DELTASCAPE V3.0 (SAVAGE)


Levado pela curiosidade, você ativou algo chamado A Iniciativa Savage em um terminal do Garlond Ironworks. Aparentemente é um programa criado para diminuir o estresse causado pelo trabalho e você é tratado por uma doce música cantada por um certo Bardo e essa música fez com que sua mente vibre, trazendo memórias de uma das suas provações do Deltascape…

LOCALIZAÇÃO

The Fringes.

COMO LIBERAR A DUNGEON

Necessário ter completado todos os turnos do modo normal da raid Omega e a quest secundária  The Anomaly.

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE


2          2          4

INFORMAÇÕES GERAIS


Level Necessário: 70
Item Level Mínimo: 320
Duração Máxima: 90 Minutos
Expansão: Stormblood

OBJETIVOS


  1. Derrote Halicarnassus 0/1.

 

 

 

GUIA ESCRITO


ANTES DE INICIAR: O tempo de ENRAGE da luta, ou seja, quando o boss irá matar todos, forçando a luta à reiniciar é de 11:25.

 

PRIMEIRA FASE

 

Rotação do Boss: Critical Hit > Spellblade Holy > Pole Shift > Queen’s Waltz – Saber Dance > Haste > Spellblade > Dimensional Wave > The Playing Field > Oink > The Game > Panel Swap.

 

Harlicarnassus começará usando Critical Hit, um tank buster que dará alto dano físico. Usar o Awareness poderá mitigar o dano crítico.

 

Logo em seguida, ela usará Spellblade Holy, junto com Pole Shift. Explicando por partes, o Spellblade Holy irá ligar quatro jogadores. Dois terão a marca de dano em área e os outros dois terão uma marca de dano em área e uma marca de estacar. Pole Shift trocará os jogadores ligados de lugar. Dessa forma, o jogador que estará ligado com o da mecânica de estacar deverá se juntar aos sem marca para, quando as posições forem invertidas, a pessoa com a marca de estacar ser jogado junto com o grupo sem marcas, para dividir o dano. Os outros dois, com marcas de dano em área, devem ficar longe do grupo e um do outro.

 

Os healers devem encher o HP do grupo para o próximo ataque, o The Queen’s Waltz – Saber Dance. Esse ataque irá dar um dano em linha reta, saindo do boss até cada um dos membros do grupo. Por conta disso, cada membro da equipe deverá estar em um dos lados do boss, sendo eles o N/NE/E/SE/S/SW/S e NW. Dessa forma ninguém estará no mesmo lugar que o outro, evitando de levar mais de um dano. Vale lembrar que, como o boss pode estar em qualquer direção, tente pensar que o N sempre será para onde o boss está olhando e vá para suas posições com base nisso.

 

Logo em seguida, haverá um Haste, seguido de imediato pelo Spellblade. O Spellblade usará aleatoriamente um dos três ataques: Blizzard III, Fire III ou Thunder III. Blizzard III será um ataque ao redor da Harlicarnassus e a única forma de escapar é se afastando. Fire III será um ataque em forma de anel e para escapar dele você poderá ir para perto do boss ou para longe. Thunder III será um ataque em linha reta, na direção de um dos membros do grupo, basta somente desviar.

 

Dimensional Wave será um dano mágico em todos os membros. Tente proteger a equipe da melhor forma possível, pois o dano é relativamente alto. Caso tenha um Scholar na equipe, usar o Fey Covenant ajuda e muito à diminuir o dano.

 

The Playing Field irá transformar os pisos, inserindo seis pisos, dois de tankers, dois de healer e dois de DPS. Junto com isso, Harlicarnassus usará Oink, que transformará em porco qualquer pessoa que não esteja junta com outro membro da equipe, nem que seja pelo menos um. Evite ser transformado pois deverá estar no piso em forma normal, por conta do The Game, que virá em seguida.

 

Se algum dos pisos estiver sem um membro correspondente à role apresentada, os membros receberão um stack de vulnerailidade, um debuff que diminui o dano realizado e a cura recebida, além de dano em todos os membros.

 

Para finalizar essa fase, Panel Swap irá trocar os pisos do chão.

 


 

SEGUNDA FASE

 

Rotação do Boss: Queen’s Waltz – Briar Thorn > Spellblade (Fire III) > Haste > Spellblade (Thunder III) > Critical Hit > Dimensional Wave > Place Token (White Flame) > Haste > Spellblade (Blizzard III) > Mindjack > Queen’s Waltz – Briar Thorn > Spellblade (Fire III) > Dimensional Wave > Panel Swap.

 

Nessa nova fase, a arena tomará uma nova forma, tendo pisos em forma de grama e de espinhos. A área segura será os pisos de grama e você deverá evitar pisar nos espinhos à todos custo.

 

A primeira mecânica será o Queen’s Waltz – Briar Thorn, que ligará os tankers e healers aos DPS e, para quebrar essas linhas, vocês deverão se afastar o máximo possível um do outro.

 

Observe as imagens abaixo para ver as duas formas que a arena poderá tomar:

 

 

Os Tankers e Halers sempre irão para o lado superior (A ou B) e os DPS irão para os lados inferiores (C ou D). Basta somente identificar qual é a sua zona segura. Na imagem 1, Tankers e Healers devem ir para o B e os DPS para o C e, na imagem 2, Tankers e Healers para o A e DPS para o D. A Arena SEMPRE tomará uma das duas formas.

 

É importante saber para onde ir pois, junto com as linhas, o boss usará Haste e Spellblade (Fire III). Corra para sua zona segura para quebrar as linhas e escapar do Fire.