GUIA DO ADVENTURER SQUADRONS

Inserido no Patch 3.4, o Adventurer Squadron é uma espécie de jogo de simulação, onde você terá que comandar seu próprio esquadrão de soldados e enviá-los nas mais diversas missões em nome da sua respectiva Grand Company.

 

REQUISITOS

A primeira coisa para se ter acesso ao Adventurer Squadrons é cumprir os requerimentos: Você deve estar no ranking Second Lieutenant em sua Grand Company e, dependendo da sua Grand Company, aceitar a seguinte quest:

 

Maelstrom

  • Quest: Squadron and Commander (Maelstrom)
  • Level Necessário: Disciples War ou Magic Level 47
  • Localização: Limsa Lominsa Upper Decks (x13.1,y12.7)
  • NPC: Storm Personnel Officer
  • Requisito: Ter realizado a quest “Rising to the Challenge”.

Order of the Twin Adder

  • Quest: Squadron and Commander (Twin Adder)
  • Level Necessário: Disciples War or Magic Level 47
  • Localização: New Gridania (x9.8,y11.0)
  • NPC: Serpent Personnel Officer
  • Requisito: Ter realizado a quest “Rising to the Challenge”.

Immortal Flames

  • Quest: Squadron and Commander (Immortal Flames)
  • Level Necessário: Disciples War or Magic Level 47
  • Localização: Ul’dah – Steps of Nald (x8.3,y9.1)
  • NPC: Flame Personnel Officer
  • Requisito: Ter realizado a quest “Rising to the Challenge”.

 


 

COMO ACESSAR O ADVENTURER SQUADRON

 

Dentro da cada Grand Company haverá uma sala instanciada na qual você poderá ter acesso.

 

 

Vale lembrar que somente você tem acesso a sua sala e que algumas ações são proibidas de serem realizadas dentro da mesma, como por exemplo, craftar um item.

 


 

CONSEGUINDO RECRUTAS

 

Para conseguir recrutas é bem simples. Toda vez que você completar um dos desafios do Challenge Log, você terá a chance de conseguir um recruta. Se você conseguir, uma frase será informada em sua tela.

 

 

Para ver quais recrutas chegaram, basta clicar no ENLISTMENT PAPERS, nele, uma tela informando o recruta aparecerá. Essa tela irá mostrar o papel de recrutamento, que informará coisas como o nome dele, a classe, os status e etc.

 

 

Nessa documentação você terá três opções: QUESTION, POSTPONE e DISMISS.

 

 

Ao selecionar a opção QUESTION, uma nova janela aparecerá onde o retruca se “apresenta” e assim você poderá ver sua aparência e saber qual o motivo dele ter se alistado. A opção POSTPONE serve para deixar esse recruta em evidência, pois você ainda não sabe o que fazer com ele. Dessa forma, quando acessar novamente à Enlistment Papers, ele será o primeiro à aparecer. E por fim, a opção DISMISS descartará esse recruta, não o aceitando em seu esquadrão.

 

Vale lembrar que você poderá ter no máximo oito recrutas em seu esquadrão.

 


 

TREINANDO E EVOLUINDO SEUS RECRUTAS

 

Os recrutas, assim como os jogadores, ganham experiência e evoluem, se tornando mais fortes e competentes. Cada recruta possui três status primários: Força Física (Physical), Capacidade Mental (Mental) e Raciocínio Tático (Tactics), representados, respectivamente, pelos ícones do braço, coração e anel.

 

Seu recruta ganha experiência ao realizar missões, que iremos explicar abaixo, e também ganha experiência realizando os pequenos treinamentos diários.

 

TREINAMENTO DIÁRIO

Esse treinamento diário é acessado pelo REGIMEN BOARD e funciona da seguinte forma: São pequenos treinamentos de duração de uma hora (horário real) e que podem ser feitos três vezes ao dia, sendo renovados todos os dias, às 17:00 (horário de Brasília).

 

 

Dentro desse treinamento você pode melhorar os status primários do grupo inteiro, lembrando que os recrutas que estão em missão não poderão usar o treinamento. O problema em melhorar os status é que, dependendo do ranking do seu esquadrão, que será explicado abaixo, você terá um limite máximo que cada status poderá ter. No ranking inicial, que é o Trainee, você só poderá ter no máximo 200 pontos, distribuídos dentro dos três status primários. Dessa forma, sempre que você treinar um status, um ou até mesmo os outros dois status sofrerão uma redução para que a capacidade máxima não seja ultrapassada.

 

 

Abaixo você poderá ver os tipos de treinamento:

  • Treinando Physical: Aumenta em 40 o Physical, mas diminui em 20 o Mental e o Tactics. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.
  • Treinamento Mental: Aumenta em 40 o Mental, mas diminui em 20 o Physical e o Tactics. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.
  • Treinamento Tactical: Aumenta em 40 o Tactical, mas diminui em 20 o Physical e o Mental. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.
  • Treinamento Physical/Mental: Aumenta em 20 o Physical e o Mental, mas diminui em 40 o Tactics. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.
  • Treinamento Physical/Tactical: Aumenta em 20 o Physical e o Tactics, mas diminui em 40 o Mental. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.
  • Treinamento Mental/Tactical: Aumenta em 20 o Mental e o Tactics, mas diminui em 40 o Physical. O esquadrão também ganhará 2000 pontos de experiência.

 

Mas, caso não queira alterar os status mas deseja que seus recrutas ainda consigam treinar, a última forma de treinamento é a Comprehensive Training Course que, além de não modificar os status primários, dará o total de 3000 pontos de experiência.

 


 

CHEMISTRY

 

O Chemistry é uma espécie de condição que o seu recruta exige e que, ao ser cumprida, renderá para você uma série de benefícios. Recrutas começam a “ganhar” chemistries após o level 30. A chemistry é informada na área que possui um raio.

 

 

Usando a imagem acima como exemplo, o primeiro recruta recebeu o chemistry que ao estar abaixo do level 50, você terá uma chance de 20% de conseguir o item Contemporary Warfare: Defense. Essa Chemistry não está ativada ainda e não será fixa. Se você enviar o esquadrão em uma missão sem ter fixado uma chemistry, ela será perdida. Chemistries só são ganhas se a missão obter sucesso.

 

Para fixar uma chemistry, basta somente ir no Regimen Board e selecionar a opção “View Squadron Roster”, selecionar o recruta que deseja fixar o chemistry e usar o comando “Confirm Chemistry” para fixar. Lembre-se que o efeito do chemistry só será ativo se você cumprir o que foi pedido.

 

TROCAR A CHEMISTRY

Se ao terminar uma missão você conseguir uma chemistry melhor que a usada atualmente, basta fixar a nova. Caso queira verificar a chemistry atual e a nova recebida, basta falar com o Recruta e verificar da documentação. O símbolo com um raio e um sinal de (+) é a chemistry adquirida na última missão.

 


 

TROCANDO A CLASSE DOS SEUS RECRUTAS

 

Ao clicar no Regimen Board, você terá uma opção chamada View Squadron Roster e, ao abrir a lista de recrutas, você clicará em um deles e selecionará a opção Change Classes. Para poder trocar de classe, você deverá receber um dos livros como prêmios das missões ou comprar na sua Grand Company. Ao selecionar qual classe deseja, será exibida uma janela informando quais status serão alterados por isso.

 

 


 

REMOVER UM RECRUTA APÓS ACEITÁ-LO EM SEU BATALHÃO

 

Apesar de não ser tão relevante, muitos tem essa dúvida. Quando você aceita alguém em seu esquadrão, não existe uma opção para removê-lo. A única forma é trocando o recruta que você não quer mais, por um dos novos recrutas. Para isso, clique em QUESTION no recruta que você deseja e, ao clicar para recrutar, uma nova janela será aberta onde você deverá escolher quem irá ser substituído. Basta somente confirmar sua ação.

 

 

Lembrando que o recruta que foi substituído será perdido. Não podendo o recuperar após a confirmação.

 


 

REALIZANDO MISSÕES

 

Para realizar missões, você deve falar com o NPC Squadron Seargent, que se encontra dentro da sala. A seguinte janela será aberta:

 

 

A área onde tem Current Deployment só te informa se você já tem uma missão acontecendo e quanto tempo falta até que ela seja terminada. A Mission Deployment inicia uma missão. A opção de Abort Current Deployment é bem intuitiva e serve para abordar/cancelar a sua missão em progresso. A opção Read the Squadron Guide mostrará in game algumas informações relevantes sobre o Adventurer Squadron.

 

Voltando à Mission Deployment, uma nova janela será aberta. Para facilitar o entendimento, dividi a imagem em duas áreas:

 

 

Na área 1 podemos ver o total dos seus selos de Grand Company que, no exemplo, são 6.998 selos. Abaixo nós temos a lista de missões disponíveis e ordenadas por level. Nesse caso, como o ranking é o Trainee, somente as missões desse ranking estão sendo mostradas.

 

Tendo em vista que a missão Outskirts Patrol está selecionada, ao final da lista, uma descrição sobre a missão é informada. A área onde informa o Expenditures é o custo em selos que você terá para realizar a missão e, abaixo, a recompensa que será ganha, nesse caso, 6000 pontos de experiência.

 

Passando para a área 2, você verá duas opções bastante importantes, a Required Attributes e a Current Attributes. A Required Attributes são os status necessários de Physical, Metal e Tactics para se realizar a missão com sucesso. A Current Attributes é a soma dos status que a equipe selecionada possui, no caso da imagem acima, 221/251/266 de Physical/Mental/Tactics.

 

Ainda na parte de cima, você poderá ver o Mission Affinity, que irá informar se o seu grupo tem uma vantagem na missão, dependendo do Chemistry que algum dos recrutas terá. Isso poderá facilitar a realização da missão.

 

Abaixo você verá o grupo e os status de cada um deles, sempre na ordem de Physical/Mental/Tactics. Uma pequena área para informar o Chemistry aparece logo abaixo dos status. Ao lado, haverá um botão com duas setas que serve para alterar o grupo, onde você poderá escolher quem irá na missão selecionada.

 

Por fim, temos o botão de Deploy que serve para confirmar que você quer fazer a missão. Repare que acima está a miniatura do NPC, que dirá se o seu grupo conseguirá ou não, realizar a missão. Ele poderá dizer três frases:

 

 

A primeira afirma que a missão será um sucesso, a segunda que, apesar de não ter os status necessários, por estar próximo deles, você tem uma chance de obter sucesso e, a última, que a diferença entre os status necessários e o atuais é muito diferente e que as chances de fracassar na missão são bastante altas.

 

Sobre as missões, você só poderá realizar cada um delas uma vez por semana e o tempo necessário para se completar uma missão é de 18 horas (horário real). As missões são renovadas todas as terças-feiras, às 05:00 (Horário de Brasília).

 

Apesar de ter 8 membros no seu esquadrão, você não poderá realizar duas missões diferentes ao mesmo tempo, sendo limitado a usar somente quatro membros. Não se sabe ainda se mais opções de missões será inserida no futuro.

 


 

VERIFICANDO SE SUA MISSÃO FOI COMPLETADA

 

Um coisa interessante de se falar é que você pode verificar na janela de Timers se a sua missão ou treinamento foi completada. Ao clicar na opção do Squadron, você até poderá saber se existem recrutas esperando para entrar no seu esquadrão.

 

 


 

AUMENTANDO O RANKING DO SEU ESQUADRÃO

 

Ao chegar em determinados leveis, o NPC Squadron Seargent aparecerá com uma marca de quest em sua cabeça, o que significa que a última missão da lista aumentará o seu ranking do esquadrão, em caso de sucesso, é claro.

 

 

Ao obter sucesso nessa missão, novas missões são inseridas pro próximo ranking, a quantidade máxima de pontos de status é aumentada e até mesmo a aparência dos equipamentos dos recrutas será mudada.

 

Quando um dos recrutas atingir o level 20, a missão Flagged Mission: Voidsent Elimination será liberada e o seu esquadrão poderá aumentar seu ranking e juntamente com isso, as missões Routine ficarão liberadas. Quando um dos recrutas atingir o level 40, a missão Flagged Mission: Crystal Recovery é liberada e ao completar, você terá acesso as missões Priority.

 

 


 

PRIORITY MISSIONS E PRÊMIOS

 
As missões Priotiry só podem ser feitas uma vez por semana. Se você não obter sucesso, pode continuar tentando até a renovação, que acontece nas terças, às 05:00 da manhã (horário de Brasília). Essas missões dão prêmios especiais que dão efeitos à quem os usar.

 

Abaixo você pode ver as missões, as recompensas e o efeito do item:

 

MISSÃO RECOMPENSA EFEITO DO ITEM GANHO
Black Market Crackdown 5x Gold Saucer VIP Card Bônus de 15% de MPG por 120 minutos.
Chimerical Elimination 5x Priority Aetheryte Pass Redução de 40% do valor do teleport por 120 minutos.
Criminal Pursuit 5x Squadron Rationing Manual Aumenta em 15 minutos a duração das comidas por 120 minutos.
Imperial Feint 5x Squadron Engineering Manual Bônus de 20% de experiência para classes de Crafting por 120 minutos.
Imperial Pursuit 5x Squadron Survival Manual Bônus de 20% de experiência para classes de Gathering por 120 minutos.
Imperial Recon 5x Squadron Battle Manual Bônus de 15% de experiência para classes de Batalha por 120 minutos.
Stronghold Assault 5x Priority Seal Allowance Bônus de 15% de Seals por 120 minutos.
Supply Line Disruption 5x Squadron Spiritbonding Manual Bônus de +3 de Spiritbonding por 120 minutos.
Supply Wagon Destruction 5x Squadron Gear Maintenance Manual Redução de 30% da quebra dos equipamentos por 120 minutos.

 




GUIA LEVELLING DO ALCHEMIST Evoluir usando levequests é um trabalho rápido e eficaz, mas exige planejamento e investimento. A evolução por levequests é somente um guia para quem ...
GUIA DA ZODIAC WEAPON A Relic Weapon é a arma mais forte disponível para se obter dentro do conteúdo do jogo base. A Relíquia, como é conhecida, é uma arma que é atualizada...
GUIA SOBRE A LIVE STREAM DOS FAN FESTIVALS Com a proximidade do Fan Festival em Tóquio, a live stream do evento já está sendo vendida. Preparamos um tutorial ensinando como comprar a live s...