado de Ishgard,  a maioria dos company chocobos tem tamanho e cores padrão. Contudo, chocobos de grande porte ou pequenos chocobos Belah’dianos foram criados para acomodar Roegadyns e Lalafells respectivamente.


Onde Conseguir: Adquirido comprando uma Chocobo License por 2000 Seals em sua Grand Company, após a main scenario pedir que você se filie a uma delas.

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIA ELITE HUNTING

WYVERN VOADORA

Cinquenta anos atrás, esse wyvern fez um pacto com um guerreiro para acabar com o mal pelos céus. Até agora, muito tempo após a morte do guerreiro, esse wyvern manteve sua promessa, circulando pelos céus, ignorando os chamados de sua raça para se unir e destruir a humanidade.


Onde Conseguir: Comprado com 6x Clan Marks Logs, que custam 500 seals cada um, com o NPC Bertana em Idyllshire.

MONTARIAS ADQUIRIDAS COMO RECOMPENSA DO PVP/THE FEAST
 

LONE HELLHOUND VOADORA

Tendo sobrevivido, sozinho, à escuridão infernal que é o void, esta besta demoníaca não irá tolerar a presença de outros, escolhendo tipicamente atacar antes de se tornar uma vítima. E é isso que torna tão surpreendente o fato deste cão permitir que alguém suba em suas costas.


Onde Conseguir: Recompensa por ter permanecido no ranking solo do The Feast, na 3ª temporada.

PACK HELLHOUND VOADORA

Tendo comandado tropas na escuridão infernal que é o void, esta besta demoníaca dificilmente se curvará aos pés de alguém. E é isso que torna tão surpreendente o fato desta cadela permitir que alguém suba em suas costas.


Onde Conseguir: Recompensa por ter permanecido no ranking em grupo do The Feast, na 3ª temporada.

MONTARIAS ADQUIRIDAS POR QUESTS

FIREBIRD VOADORA

O extremo leste é a casa de várias lendas sobre pássaros de fogo que sacrificaram suas vidas para salvar o mundo, só para renascer das cinsas da destruição para comandar os céus novamente. O Firebird é uma dessas lendas… agora em forma de montaria.


Onde Conseguir: Ganho após completar a quest “Fiery Wings, Fiery Hearts”, recebida do NPC Walking Atlas, em Ishgard – The Pillars (X:8.7, Y:7.9). É necessário ter as montarias white lanner, rose lanner, round lanner, warring lanner, dark lanner, sophic lanner e demonic lanner.

KIRIN VOADORA

Pergunte a qualquer pessoa em Othard quem comanda o reinos das bestas e você sempre receberá a mesma resposta: Kirin. Acredita-se que essa criatura-leão andou pelas terras orientais por mil anos e agora só responde ao chamado de um herói digno.


Onde Conseguir: Ganho após completar a quest “A Legend for a Legend”, recebida do NPC Wandering Minstrel em Mor Dhona (X:21, Y:8). É necessário ter as montarias Aithon, Boreas, Enbarr, Gullfaxi, Markab e Xanthos.

MAGITEK ARMOR VOADORA

Essa armadura de batalha desenvolvida pelos Garleans teve seu sistema apagado e substituído por um novo, juntamente com seu núcleo de processamento pelo Cid do Garlond Irenworks.


Onde Conseguir: Recebido após completar a quest “The Ultimate Weapon” da main scenario.

MANACUTTER VOADORA

Supervisionado (em espírito) pelos dedicados Cid, Biggs e Wedge (com um pouquinho mais de dedicação por parte do Biggs), eles juntaram forças para criar uma forma mais leve e pequena de uma airship, que usa o primeiro motor feito com um corrupted crystal do reino.


Onde Conseguir: Recebido após completar a quest “Into the Aery” da main scenario do Heavensward.

MIDGARDSORMR VOADORA

Somente após de se provar o mais bravo dos bravos foi que o pai de todos os dragões decidiu que você é digno da sua bênção e garantiu um espaço em cima de suas costas.


Onde Conseguir: Recebido após completar a main scenario do Heavensward.

UNICORN

Não há muito tempo atrás, os unicórnios de Eorzea eram milhares e podiam ser vistos andando nas terras de Coerthas Hihglands, que transformavam magicamente as montanhas em um espetáculo de neve andante. Entrando em extinção por conta da caça, se não fosse por seu ato de bondade, esse acabaria caçado também.


Onde Conseguir: Recebido após completar a quest “Unicorn Power” recebida após completar a última quest do Conjurer, a ‘In Nature’s Embrace”. Você deve estar sem a pedra do White Mage equipada para poder receber essa quest.

YOL  VOADORA

No topo dos picos gélidos do Fanged Crescent de Othard é onde os Yols fixaram moradia, descendo até Azim Steppe para caçar guerreiros que figem não ter medo das bestas aladas contadas nas lendas. Raro realmente é um Yol ceder suas costas para um homem, mas para os que se provem ser dignos, eles abrem uma exceção.


Onde Conseguir: Recebido após completar a quest “In the Footsteps of Bardam the Brave” do cenário principal do Stormblood.

MONTARIAS ADQUIRIDAS POR ACHIEVEMENTS

AERODYNAMICS SYSTEM VOADORA

Desenterrado nas terras à leste de Coerthas, os engenheiros presumem que esse drone dos Allagans era usado na defesa aérea, apesar de que suas funções de ataque não podem ser reparadas. Ainda assim, pode ser usada como uma forma de transporte.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “In a Blaze of Glory V” por vencer 100 partidas do modo Fields of Glory do Frontiline estando em qualquer uma das Grand Companies.

ASTROPE VOADORA DUAS PESSOAS

Todos os estudos feitos sobre os cavalos alados teve de ser reescrito após o vislumbre do Astrope, que confirmou que os pegasus adultos não são somente maiores, mas também criam um chifre.  Diferente dos outros, o Astrope só permite que as pessoas de coração gentil subam em suas costas – que é grande o suficiente para duas pessoas.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “I Hope Mentor Will Notice Me VI” por completar 2.000 duties via Duty Roulette: Mentor.

BATTLE BEAR

As bestas do Abalathia’s Spine são conhecidas por não permitirem humanos em seus territórios, muito menos permitir que alguém monte em suas costas e o comande por aí. Então o que, me pergunto, fez essa espécie em particular abrir uma exceção? Talvez a visão da sua besta interior convenceu essa criatura a ser submisso para sobreviver.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Tank You, Warrior III” por completar 300 dungeons (level 61 ou superior), extreme trials (level 61 ou superior) Duty Roulette Level 50/60 (dungeons) ou Duty Roullete Leveling Duties como um Warrior.

BATTLE LION

Houve uma época em que os membros da elite do sultanato desfilavam pelo Steps of Nald e Thal em cima de um leão vestido de prata, levando as massas ao pânico e medo. O desejo de trazer de volta os dias de glória trouxeram várias domadores de bestas de Thavnair até a Rosa do Deserto.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Tank You, Paladin III” por completar 300 dungeons (level 61 ou superior), extreme trials (level 61 ou superior) Duty Roulette Level 50/60 (dungeons) ou Duty Roullete Leveling Duties como um Paladin.

BATTLE PANTHER

A história conta que não existe nenhum cavaleiro negro sem seu companheiro pantera. Sua pele negra, sua natureza selvagem, sua filiação com o umbral, sua sede por sangue. É como se os deuses tivessem criado essa criatura na imagem de um Dark knight… ou talvez seja o contrário.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Tank You, Dark Knight III” por completar 300 dungeons (level 61 ou superior), extreme trials (level 61 ou superior) Duty Roulette Level 50/60 (dungeons) ou Duty Roullete Leveling Duties como um Dark knight.

BLACK CHOCOBO VOADORA

Um chocobo preto puramente de Ishgard, treinado desde o nascimento por um cavaleiro da House Fortemps, o Ser Haurchefaunt e dado a você em um gesto de pura amizade. Esse pássaro é um pouco mais musculoso que o normal e tem o hábito de ficar ciscando quando deixados sozinhos.


Onde Conseguir: Recebido após completar a quest “Divine Intervention” da main scenario de Heavensward

CENTURIO TIGER

Com uma rara demonstração de compaixão, um membro do Clã Centurio retornou de uma caçada com o filhote de um hunt S que acabara de ser morto. Incapaz de finalizar o serviço, ele escondeu o animal até ser descoberto e ser expulso da associação. Mas ninguém conseguiu acabar com o bichinho de estimação que eles, com o tempo, aprenderam a amar.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “You Got Game”, que necessita dos achievements “Bring Your A Game V” ganho ao matar 3000 elite hunts A e o “Bring Your S Game IV” ganho ao matar 2000 elite hunts S.

FLAME WARSTEED

Após demonstrar o quanto o aço de guerra pode mudar o rumo de uma batalha, as Grand Companies de Eorzea esvaziaram seus cofres para os criadores orientais, cada um deles buscando vantagem durante as batalhas do Frontline.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “A Line in the Sand IV” por vencer 100 partidas de Frontline sendo membro da Immortal Flames.

SERPENT WARSTEED

Após demonstrar o quanto o aço de guerra pode mudar o rumo de uma batalha, as Grand Companies de Eorzea esvaziaram seus cofres para os criadores orientais, cada um deles buscando vantagem durante as batalhas do Frontline.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “A Line in the Glade IV” por vencer 100 partidas de Frontline sendo membro da Order of the Twin Adder.

STROM WARSTEED

Após demonstrar o quanto o aço de guerra pode mudar o rumo de uma batalha, as Grand Companies de Eorzea esvaziaram seus cofres para os criadores orientais, cada um deles buscando vantagem durante as batalhas do Frontline.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “A Line in the Storm IV” por vencer 100 partidas de Frontline sendo membro da Malstrom.

GILDED MAGITEK ARMOR VOADORA

Só foi preciso algumas batalhas com as cidades estados para os Garlemalds perceberem que as magias usadas pelos Black Mages eram bem mais fortes que o melhor de seus magiteks. Alterar a cor resultou em uma melhor defesa contra ataques elementais e agora esse é um dos modelos padrões.


Onde Conseguir: Recebido após ter 500 player commendations.

GLORIA-CLASS AIRSHIP VOADORA

Tomando inspiração no sonho a tanto esquecido do seu avô Tatanora, Tatamaru usou seus conhecimentos para desenvolver uma versão em escala menor de um airship de asas rotacionais. O nome dela é baseado em um romance suspeito de origem desconhecida.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “You Are What You Eat IV” por vencer 200 partidas do The Feast.

LOGISTICS SYSTEM VOADORA

Um dos sistema de drones automáticos desenvolvidos pelos Allagans para gerir e proteger seus esconderijos. Após ser escavado pelos Sons of Saint Coinach, essa esfera mecânica foi alterada pelo Nero tol Scavea para ser um sistema pessoal de transporte.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Behind Enemy Lines” por vencer 200 partidas do Frontline estando em qualquer um das Grand Companies.

 

GINGA VOADORA

Essa é uma besta de outro mundo, criada a partir de carcaças de nobres monstros e vestida com uma elaborada armadura de prata. Dizem que só aceita como cavaleiro aqueles que se provarem fortes o suficiente nos campos de batalha.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Frontline Fury” por vencer 10 partidas do Frontiline, usando o título ganho pelo Disreputable Priest.

GOTEN VOADORA

Esta montaria de outro mundo foi construída a partir das carcaças de nobres bestas e blindada com uma elaborada armadura de ouro, dizem que apenas aqueles que provarem sua força e coragem nos campos de batalha podem montá-la.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Fatal Feast” por vencer 30 partidas do The Feast, usando o título ganho pelo Disreputable Priest.

RAIGO VOADORA

O mais intimidador dos cavalos Mado, Raigo supera seus irmãos profanos Goten e Ginga tanto em tamanho quanto em ferocidade. Assim sendo, essa criatura não admitirá carregar o fardo de uma alma que nunca tenha sangrado, considerada sem valor.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “Furious Fatalities” por vencer um total de 60 partidas, somando suas vitórias no The Feast e no Frontline, usando o título ganho pelo Disreputable Priest.

PARADE CHOCOBO VOADORA

Anteriormente comprado pela guilda dos aventureiros para ser usado em festivais e desfiles,  essa enorme criatura acabou sendo temida após devorar o estoque mensal em sua só noite. Sem conseguir manter financeiramente, a guilda passou adiante para alguém mais “recomendado”.


Onde Conseguir: Ganho após receber o achievement “Leaving a Better Impression II” por obter 3.000 player commendations.

WAR PANTHER

Enquanto são mais difíceis de treinar que seus primos de espécie, os coeurls, panthers dão aos que os tomam uma vantagem devido as afinidades deles à várias magias. Acredita-se que muitas das habilidades usadas em batalha pelos Dark Knights foram aprendidas observando as panthers caçarem.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “But Somebody’s Gotta Do It (Dark Knight)” após completar 200 high-level duties de 8 pessoas com a classe Dark Knight.

WARBEAR

Em gerações passadas, warriors em busca de fama e glória realizavam jornadas até as montanhas selvagens de Abalathi’s Spne em busca dos gigantes ursos que habitavam o local e tentavam traze-los a submissão, montando neles e os trazendo de volta a civilização. Ou eles conseguiam isso ou morriam tentando.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “But Somebody’s Gotta Do It (Warrior)” após completar 200 high-level duties de 8 pessoas com a classe Warrior .

WARLION

No começo da Sexta Era Astral, leões eram trazidos do leste e treinados para servirem como montarias de batalha pelos Sultansworn de Ul’dah. Os que não foram vendidos aos veteranos do coliseu foram soltos nos desertos de Thanalan onde eventualmente voltaram a ser selvagens.


Onde Conseguir: Recebido após completar o achievement “But Somebody’s Gotta Do It (Paladin)” após completar 200 high-level duties de 8 pessoas com a classe Paladin.

MONTARIAS ADQUIRIDAS POR TRIAL/DUNGEON

AITHON

As lendas dizem que o senhor do inferno, Ifrit, forjou esse cavalo de um pesadelo oferecido como sacrifício por um Amalj’aa.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Bowl of Embers (Extreme).

BOREAS

As lendas dizem que a senhora do gelo, Shiva, deu luz a esse cavalo de um unicórnio oferecido em sacrifício por seus seguidores.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Akh Afah Amphitheatre (Extreme).

ENBARR

As lendas dizem que o senhor das águas, Leviathan, criou esse cavalo de um pesadelo oferecido como sacrifício por uma Sylph.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Whorleater (Extreme).

GULLFAXI

As lendas dizem que o senhor dos tremores, Titan, criou esse cavalo de um pesadelo oferecido como sacrifício por um Kobold.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Navel (Extreme).

MARKAB

As lendas dizem que o senhor dos trovões, Ramuh, criou esse cavalo de um pesadelo oferecido como sacrifício por um Sahagin.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Striking Tree (Extreme).

XANTHOS

As lendas dizem que a senhora dos ventos, Garuda, criou esse cavalo de um pesadelo oferecido como sacrifício por um Ixal.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Howling Eye (Extreme).

NIGHTMARE

Como não é segredo que os enigmáticos Ascians proveram as beast tribes com os pesadelos, a razão pela qual eles fizeram isso ainda é um mistério. Apesar de serem indomáveis, o apito que pode domar essa besta só é conhecido pelas bestas selvagens.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Bowl of Embers (Extreme), The Navel (Extreme) ou The Howling Eye (Extreme).

MAGITEK PREDATOR

A série de máquinas de guerra Pedator foi originalmente desenvolvido em uma tentativa de melhorar o potencial de assassinatos por cortes com armas de curto alcance. O poder de fogo extra deixa a máquina mais mortal, mas seu peso a faz ser difícil de manusear. Esse modelo, contudo, aparenta ter suas armas removidas e em seu lugar um propulsor foi inserido.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú do último boss da dungeon Ala Mhigo, do Stormblood.

GOBWALKER VOADORA

Desenvolvido originalmente para substituir os raptors usados para carregar mantimentos, esse gobwalker foi alterado para ser usado como arma de guerra após os goblins deixarem escapar um forasteiro que destruiu todo o workshop deles.


Onde Conseguir: Recompensa do baú no Alexander – The Burden of the Father (Savage).

ARRHIDAEUS VOADORA

Construído com as peças internas do próprio Alexander, Arrhidaeus foi criado para criar distúrbios temporais em todos os invasores. Esse modelo, por não ter um sistema de ataque, foi capturado e agora serve como um glorioso meio de transporte.


Onde Conseguir: Recompensa do baú no Alexander – The Soul of the Creator (Savage).

DARK LANNER VOADORA

Consumidos pela fúria semelhante ao seu mestre, esses pássaros vivem no covil do Nidhogg e sempre lutam uns com os outros durante as tempestades de Aether que cercam a The Aery. O vislumbre do brilho de suas asas geram terror aos habitantes da Churning Mists pois eles são conhecidos como enviados da morte.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no do The Minstrel’s Ballad: Nidhogg’s Rage. Pode ser comprado por 99x Horde Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

DEMONIC LANNER VOADORA

Os centauros da antiga Meracydia acreditavam que seu poderoso deus Zurvan enviaria seu pássaro antes de uma batalha começar para informar seus inimigos de sua derrota iminente.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Containment Bay Z1T9 (Extreme). Pode ser comprado por 99x Demon Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

ROSE LANNER VOADORA

A ferocidade desses pássaros é suficiente parar gelar o coração do mais bravo dos guerreiros e suas garras podem cortar a pele mais dura de um Chandraha. Aquele que tem a coragem de usa-lo como montaria deve antes conseguir vencer a fúria da colônia.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Thok ast Thok (Extreme). Pode ser comprado por 99x Hive Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

ROUND LANNER VOADORA

Esses pássaros tem a dignidade semelhante as pessoas que eles servem. Guerreiros ancestrais de Ishgard começaram a desenvolver a arte da falcoaria e usaram das habilidades e da visão aguçada desses pássaros para encontrar presas a distância.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Minstrel’s Ballad: Thordan’s Reign. Pode ser comprado por 99x Heavens’ Ward Helm Fragment com o NPC Bertana em Idyllshire.

SOPHIC LANNER VOADORA

A história nos conta que um distúrbio no equilíbrio entre o bem e o mal resulta em sofrimento. Esse nobre pássaro tenta restaurar o equilíbrio se pondo da balança da deusa Sophia, tentando trazer justiça aos que se dizem heróis.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Containment Bay P1T6 (Extreme). Pode ser comprado por 99x Goddess Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

WARRING LANNER VOADORA

Esses pássaros são envolvidos por uma aura que irradia a imponência da natureza selvagem de seu mestre.  De acordo com as lendas antigas de um povo árvore nativo de Meracydia, esses pássaros carregaram as sementes da Árvore Mundo pelos oceanos, criando a flora de todos os reinos.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Containment Bay S1T7 (Extreme). Pode ser comprado por 99x Fiend Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

WHITE LANNER VOADORA

Esses pássaros podem ser achados vagando pelas nuvens e os nobres guerreiros Vanu Vanu os montam no batalhão do Bismark. A beleza e graça gerada enquanto eles voam criam a imagem de pétalas de flores sendo carregadas pelos gentis ventos do oeste.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Limitless Blue (Extreme). Pode ser comprado por 99x Expanse Totem com o NPC Bertana em Idyllshire.

BLISSFUL KAMUY  VOADORA

Acredite ou não, mas esse lobo não brilhava, só conseguiu isso após a influência divina recebida pela benção da Lakshmi após ter sido oferecido a Senhora da Beleza pelas suas leais sonhadoras Anantas.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no Emanation (Extreme).

REVELING KAMUY  VOADORA

Após ter recebido esse triste filhote de lobo órfão dos seus adoradores Kojins, Susano deu a ele o poder de voar e de presente um lindo pelo brilhante, para que ele sempre seja digno da orgia.


Onde Conseguir: Possível recompensa do baú no The Pool of Tribute (Extreme).

MONTARIAS ADQUIRIDAS PELA MOG STATION (DINHEIRO REAL)

BENNU VOADORA

Esse pássaro reviveu após beber altas doses do aether que emanava da imortal Phoenix, que apareceu nos céus do Carteneau durante a calamidade. Batizado com o nome de um pássaro lendário, bennu significa objeto brilhante, que brilha incansavelmente.


Onde Conseguir:Pode ser comprado na Mog Station por R$ 79.61, caso pague com cartão internacional ou R$ 48,00 caso pague via Steam Wallet.

RED BARON VOADORA

Constantemente modificada e melhorada pelo próprio Nero, essa máquina de guerra construída pelos Garleanos muito se assemelha à roupa usada pelo tol Scaeva durante sua promoção à tribunus.


Onde Conseguir: Pode ser comprado na Mog Station por R$ 39.80, caso pague com cartão internacional ou R$ 24,00 caso pague via Steam Wallet.

FAT MOOGLE VOADORA DUAS PESSOAS

Essa nobre montaria plus-sized enfatiza o antigo provérbio sobre kupo nuts que diz “Uma vez que você kupomeça, você não consegue parar.” As leis básicas da física sugerem que as asas pequenas desse Moogle não o deixaria voar… mas aqui estamos.


Onde Conseguir: Pode ser comprado na Mog Station por R$ 99.48, caso pague com cartão internacional ou R$ 60,00 caso pague via Steam Wallet.

SLEIPNIR

Abençoado pelo próprio elder primal, Sleipnir irá sempre ser leal aqueles que forem dignos. Além de ajudar a ser forte em batalhas, seu metal negro modifica seu corpo para comportar qualquer pessoa montada, grande ou pequena.


Onde Conseguir: Pode ser comprado na Mog Station por R$ 79.61, caso pague com cartão internacional ou R$ 48,00 caso pague via Steam Wallet.

WHITE DEVIL VOADORA

Essa obra de arte do império é a mesma máquina de guerra usada pela XIV Legion Tribunus Livia sas Junius durante a invasão do Império Garleano e na dominação de Ilsabard.


Onde Conseguir: Pode ser comprado na Mog Station por R$ 39.80, caso pague com cartão internacional ou R$ 24,00 caso pague via Steam Wallet.

WITCH’S BROOM VOADORA

Antes era somente uma vassoura comum, usadas em tarefas como varrer e… varrer, essa vassoura ganhou vida após ser encantada pelo Ogre Pumpkinhead. Agora ele ganhou os céus no lugar do chão sujo.


Onde Conseguir: Pode ser comprado na Mog Station por R$ 39.80, caso pague com cartão internacional ou R$ 24,00 caso pague via Steam Wallet.

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIA CERIMONY OF ETERNAL BONDING

CEREMONY CHOCOBO VOADORA DUAS PESSOAS

Criado por um mestre de cruzamento de Ishgard para ser belo e puro, esse chocobo possui penas naturais e brancas como a neve e, quando adulto, macias e delicadas. Falando sobre a personalidade dele, esse pássaro é conhecido por ser extremamente dócil e seu porte permite que duas pessoas o montem.


Onde Conseguir: Ganho ao comprar o pacote Gold ou Platinum da Cerimony of Eternal Bonding na Mog Station. Para saber mais sobre o casamento, clique aqui.

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIA EDIÇÃO DE COLECIONADOR

COEURL

Nativo das florestas do extremo leste, coeurls só foram introduzidos em Eorzea recentemente, trazidos de terras distantes, como Thavnair, por nobres de Ul’dah que queria usa-los como bichinhos de estimação. Agora somente alguns conseguem domestica-los atualmente.


Onde Conseguir: Ganho ao ter a edição de colecionador do FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn.

FAT CHOCOBO VOADORA

Descrevido por alguns como “grandes e no comando”, na verdade, quando invocados, essas gulosas criaturas não irá mover um músculo até sentir o aroma de uma gyshal green e nem as leis da natureza pode parar esse chocobo.


Onde Conseguir: Ganho ao ter a edição de colecionador do FINAL FANTASY XIV: A Realm Reborn após o lançamento da versão de Playstation 4.

GRIFFIN VOADORA

Essas fantásticas bestas aladas nativas os picos inalcançáveis de Abalathia’s Spine, os Griffin tem uma longa história sendo usados como montaria. Na verdade, antes da cidade estado de Ala Mhigo cair, eles possuiam um regimento de soldados que montavam Griffos para batalhar contra seus inimigos.


Onde Conseguir: Ganho ao ter a edição de colecionador do FINAL FANTASY XIV: Heavensward.

SYLDRA  VOADORA

As lendas contam sobre um doce dragão do mar que ficou amigo de um pirata e a amizade deles não conhecia fronteiras. Esse não é o dragão marinho da lenda mas, com um pouco de tempo e carinho, uma relação similar pode ser forjada? ※ Dragões Marinhos não são relacionados aos Dragões.


Onde Conseguir: Ganho ao ter a edição de colecionador do FINAL FANTASY XIV: Stormblood.

MONTARIAS ADQUIRIDAS PELAS RECOMPENSAS DOS VETERANOS

AHRIMAN VOADORA

Pouco se sabe sobre o void e as criaturas que habitam essa reino interdimensional, estudiosos descobriram que existem uma espécie de hierarquia entre os voidsents de 12 camadas. Acredita-se que o Ahriman ocupa a quinta cama, os tornando criaturas formidáveis… quando não estão enfeitiçando as pessoas.


Onde Conseguir: Ganho como recompensa de veterano ao completar 90 dias acumulados de mensalidade.

BEHEMOTH

Imediatamente após a calamidade, um aventureiro retornou para Gridania do Falcon’s Nest em Coerthas com vários bebês de Behemoth que perdeu sua mãe pelas chamas do Bahamut. Apesar da rejeição de seus amigos e familiares, ela manteve as bestas, as treinando para servirem de montaria.


Onde Conseguir: Ganho como recompensa de veterano ao completar 270 dias acumulados de mensalidade.

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIA F.A.T.E.s

IXION  VOADORA

Pergunte para qualquer jovem de Gyr Abania e eles contarão a história do Ixion, o corcel magnífico do Rhalgr – rápido feito um trovão e poderoso feito um raio. Contudo, a recente descoberta de vários textos de Mhachi informam que essa criatura é somente um garanhão melhorado tecnologicamente, o que garantiu ao Ixion a vida eterna… e a habilidade de lançar raios pelos olhos.


Onde Conseguir: Comprado com 12x Ixion Horn, no NPC Wondrous Sundries em Rhalgr’s Reach (X:13, Y:11), o Ixions Horns são conseguidos na super FATE “A Horse Outside”, em Gyr Abania – The Locks. Para que o Ixion possa receber dano, você deve usar o item Stygian Ash, dropado dos Timeworns Gaganaskin Maps. O efeito dura 30 segundos.

MONTARIAS ADQUIRIDAS POR PROMOÇÕES/CAMPANHAS

AMBER DRAUGHT CHOCOBO VOADORA DUAS PESSOAS

Para os moradores de Ishgard, a cor vermelha representa o amor e a lealdade. Para esse chocobo selvagem, essa cor significa que ele vai ser facilmente capturado pelos caçadores de Dravanian Forelands por se destacar entre seus irmãos amarelados.


Onde Conseguir: Pode ser trocado por 8x Gold Chocobo Feathers, ganhas de recompensa na campanha de “Recrute um Amigo” ou “Campanha de Retorno”.

DRAUGHT CHOCOBO VOADORA DUAS PESSOAS

Esse tipo especial de cruzamento foi descoberto, segundo as fofocas, por caçadores em busca da lendária Chocobo Forest. Esse enorme tipo de Chocobo idealmente seria usado para carregamentos, mas por conta de seu temperamento a mais simples das tarefas podem machucar o podre condutor.


Onde Conseguir: Ganha de recompensa na campanha de “Recrute um Amigo” após seu amigo completar 90 dias de mensalidade.

FLYING CUMULUS VOADORA

Existe apenas um homem em toda Hydaelyn que pode criar uma obra prima mágica como essa, e dizem que ele vive em um pico nebuluso escondido entre as montanhas de Doma. Construída ao se juntar dezenas de nuvens menores, a cumulus permite que seu portador explore os céus… mas penas se ele possuir afinidade com magia.


Onde Conseguir: Ganho na promoção conjunta entre a 7/11 no Japão e a Amazon.com na América do Norte, realizada em 2017.

Não pode mais ser adquirido.

ORIGINAL FAT CHOBO VOADORA

Ele pode não ser o maior, mas definitivamente é ele quem manda. Sua “gulosidade” entre os gulosos serve de inspiração para todos acima do peso. Mesmo os chocobos da atualidade tem uma plumagem amarelada, antigos livros históricos informavam que antigamente essas aves tinham as penas mais brancas que a neve.


Onde Conseguir: Ganho na promoção conjunta entre a 7/11 no Japão, a Amazon.com na América do Norte e a revista GamesMaster na Europa, realizada em 2016.

Não pode mais ser adquirido.

TWINTANIA VOADORA

Forçado a escravidão eterna devido ao neurolink dos Allagans, esse Wyvern ancestral do continente de Meracydia se manterá leal a você enquanto você tiver posse da Identification Key.


Onde Conseguir: Pode ser comprado por 15x Gold Chocobo Feather ganha de recompensa na campanha de “Recrute um Amigo”.

MONTARIAS EXCLUSIVAS DOS JOGADORES LEGACY

GOOBBUE

Trocado por uma canção com o High Satrap de uma ilha distante, o segredo para domar essas criaturas, antes impossível, foi introduzida em Eorzea por um misterioso cantor que chegou ao reino dias antes da calamidade.


Onde Conseguir: Dado aos jogadores da versão 1.0 do jogo que atingiram o level 20 e completaram a quest dada pelo NPC Wandering Minstrel.

Não pode mais ser adquirido.

LEGACY CHOCOBO VOADORA

Durante os cinco anos na qual o guerreiro da luz desapareceu da Carteneau Flats, esse sempre fiel chocobo vagou por todo o reino em busca de seu amo. A aventura que ele passou foi fantástica e de cortar o coração… mas isso é uma história para outro momento.


Onde Conseguir: Dados aos jogadores que obtiveram o “Legacy Status” durante a campanha legado da versão 1.0.

Não pode mais ser adquirido.
MONTARIAS ADQUIRIDAS PELO THE DIADEM/AIRSHIP VOYAGE

PEGASUS VOADORA

Enquanto rumores de um ser alado habitavam os antigos livros, até recentemente, pouco se sabia da existência deles com exceção de alguns monastérios remotos.


Onde Conseguir: Pode ser trocado por 99x Brass Spoil que são obtidos no The Diadem.

ZU VOADORA

Esse enorme pássaro caça agarrando sua caça com seu bico em forma de serra e o finaliza violentamente balançado-o com seu longo pescoço, antes de engolir por inteiro o corpo morto de sua vítima.


Onde Conseguir: Pode ser trocado por 1x Iron Voyage Spoil com o NPC Bertana em Idyllshire. Esse item pode ser adquirido via Airship Voyage no Sea of Clouds – Sector 24.

MONTARIAS ADQUIRIDAS NO PALACE OF THE DEAD/DEEP DUNGEON

BLACK PEGASUS VOADORA

Apesar de ser raro, os contos sobre um pegasus escuro como tinta pode ser encontrada nos folclores de várias tribos. Contudo, algo que pode ser observado em comum entre esses contos – que qem subir nas costas dessa besta terá sua essência vital sugada.


Onde Conseguir: Pode ser conseguido via Gold-trimmed Sack, que é conseguido via Accursed Hoard nos andares 151-200 do Palace of the Dead.

DISEMBODIED HEAD VOADORA

E-Una-Kotor criou essa monstruosidade alada usando pedras do próprio Palace of the Dead na tentativa de entender os golens guardiões da The Lost City of Amdapor. Que o design escolhido para ele tem semelhança com alguém todos nós sabemos.


Onde Conseguir: Trocado por 10x Gelmorran Porsherd com o NPC E-Una-Kotor em South Shroud – Quarrymill.

MONTARIAS ADQUIRIDAS VIAS EVENTOS IN-GAME

WHISPER-GO VOADORA

Movido pelas atrações do Gold Saucer, o Wandering Executive falou com os arquitetos de lá para criar um veículo de transporte similar as atrações do local. O assento tende a ser bastante confortável enquanto você segue pelos céus.


Onde Conseguir: Ganho no evento Yo-kai Watch após conseguir todos os 13 minions.

Não pode mais ser adquirido.

WHISPER-A-GO-GO VOADORA

Tocado pela sua enorme dedicação, o Wandering Executive mais uma vez falou com os arquitetos do Gold Saucer, dessa vez para realizar um upgrade no Whisper-go como um presente para ele mesmo e um amigo, o Wandering Minstrel.


Onde Conseguir: Ganho no evento Yo-kai Watch após conseguir todas as 13 armas.

Não pode mais ser adquirido.

EGGSHILARATION SYSTEM VOADORA

Após tomar conhecimento sobre a última visão da Sonhadora─ um objeto voador oval gigantesco entregando ovos para todas as crianças boas do reino─ Nonotta e seus amigos literalmente se mexeram para encontrar meios de trazer esse sonho à vida. Foi necessário apenas uma pequena ajudinha dos Sons of Saint Coinach… e os resquícios de uma antiga tecnologia dos Allagans.


Onde Conseguir: Ganho no evento Hatching-tide 2017.

Não pode mais ser adquirido.